Distrito Financeiro de Frankfurt: Roteiro pelos Principais Pontos


A cidade de Frankfurt é muito conhecida por ser o maior centro financeiro da Europa. Na cidade estão localizadas as sedes de importantes instituições como o Banco Central Europeu, a Bolsa de Valores de Frankfurt e os bancos alemães como o Commerzbank e o DZ Bank. Passar pelo distrito financeiro de Frankfurt é uma ótima maneira de conhecer mais esta característica da cidade e nós fizemos um roteiro pelos principais pontos deste distrito.

Como Chegar no Distrito Financeiro de Frankfurt?

O nosso roteiro pelo distrito financeiro de Frankfurt começou pela Oper Frankfurt localizada nas proximidades da Willy-Brandt-Platz. Você pode chegar até o local através do metro da U-Bahn ou pelo bonde (tram). Chegando pela U-Bahn, o seu roteiro pelo distrito financeiro de Frankfurt pode começar nas proximidade da estação Willy-Bandt-Platz (U1, U2, U3, U4, U5, U8). Chegando pelo bonde (tram), o seu roteiro pode começar na parada Willy-Bandt-Platz (bondes 11 e 12). Veja aqui o nosso post mostrando como usar o transporte público de Frankfurt.

Distrito Financeiro de Frankfurt

Abaixo você encontra os principais pontos que passamos durante o nosso roteiro pelo distrito financeiro de Frankfurt e um pouco sobre cada um dos locais:

Oper Frankfurt

O nosso roteiro começou pela Oper Frankfurt que, como o próprio nome sugere, é uma casa de ópera na cidade de Frankfurt. Ela é uma das casas de ópera mais importantes da Europa e já ganhou diversos prêmios como uma das melhores casas de ópera. Se você gostar destes eventos, o site oficial possui a programação: http://www.oper-frankfurt.de/en/page0.cfm

Oper Frankfurt

Oper Frankfurt

Eurotower

Eurotower é um arranha-céu na cidade de Frankfurt de 40 andares que é utilizado como a sede do Banco Central Europeu. Na sua frente é possível encontrar o famoso símbolo do Euro que encontramos em diversas reportagens sobre a moeda.

Eurotower Frankfurt

Eurotower

Main Tower

Apesar de ser um arranha-céu de 40 andares, não é possível subir na Eurotower para ter uma vista do alto da cidade de Frankfurt. Porém, como a maioria das grandes cidades, em algum lugar é possível ver a cidade do alto e em Frankfurt você consegue ter uma boa vista a partir da Main Tower. Nós subimos na Main Tower e você pode ler aqui nosso post com mais detalhes sobre esta atividade.

Main Tower Frankfurt

Main Tower Frankfurt

Main Tower Frankfurt Vista do Alto

Frankfurt Vista do Alto

Opernplatz

O Opernplatz é uma praça muito agradável que fica no distrito financeiro de Frankfurt. Ela abriga a Alte Oper Frankfurt, antiga casa de ópera da cidade que atualmente funciona como uma casa de shows e teatro.

Opernplatz Frankfurt

Opernplatz Frankfurt

Alte Oper Frankfurt

A Alte Oper Frankfurt (Antiga Casa de Ópera) ficou com este nome depois que a cidade construiu a Oper Frankfurt que visitamos no começo do roteiro pelo distrito financeiro de Frankfurt. Apesar deste nome, o local é bem novo. Ele foi inaugurado em 1880 e, assim como grande parte da cidade, foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial, e depois foi reconstruído e reaberto em 1981.

Alte Oper Frankfurt

Alte Oper Frankfurt

Alte Oper Frankfurt

Alte Oper Frankfurt

Große Bockenheimer Straße

A rua Große Bockenheimer Straße, também conhecida por Freßgass, é uma passagem de pedestres no meio do distrito financeiro de Frankfurt. Ela possui diversas lojas e cafés e é um ótimo lugar para um pequeno descanso enquanto observa o movimento da cidade.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Große Bockenheimer Straße

Große Bockenheimer Straße

Große Bockenheimer Straße

Große Bockenheimer Straße

Bolsa de Valores de Frankfurt

A Bolsa de Valores de Frankfurt ou Borsë Frankfurt é uma das principais bolsas de valores do mundo e opera mais de 90% de todo mercado alemão. Em frente à bolsa de valores você encontra as estátuas de um urso e de um búfalo que representam termos de mercado para descrever períodos de aumento dos valores das ações e otimismo (bull market) e de queda nos valores das ações e pessimismo (bear market). Nós também já tínhamos visto uma figura de um búfalo em frente à Bolsa de Valores de Nova York.

Bolsa de Valores de Frankfurt

Bolsa de Valores de Frankfurt

Bull and Bear Frankfurt

Bull and Bear

É possível fazer uma visita gratuita na Bolsa de Valores de Frankfurt, mas é preciso ligar com uma certa antecedência para conseguir fazer sua reserva (ela não é realizado por e-mail). Nós tentamos fazer a reserva quando chegamos na cidade de Frankfurt, mas infelizmente não havia mais disponibilidade. No site do local você encontra mais informações sobre a visita: http://www.boerse-frankfurt.de/en/basics+overview/marketplaces/visit+the+frankfurt+stock+exchange

Shopping Zeil

Apesar de não ser o nosso perfil, acabamos passando no Shopping Zeil que é um dos shoppings mais famosos da cidade e também um dos mais luxuosos. O mais interessante do shopping é a sua arquitetura futurista.

Shopping Zeil Frankfurt

Shopping Zeil

Kleinmarkthalle

O Kleinmarkthalle é o mercado público tradicional e mais popular de Frankfurt. Ele foi construído no final do século XIX e atualmente conta com mais de 60 estabelecimentos que ocupam um galpão entre a Cidade Antiga e o famoso Shopping Zeil. Apesar de ser muito frequentado por turistas, os alemães também vão muito ao local para fazer algumas compras que possuem preços mais em conta do que em outros locais da cidade. Nós recomendamos almoçar no local e você pode ler o nosso post que fala mais sobre o Kleinmarkthalle.

Kleinmarkthalle Interior

Kleinmarkthalle

Kleinmarkthalle Doces Tipicos

Doces Típicos

Realizar um roteiro pelo distrito financeiro de Frankfurt é uma ótima maneira de conhecer mais o clima financeiro da cidade. É possível realizar este roteiro em metade de um dia, mas se você quiser visitar a Main Tower e também a Bolsa de Valores de Frankfurt, reserve o dia todo para este roteiro.


Frankfurt Tourism and CongressO blog my Destination Anywhere recebeu apoio da Frankfurt Tourism and Congress durante a viagem para Frankfurt. A parceria foi realizada, mas a opinião no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)