Museus de Frankfurt: Como Visitar, Dicas e Informações 2


A cidade de Frankfurt é muito conhecida por ser um distrito financeiro mundial e um destino muito comum para quem vai para a Europa ou Ásia, já que muitos voos que se destinam a estes locais param em Frankfurt. Porém, o que poucos sabem é que a cidade possui uma cena cultural muito grande com mais de 30 museus que podem ser visitados.

Como Visitar os Museus de Frankfurt?

Se você vai visitar uns dois ou três museus de Frankfurt, vale a pena visitá-los usando o Frankfurt Card que é um cartão que dá 50% de desconto para a entrada em 28 museus da cidade (veja aqui o nosso post com mais informações sobre o Frankfurt Card). Porém, se você é totalmente apaixonada por museus e vai visitar vários museus na cidade, o cartão Museumsufer é o mais adequado para o ser perfil já que ele dá acesso gratuito em 34 museus da cidade (veja aqui o nosso post com mais informações sobre o Museumsufer).

Museus de Frankfurt

Os museus de Frankfurt são tão importantes para a cidade que eles possuem uma rua onde vários deles estão localizados. A rua Schaumainkai fica nas margens do Rio Main e com certeza é um local que você deve ir durante a sua visita em Frankfurt, mesmo que não seja para ir em nenhum museu já que a própria rua é uma atração na cidade. Para chegar no local você pode pegar os trams 15, 16 ou 19 e descer na estação Schweizer-/Gartenstraße ou pegar o metro da U-Bahn (U1, U2, U3, U4, U5, U8) e descer na estação Willy-Brandt-Platz (a rua estará do outro lado do Rio Main). Veja aqui o nosso post mostrando como usar o transporte público de Frankfurt.

Schaumainkai

Schaumainkai

Apenas na Schaumainkai você encontra o Städel que é o mais importante da cidade, o Museum Giersch que é dedicado a artistas locais, a Liebieghaus que conta com obras e esculturas da antiguidade, o Museum für Kommunikation Frankfurt que é o museu da comunicação, Deutsches Architektur Museum que é o museu da arquitetura, o Deutsches Filmmuseum que é o museu do cinema, o Museum der Weltkulturen que é o museu etnológico e o Museum für Angewandte Kunst que é um museu de artesanato. Fora estes que ficam na Schaumainkai, há outros ao redor da cidade, sendo que o mais expressivo e conhecido é a Goethe House, a casa onde morava o escritor Goethe (veja aqui nosso post sobre a Goethe House). 

Museus de Frankfurt Deutsches Architektur Museum

Museus de Frankfurt – Deutsches Architektur Museum

Museus de Frankfurt Museum fur Kommunikation Frankfurt

Museus de Frankfurt – Museum für Kommunikation Frankfurt

Nós tivemos a oportunidade de visitar 3 museus de Frankfurt: Städel, Liebieghaus e a Goethe House. Claro que o número é bem menor do que gostaríamos, mas com uma oferta tão grande é preciso selecionar os mais importantes. Abaixo você encontra mais informaçõe sobre os museus de Frankfurt que visitamos:

Städel

O Städel foi estabelecido em 1815 pelo banqueiro e executivo Johann Friedrich Städel e é considerado o mais importante dentre os museus de Frankfurt. Sua coleção é inteiramente dedicada à arte europeia, desde o começo do Século XIV até os dias atuais, porém, ele possui mais foco nos períodos da Renascença, Barroco e Arte Moderna.

Museus de Frankfurt Stadel Entrada

Museus de Frankfurt – Städel

Stadel Interior

Städel

Sua coleção conta com mais de 3000 pinturas e 600 esculturas. Dentre os artistas mais conhecidos estão Sandro Botticelli, Rembrandt van Rijn, Jan Vermeer, Claude Monet, Pablo Picasso, Max Beckmann, Francis Bacon, entre outros.  Na nossa opinião, a visita no Städel é praticamente obrigatória para quem vai até a cidade de Frankfurt. Abaixo você encontra mais informações sobre o local.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Stadel Pinturas

Städel – Pinturas

Stadel Pinturas

Städel – Pinturas

Horário de Funcionamento do Städel: terça/quarta/sábado/domingo das 10h às 19h e quinta/sexta das 10h às 21h. O museu não abre de segunda-feira.
Ingresso para o Städel: 14 Euros (com o Frankfurt Card você paga metade do preço e com o Museumsufer a entrada é livre)
Site Oficial: http://www.staedelmuseum.de/en/

Liebieghaus

Liebieghaus possui uma coleção que mostra um panorama geral de 5000 anos de história, desde o Antigo Egito até o período Neoclássico. A Liebieghaus foi construída em 1896 pela Barão Heinrich von Liebieg e foi adquirido pela cidade de Frankfurt no ano de 1908 que transformou o local em um centro dedicado à arte.

Museus de Frankfurt Liebieghaus

Museus de Frankfurt – Liebieghaus

Horário de Funcionamento da Liebieghaus: terça/quarta/sexta/sábado/domingo das 10h às 18h e quinta das 10h às 21h. O museu não abre de segunda-feira.
Ingresso para a Liebieghaus: 7 Euros (com o Frankfurt Card você paga metade do preço e com o Museumsufer a entrada é livre)
Site Oficial: http://www.liebieghaus.de/

Goethe House

Goethe House é a casa onde o escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe nasceu e viveu com sua família em Frankfurt. Ela contém quadros, papéis de parede, móveis originais e outros móveis que são uma reprodução dos tempos que em o escritor vivia na casa. Fazer uma visita na Goethe House é um dos grandes programas e nós temos um post inteiro dedicado a nossa visita no local.

Goethe House Sala da Recepcao

Goethe House

Goethe House Escrivaninha

Goethe House

Horário de Funcionamento da Goethe House: segunda à sábado das 10h às 18h e aos domingos e feriados das 10h às 17h30min.
Ingresso para a Goethe House: 7 Euros (com o Frankfurt Card você paga metade do preço e com o Museumsufer a entrada é livre)
Site Oficial: http://www.goethehaus-frankfurt.de/

Infelizmente não tivemos mais tempo para visitar os outros museus de Frankfurt, mas com certeza a cidade é um grande centro cultural que vale a pena ser conhecido.


Frankfurt Tourism and CongressO blog my Destination Anywhere recebeu apoio da Frankfurt Tourism and Congress durante a viagem para Frankfurt. A parceria foi realizada, mas a opinião no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 pensamentos em “Museus de Frankfurt: Como Visitar, Dicas e Informações