Praias do Sul de Florianópolis: Como Visitar, Hospedagem e Dicas


Você pode dividir as praias de Florianópolis em 3 regiões principais: praias do leste, praias do norte e as praias do sul. Dependendo do seu estilo de viagem, é possível conhecer as principais praias da ilha em poucos dias de viagem. Porém, se você gosta de passar horas na praia relaxando e curtindo o visual, terá que selecionar as melhores praias para visitar. Neste post vamos falar um pouco mais sobre as praias do sul de Florianópolis e as características de cada uma delas.

Mapa das Praias do Sul de Florianópolis

Mapa das Praias de Florianópolis

Como Chegar nas Praias do Sul de Florianópolis

Como tínhamos apenas 4 dias para conhecer a cidade e suas praias, optamos por alugar um carro para agilizar nossa locomoção e conhecer mais as praias do sul de Florianópolis. São poucas estradas disponíveis e, mesmo se não tivéssemos usado o GPS no celular, seria fácil de nos locomovermos já que achamos que a sinalização para as prais são muito boas. Se você tiver mais tempo em Florianópolis e quiser economizar, também é possível utilizar o transporte público.

Veja nosso post dedicado aos tipos de transporte disponíveis em Florianópolis. 

Praias do Sul de Florianópolis

Há uma grande quantidade de praias que podem ser conhecidas no sul da ilha de Florianópolis, mas muitas delas são acessadas apenas por trilhas. Como tínhamos apenas poucos dias para conhecer toda a região, acabamos optando por conhecer apenas as praias de fácil acesso, mas as outras já entraram na nossa lista para quando voltarmos.

Campeche: essa foi uma das nossas das nossas favoritas entre as praias do sul de Florianópolis, tanto pela sua beleza quanto pela sua estrutura e acesso. A praia é de muito fácil acesso, tanto via transporte público como de carro (além de diversos pontos para estacionar), tem uma grande variedade de restaurantes e bares e, como sua extensão é grande, ela está sempre muito tranquila. Se você quiser ficar hospedado nesta praia, há algumas opções de hotéis, mas há uma disponibilidade maior de apartamentos e pousadas. Veja aqui todas as opções de hospedagem na Praia do Campeche.

Praia do Campeche

Praia do Campeche

Praia do Campeche

Praia do Campeche

Praia do Campeche

Praia do Campeche

Morro das Pedras: bem ao lado da praia de Campeche, é outra ótima opção para quem procura fácil acesso. Aqui é possível acessar o Mirante Morro das Pedras (também conhecido como Casa de Retiro Fátima) e ter uma linda vista da região. Não há tantas opções de hospedagem perto desta praia, apenas encontramos o Morro das Pedras Praia Hotel.

Mirante Morro das Pedras

Mirante Morro das Pedras

Armação: devido a suas fortes ondas, a praia da armação é uma das favoritas dos surfistas. Se você não for surfista ou não está muito acostumado com o mar forte, será um problema para se banhar e vale a pena procurar por outras opções de praia com ondas mais tranquilas. Se você quiser ficar hospedado nesta praia, há algumas opções de hotéis, mas há uma disponibilidade maior de apartamentos e pousadas. Veja aqui todas as opções de hospedagem na Praia da Armação.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

Praia da Armação

Praia da Armação

Praia da Armação

Praia da Armação

Praia da Armação

Praia da Armação

Pântano Sul: uma praia e uma comunidade de pescadores. Assim pode ser descrita a praia Pântano Sul, outra ótima opção entre as praias do sul de Florianópolis. Não deixe de visitar o Bar do Arante e experimentar um dos ótimos pratos de frutos do mar, além de deixar um recadinho em suas paredes. Se você quiser ficar hospedado nesta praia, há algumas opções de hotéis, mas há uma disponibilidade maior de apartamentos e pousadas. Veja aqui todas as opções de hospedagem na Praia Pântano Sul.

Praia Pântano Sul

Praia Pântano Sul

Praia Pantano Sul

Praia Pântano Sul

Praia Pântano Sul

Praia Pântano Sul

Ribeirão da Ilha: esta está mais para bairro histórico do que uma praia, mas com certeza vale a visita. Um dos locais mais antigos da ilha de Florianópolis e famoso pelos diversos restaurantes de ostras. O mais famoso dele é o Ostradamus, localizado na beira da praia. Há duas opções de hospedagem nas proximidades desta praia: Praia da Nina e Pousada Eco Mar.

Ribeirão da Ilha

Ribeirão da Ilha

Ribeirão da Ilha

Ribeirão da Ilha

Ribeirão da Ilha

Ribeirão da Ilha

Ribeirão da Ilha

Ribeirão da Ilha

Além de todas essas praias de fácil acesso, é possível conhecer algumas outras praias do sul de Florianópolis acessíveis apenas por trilhas, como a Naufragados, Lagoinha do Leste e Matadeiro. Nós fizemos este roteiro em um dia de carro, mas as nossas visitas nas praias acabam sendo mais para conhecer suas belezas do que ficar o dia inteiro embaixo do guarda-sol. Se este for o seu estilo, escolha uma praia e aproveite o dia para relaxar enquanto aproveita a vista.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)