Berlin Welcome Card: Vale a Pena Comprar?


Diversas cidades oferecem a opção de City Card ou City Pass para conhecer melhor as atrações que ela tem a oferecer. Nós já testamos e aprovamos alguns deles, como o New York Pass, o Frankfurt Card e o I Amsterdam City Card, mas é sempre válido fazer todas as contas para ver se você realmente irá economizar e se o cartão cobre a maioria das atrações que você quer ver. Durante a nossa passagem por Berlim testamos o Berlin Welcome Card que é o cartão oficial do órgão de turismo (VisitBerlin) e abaixo você encontra mais informações sobre este cartão e a nossa avaliação se vale a pena comprá-lo.

Como Funciona o Berlin Welcome Card?

O Berlin Welcome Card é um cartão que oferece desconto em diversas atrações da cidade como museus, catedrais, castelos, entre outros. Há também alguns tours guiados para serem feitos, passeios de barco pela região de Potsdam e até mesmo desconto em restaurante e lojas de souvenires. Além das atrações, o Berlin Welcome Card também vem com acesso ilimitado ao transporte público da cidade (veja aqui o nosso post sobre o transporte público em Berlim), mapas e um guia para usar o cartão.

As principais atrações que o Berlin Welcome Card dá desconto são: 25% de desconto na Torre de TV de Berlim,  20% de desconto na Catedral de Berlim, 25% de desconto no Charlottenburg Palace, 25% de desconto no Museu DDR, entre diversos outros descontos.

Veja no link todas atrações oferecidas: http://www.berlin-welcomecard.de/en

Berlin Welcome Card

Berlin Welcome Card

Tipos de Berlin Welcome Card

O Berlin Welcome Card está disponível em diversas versões e você precisa saber qual será a mais adequada para o tempo da sua viagem. Os cartões são válidos por 48 horas, 72 horas ou 5 dias, além de ter a opção do transporte público para a região AB ou região ABC (região que inclui também a Potsdam e o aeroporto de Schönefeld).

Berlin Welcome Card 48 horas (transporte pela região AB) : 19,50 Euros
– Berlin Welcome Card 48 horas (transporte pela região ABC) : 21,50 Euros
Berlin Welcome Card 72 horas (transporte pela região AB) : 26,70 Euros
– Berlin Welcome Card 72 horas (transporte pela região ABC) : 28,70 Euros
Berlin Welcome Card 5 dias (transporte pela região AB) : 34,50 Euros
– Berlin Welcome Card 5 dias (transporte pela região ABC) : 39,50 Euros

Berlin Welcome Card + Museum Island

Além do Berlin Welcome Card, você também pode adquirir o Area Ticket (Museum Island Ticket) para os museus que estão localizados dentro da Ilha dos Museus de Berlim. Assim, além das atrações com descontos do Berlin Welcome Card, você terá acesso gratuito aos 5 museus de ilha dos museus: Pergamonmuseum, Altes Museum, Neues Museum, Alte Nationalgalerie e Bode Museum. O grande problema é que nesta opção você só tem a possibilidade de comprar o passe para 72 horas e fica bastante corrido:

Berlin Welcome Card + Museum Island Ticket 72 horas (transporte pela região AB): 40,50 Euros
Berlin Welcome Card + Museum Island Ticket 72 horas (transporte pela região ABC): 42,50 Euros



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Berlin Welcome Card + Museum Pass Berlin

Uma opção que achamos que vale mais a pena do que o combo Berlin Welcome Card + Museum Island é comprar o Berlin Welcome Card + Museum Pass Berlin.

O Museum Pass Berlim também é um passe de museus válido, mas ele é válido por 3 dias consecutivos e, além de dar direito a entrada em todos os museus de Berlim na ilha dos museus, também dá acesso a diversos outros museus da cidade, incluindo o Museu DDR, o Museu Judaico de Berlim, o Museu de História Natural de Berlim, entre outros (veja aqui a lista). O Museum Pass Berlin é comprado separadamente do Berlin Welcome Card.

Observação: todos os valores são relativos a Agosto/2015.

Como Comprar o Berlin Welcome Card

O Berlin Welcome Card pode ser comprado com antecedência pela internet ou no momento que você chegar na cidade. Comprando pela internet você irá receber um cupom para retirar o Berlin Welcome Card no em diversos locais da cidade, incluindo aeroportos e estações de trem (veja aqui a lista de onde retirar o Berlin Welcome Card).

O Museum Pass Berlim também pode ser comprado na hora ou antecipadamente. Para evitar preocupações de comprar na hora, é possível comprar o ingresso através do nosso parceiro TicketBar que é um site bem confiável de compra de ingressos online. Os ingressos podem ser comprados por este link.

Vale a Pena Comprar o Berlin Welcome Card

Esta é a pergunta mais recorrente quando falamos destes cartões de atrações turísticas na cidade e a resposta é sempre a mesma: depende das atrações que você irá visitar na cidade e se você irá usar bastante o transporte público. Para ilustrar, vamos usar o nosso exemplo de viagem e fazer as contas para ver se valeu a pena.

Nós tínhamos o cartão de 5 dias pela região AB (34,50 Euros) que, além das diversas atrações citadas anteriormente, também nos deu acesso ao transporte público ilimitado. Abaixo você encontra o que usamos durante nossos dias pela cidade:

  • Museu DDR (desconto de 25%): de 7 Euros por 5,25 Euros no valor da entrada (economia de 1,75)
  • Torre de TV de Berlim (desconto de 25%): de 13 Euros por 9,75 Euros no valor da entrada (economia de 3,25)
  • Catedral de Berlim (desconto de 20%): de 7 Euros por 5,60 Euros no valor da entrada (economia de 1,40)
  • Charlottenburg Palace (desconto de 25%): de 12 Euros por 9 Euros no valor da entrada (economia de 3)

Assim, apenas para as atrações acima, o nosso desconto foi de 9,40 Euros com o Berlin Welcome Card e gastamos 34,50 Euros com o cartão. Pode parecer que não valeu a pena, mas lembre-se que o Berlin Welcome Card também dá acesso ao transporte público de Berlim onde gastaríamos 29,50 para ter o transporte público ilimitado por todos os dias (veja aqui os preços de referência), ou seja, gastaríamos praticamente 40 Euros sem o Berlin Welcome Card.

Portanto, na nossa opinião o Berlin Welcome Card vale a pena. Nós conseguimos uma economia razoável usando o cartão em apenas 4 atrações e com certeza a economia seria maior se o usássemos em outras atrações da cidade.

Mais Informações

Site Oficial do Berlin Welcome Card: http://www.berlin-welcomecard.de/en


Visit BerlinO blog my Destination Anywhere recebeu apoio da Visit Berlin durante a viagem para Berlim. A parceria foi realizada, mas a opinião no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)