Roteiro de Viagem de 3 dias – Alemanha – Frankfurt 3


A cidade de Frankfurt é uma das cidades mais importantes da Alemanha e ela é considerada o distrito financeiro do país, assim como um dos grandes distritos financeiros da Europa. Além de algumas atrações relacionadas a esta característica, a cidade possui uma infinidade de museus e um centro histórico incrível. Nós tivemos a oportunidade de ficar 3 dias em Frankfurt durante o mês de Dezembro/2014 e você pode encontrar abaixo as principais atrações da cidade e um roteiro do que fazer em cada um dos dias.

Como Chegar em Frankfurt?

A cidade de Frankfurt é um dos grandes hubs do mundo quando se trata de espaço aéreo. Ela é ponto de parada entre os continentes e há uma disponibilidade muito grande de companhias aéreas que fazem voos entre o Brasil e Frankfurt.

Você chegará na cidade pelo Aeroporto Internacional de Frankfurt. Para ir do Aeroporto de Frankfurt para o centro da cidade é bem fácil e você deve pegar a linha Skyline no Terminal 1 do aeroporto em direção à estação Flughafen Reginalbahnhof (linhas S8 e S9). A partir destas duas linhas você já consegue chegar no centro da cidade através do trem da S-Bahn. Caso tenha desembarcado no Terminal 2, use o transporte interno do aeroporto para chegar até o Terminal 1 pegar a Skyline.

Para quem já está na Alemanha, vale a pena considerar o transporte ferroviário. A companhia de trem na Alemanha que possui os melhores preços é a DB Bahn e neste caso você já desce diretamente na estação central de Frankfurt (Frankfurt Hauptbahnhof) de onde é possível se locomover para os outros pontos da cidade.

Veja aqui o nosso post mostrando tudo o que você precisa saber para usar o transporte em Frankfurt.

Primeiro Dia – Restaurante Adolf Wagner, Museus de Frankfurt, Mercado de Natal de Frankfurt

Nós chegamos na cidade perto da hora do almoço e deixamos as nossas coisas no Motel One que foi uma ótima escolha de hospedagem na cidade. Neste dia já tínhamos programado uma visita em alguns Museus de Frankfurt, mas paramos antes para comer em um restaurante chamado Adolf Wagner.

Adolf Wagner é um dos lugares mais tradicionais de Frankfurt. Fundado em 1931, ele é conhecido pela sua atmosfera descontraída, sua culinária tradicional alemã e seu preço justo. Além disso, o restaurante possui uma dos melhores Apfelwein (Apple Wine) da cidade. Para saber mais sobre o restaurante e esta bebida do sul da Alemanha, veja o nosso post específico do local.

Adolf Wagner Ambiente

Adolf Wagner – Ambiente

Adolf Wagner Apfelwein

Apfelwein

Poucos sabem que a cidade de Frankfurt possui uma cena cultural tão grande, possuindo atualmente mais de 30 museus que podem ser visitados. Os museus de Frankfurt são tão importantes para a cidade que eles possuem uma rua onde vários deles estão localizados. A rua Schaumainkai fica nas margens do Rio Main e com certeza é um local que você deve ir durante a sua visita em Frankfurt, mesmo que não seja para ir em nenhum museu já que a própria rua é uma atração na cidade. Esta rua fica nas proximidades do Adolf Wagner e você pode combinar estas duas atrações em um mesmo dia. Veja aqui o nosso post que fala sobre os principais museus de Frankfurt e os que podem ser visitados na rua Schaumainkai.

Museus de Frankfurt Liebieghaus

Museus de Frankfurt – Liebieghaus

Museus de Frankfurt Stadel Entrada

Museus de Frankfurt – Städel

Nós viajamos para Frankfurt durante o mês de dezembro e muitas pessoas evitam esta época pelo frio que faz na Europa. Porém, uma das grandes vantagens de ir nesta época é encontrar os tradicionais Mercados de Natal Europeus que são incríveis.

O Mercado de Natal de Frankfurt é um dos mais antigos da Alemanha. Suas principais atrações são montadas no quarteirão Römerberg que é o coração da cidade antiga onde se localiza a Römer (prefeitura) e a Alte Nikolaikirche (Igreja de São Nicolau). Este espaço é dividido por alemães e turistas de todo o mundo que ficam impressionados por toda a beleza que o Mercado de Natal de Frankfurt proporciona.

Veja nosso post contando mais sobre a nossa experiência de visitar o Mercado de Natal de Frankfurt.

Mercado de Natal de Frankfurt

Mercado de Natal de Frankfurt

Mercado de Natal de Frankfurt Carrossel

Carrossel

Segundo Dia – Palmengarten, Centro Histórico de Frankfurt, Goethe House

No segundo dia na cidade de Frankfurt começamos o nosso roteiro visitando o Palmengarten. O Palmengarten é um dos dois jardins botânicos localizados na cidade de Frankfurt e é o maior de toda a Alemanha. Apesar de ser muito frequentado por turistas, os alemães também vão muito ao local para fazer um passeio ao ar livre e conhecer mais um pouco da diversidade botânica que existe no local. Veja aqui como foi a nossa experiência de visitar o Palmengarten no inverno e se vale a pena visitá-lo nesta época.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Palmengarten Frankfurt Entrada

Palmengarten

Depois de conhecer o Palmengarten nos encaminhamos para o Centro Histórico de Frankfurt. Um dos pontos que mais impressiona é que o centro histórico de Frankfurt não é antigo, pelo contrário, ele é bem novo. Ele foi destruído em 1944 durante os bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial e foi reconstruído conforme o desenho original, mostrando que a cidade conseguiu se reerguer mesmo depois de um evento tão trágico. Veja aqui todos os pontos para se passar em um roteiro pelo centro histórico de Frankfurt.

Romerberg

Römerberg

Um dos museus mais visitados de Frankfurt e que não fica na rua dos museus é a Goethe House, casa onde o escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe nasceu e viveu com sua família em Frankfurt. Ela contém quadros, papéis de parede, móveis originais e outros móveis que são uma reprodução dos tempos que em o escritor vivia na casa. Fazer uma visita na Goethe House é um dos grandes programas para se fazer em Frankfurt e ele pode ser feito durante o roteiro pelo centro histórico de Frankfurt.

Veja aqui mais sobre a Goethe House e como visitar através de um roteiro pelo centro histórico.

Goethe House Sala da Recepcao

Goethe House

Terceiro Dia – Distrito Financeiro de Frankfurt, Main Tower, Kleinmarkthalle

Este seria o nosso último dia na cidade e resolvemos fazer um roteiro pelo distrito financeiro de Frankfurt para conhecer esta característica inerente da cidade. Além disso, como neste dia pegaríamos o trem para Munique no final da tarde, fizemos este passeio que é curto e pode ser feito em metade de um dia.

Na cidade de Frankfurt estão localizadas as sedes de importantes instituições como o Banco Central Europeu, a Bolsa de Valores de Frankfurt e os bancos alemães como o Commerzbank e o DZ Bank. Passar pelo distrito financeiro de Frankfurt é uma ótima maneira de conhecer mais a cidade e nós fizemos um roteiro pelos principais pontos deste distrito.

Eurotower Frankfurt

Eurotower

Durante o seu roteiro pelo distrito financeiro de Frankfurt é praticamente obrigatório passar no arranha-céu Main Tower. A Main Tower  é um arranha-céu de 200m de altura (240m incluindo a antena) e possui uma torre de observação onde é possível ver Frankfurt do alto. Nós fizemos uma breve visita no local e você pode ver aqui nosso post com mais informações sobre o local. 

Main Tower Frankfurt Vista do Alto

Frankfurt Vista do Alto

Nós finalizamos o roteiro do dia e também da cidade de Frankfurt visitando o Kleinmarkthalle. O Kleinmarkthalle é o mercado público tradicional e mais popular de Frankfurt. Ele foi construído no final do século XIX e atualmente conta com mais de 60 estabelecimentos que ocupam um galpão entre o Centro Histórico e o Distrito Financeiro. Veja aqui o nosso post sobre o Kleinmarkthalle e alguns produtos que você pode encontrar no local.

Kleinmarkthalle Interior

Kleinmarkthalle

Vale a Pena Visitar Frankfurt?

Nós achávamos que a nossa passagem por Frankfurt seria monótona, mas esta foi uma das cidades que mais gostamos na Alemanha. Ela possui uma atmosfera incrível, seja pela cena cultural dos museus quanto pelo seu moderno distrito financeiro. Os 3 dias foram suficientes para ver as principais atrações, mas se você tiver um pouco mais de pressa também é possível visitar grande parte das atrações acima em dois dias, juntando o roteiro do centro histórico com o roteiro pelo distrito financeiro.


Frankfurt Tourism and CongressO blog my Destination Anywhere recebeu apoio da Frankfurt Tourism and Congress durante a viagem para Frankfurt. A parceria foi realizada, mas a opinião no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

3 thoughts on “Roteiro de Viagem de 3 dias – Alemanha – Frankfurt

  • Marina Andrade

    Olá, tudo bem? Gostaria de esclarecer uma dúvida sobre os procedimentos de vistoria de passageiros na chegada à Alemanha e também na partida. O que me preocupa são os body scanners dos aeroportos, aquelas máquinas que mostram uma imagem “sem roupa” do viajante com o propósito de verificar se ele está trazendo algo escondido junto ao corpo. Como mostrado nos endereços a seguir, nos EUA essas vistorias são corriqueiras e muitas vezes feitas sem qualquer respeito ao cidadão. Gostaria de saber como são esses procedimentos na Alemanha, se existem tais máquinas, se é obrigatório passar por elas e se há agentes de imigração abusivos. Observação: não me refiro aos detectores de metais que se assemelham aos usados nas portas dos bancos, mas aos aparelhos que possibilitam a visualização detalhada do corpo.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Marina, sinceramente não poderei dar a informação com precisão pois cheguei na Alemanha depois da Itália e fiz todo o procedimento de entrada na União Européia pela Itália. De qualquer maneira, estes aparelhos de scanner existem em diversos lugares e é uma segurança para a entrada do país. Nos Estados Unidos estes aparelhos existem, mas nunca vi nenhum abuso nos aeroportos (já tive a oportunidade de ir 4 vezes). Acho que as experiências descritas nos links são pontuais e não refletem a normalidade dos procedimentos de segurança. Além disso, a entrada na União Européia é muito mais fácil do que a entrada nos Estados Unidos…
      Abraços