Projeto Tamar: Visitando o Projeto em Florianópolis


O Projeto Tamar já é bem conhecido do público brasileiro e atua na preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção. Ele possui diversas unidades ao longo da costa brasileira e, em Florianópolis, ele está localizado na Barra da Lagoa.

Como Chegar no Projeto Tamar em Florianópolis?

Como tínhamos apenas 4 dias para conhecer a cidade e suas praias, optamos por alugar um carro para agilizar nossa locomoção e conhecer mais as praias do leste de Florianópolis, inclusive a Barra da Lagoa onde está localizado o Projeto Tamar. São poucas estradas disponíveis e, mesmo se não tivéssemos usado o GPS no celular, seria fácil de nos locomovermos já que achamos que a sinalização para as prais são muito boas. Se você tiver mais tempo em Florianópolis e quiser economizar, também é possível utilizar o transporte público. Veja nosso post dedicado aos tipos de transporte disponíveis em Florianópolis. 

No site do Projeto Tamar de Florianópolis também há um vídeo que mostra como chegar no local.

Projeto Tamar

O Projeto Tamar de Florianópolis foi instalado no ano de 2005 na praia da Barra da Lagoa com o intuito de minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas. Além disso, ele auxilia na conscientização e educação de moradores e visitantes a respeito do tema.

Projeto Tamar - Entrada

Projeto Tamar – Entrada

Projeto Tamar - Tanques

Projeto Tamar – Tanques

Projeto Tamar - Fotos

Placas de Conscientização

O local conta com 5 tanques para observação das tartarugas, além de uma sala com vídeo que mostra mais sobre o Projeto Tamar e diversas placas informativas. É possível realizar uma visita guiada e sempre há guias no local para dúvidas ou curiosidades. Todos os dias às 15h30min acontece a alimentação das tartarugas onde um funcionário do projeto as alimenta enquanto conta algumas curiosidades a respeito das tartarugas marinhas.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Tanques de Tartarugas

Tanques de Tartarugas

Exposição

Exposição

Tartaruga

Tartaruga

Tartaruga

Tartaruga

No dia que visitamos o Projeto Tamar em Florianópolis fomos informados que no mesmo dia haveria um evento de soltura de uma tartaruga marinha que havia sido capturada há alguns meses atrás e estava doente. Após a recuperação da tartaruga, os biólogos do Projeto Tamar foram devolvê-la ao mar e nós acompanhamos como foi esta atividade emocionante.

Soltura de Tartaruga no mar

Soltura de Tartaruga

Soltura de Tartaruga no mar

Soltura de Tartaruga

Fazer uma visita no Projeto Tamar é uma ótima opção de passeio quando estiver visitando as praias do leste de Florianópolis ou até mesmo para um dia nublado ou chuvoso.

Mais Informações

Rua Professor Ademir Francisco s/n, Barra da Lagoa.
Telefone: (48) 3236-2015
E-mail: tamarsul@tamar.org.br

Horário de Funcionamento:
– alta temporada (dia 21/12 ao domingo depois do carnaval) – 10h às 19 h
– baixa temporada (final do carnaval até dia 20/12) – 9h30min às 17h30min
– Aberto todos os dias, incluindo feriados.

Inteira – R$10,00
Meia-entrada – R$5,00 (Estudantes, crianças até 12 anos e pessoas acima de 60 anos)
Cortesia – Crianças até 1,20 m

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)