Roteiro de Viagem de 4 dias – Brasil – Florianópolis


Florianópolis está entre um dos destinos mais visitados do Brasil, principalmente por causa de suas belas praias que estão espalhadas pela Ilha de Santa Catarina onde a cidade está localizada. Além de praias, a ilha oferece algumas outras atrações para serem visitadas e curtidas. Nós visitamos a cidade durante o feriado de Carnaval de 2015 e abaixo você encontra o nosso roteiro de viagem de 4 dias em Florianópolis.

Como Chegar em Florianópolis?

Isso vai depender muito de seu local de origem. Diversas pessoas vão para lá de carro partindo de cidades nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e até mesmo São Paulo. No nosso caso, como íamos em um feriado e partimos de São Paulo, decidimos ir de avião para agilizar a nossa viagem e aproveitar mais o feriado na cidade.

Para quem chega de avião, o aeroporto fica localizado no centro da Ilha de Santa Catarina, facilitando sua locomoção para diversas praias e regiões. Nós achamos que o carro é a melhor maneira de se locomover na cidade e você encontra os motivos no nosso post sobre o transporte em Florianópolis.

Durante nossa estadia em Florianópolis ficamos hospedados no Hotel Ibis Florianópolis que está localizado no centro da cidade. Apesar de ficar um pouco distantes das praias, se hospedar no centro de Florianópolis possui diversas vantagens e você pode ler aqui mais sobre a localização e a hospedagem. 

Primeiro Dia – Praias do Leste de Florianópolis

Não demos muita sorte com o clima do primeiro dia pois estava bem nublado e em alguns momentos uma garoa fina, mas conseguimos fazer um roteiro pelas praias do leste de Florianópolis. Durante o roteiro tivemos a oportunidade de visitar 3 praias (Barra da Lagoa, Praia Mole e Praia da Joaquina) e também a Lagoa da Conceição e você pode ler aqui o nosso post completo sobre as características de cada um das praias. 

Praia Mole

Praia Mole

Praia da Joaquina

Praia da Joaquina

Segundo Dia – Praias do Norte de Florianópolis

O tempo começou a mudar a nosso favor e conseguimos um dia pouco nublado e sol. Aproveitamos para ir visitar diversas praias do norte de Florianópolis, incluindo a Santinho, Ingleses, Brava, Lagoinha, Jurerê e Jurerê Internacional e Praia do Forte. Nesse dia, também visitamos alguns dos mirantes para ver a cidade de Florianópolis do alto.

Você pode ler aqui o nosso post completo sobre as características de cada um das praias. 

Praia Brava

Praia Brava

Praia da Lagoinha

Praia da Lagoinha

Praia do Forte

Praia do Forte

Terceiro Dia – Praias do Sul de Florianópolis

Finalmente o sol saiu em Florianópolis e podemos aproveitar um ótimo dia na Ilha de Santa Catarina. Neste dia decidimos visitar as praias do sul de Florianópolis, incluindo Campeche, Morro das Pedras, Armação, Pântano do Sul e Ribeirão da Ilha. Nesse dia, também visitamos alguns dos mirantes para ver a cidade do alto. Você pode ler aqui o nosso post completo sobre as características de cada um das praias. 



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Praia do Campeche

Praia do Campeche

Praia Pantano Sul

Praia Pântano Sul

Ribeirão da Ilha

Ribeirão da Ilha

Quarto Dia – Roteiro pelo Centro Histórico e Ponte Hercílio Luz

No nosso último dia em Florianópolis fomos fazer um tour a pé pelo centro histórico e visitamos a Catedral Metropolitana, a Praça XV de Hassis, Monumento aos Mortos no Paraguai, Palácio Rosado, Figueira Centenária, Largo da Alfândega, Mercado Público e Rua Felipe SchmidtVeja nosso post completo sobre o centro histórico de Florianópolis

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana

Figueira

Figueira

Aproveitamos esse último dia e fomos fotografar a Ponte Hercílio Luz, um dos principais cartões postais de Florianópolis. Há vários pontos para fotografar a ponte e você pode ver o nosso post sobre os principais ângulos para ter uma boa foto do local. 

Ponte Hercílio Luz em Florianópolis

Ponte Hercílio Luz em Florianópolis

Vale a Pena Visitar Florianópolis?

A cidade de Florianópolis é um ótimo destino para ser visitado no Brasil e vale a pena visitar a cidade diversas vezes. Achamos que ficar 4 dias na cidade é um bom tempo para começar a conhecer sua infinidade de praias, mas se você quiser aproveitar com calma as praias e relaxar em diversas delas é preciso ficar mais tempo na cidade ou voltar diversas vezes.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)