Passeio de Barco em Amsterdam: Como Fazer, Dicas e Informações


A cidade de Amsterdam é muito famosa por seus canais, sendo também chamada de A Veneza do Norte. São mais de 100 quilômetros de canais, 90 ilhas e 1500 pontes, tornando um ótimo cenário para um passeio de barco. Nós fizemos um passeio de barco em Amsterdam no nosso último dia na cidade e abaixo você encontra como foi a nossa experiência.

Como Comprar um Passeio de Barco em Amsterdam?

Há diversas agências na cidade que realizam o passeio de barco em Amsterdam. Basicamente você consegue encontrar dois tipos de passeios: o passeio único e o passeio hop-on hop-off. No primeiro você faz um passeio único pelos canais de Amsterdam seguindo um caminho pré-determinado e pode descer em qualquer local, porém, não pode entrar novamente no barco. Já o passeio de barco do tipo hop-on hop-off também passa por um caminho pré-determinado, mas neste caso você pode descer e subir no barco quantas vezes quiser durante o período de validade de tour.

As agências são encontradas ao longo da cidade e você pode comprar o seu ticket no local ou com antecedência pela internet. Como estávamos com o I Amsterdam City Card, ele já dá direito a um passeio de barco em Amsterdam com uma das empresas parceiras: Blue Boat Company, Holland International Canal Cruises, Gray Line, Canal Bus Orange Line, Rederij Lovers ou See Amsterdam Canal Tours.

Se você quiser outras opções de compra de ingresso para um tour de barco pelos canais de Amsterdam, o blog possui uma parceria com a empresa TicketBar que também vende diversas opções de ingressos.

Veja mais opções de ingressos em Amsterdam e faça sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Passeio de Barco: See Amsterdam Canal Tours

Nós fizemos o passeio de barco em Amsterdam com a empresa See Amsterdam Canal Tours que também possui as opções de passeio único ou hop-on hop-off. Além disso, há duas rotas para serem escolhidas: roxa ou azul.

See Amsterdam Tours

See Amsterdam Tours

A rota azul dura 1h15min e a rota roxa dura 2h. Como tínhamos pouco tempo, optamos pela rota azul que passa por 6 pontos principais durante o trajeto:  Anne Frank House, Leidsestraat, Museum District, City Hall and Opera, Gassan Diamonds e Central Station East. Estes também eram os pontos de parada, onde você pode subir ou descer (caso contrate o tour hop-on hop-off).

O nosso passeio de barco em Amsterdam foi feito em um dia bem chuvoso e o barco estava um pouco vazio, mas a vantagem é que tivemos a possibilidade de alterar entre os lados do barco para poder fotografar diversos locais da cidade. Se você não tiver esta possibilidade, achamos que o lado esquerdo deste passeio de barco possui mais atrações para serem vistas do que o lado direito.

Passeio de Barco em Amsterdam

Passeio de Barco em Amsterdam

Barco See Amsterdam Canal Tours

Barco See Amsterdam Canal Tours

Nós pegamos o barco na Anne Frank House onde já era possível avistar um ponto muito interessante de Amsterdam e que poucas pessoas visitam: Westerkerk. A Westerkerk é uma igreja localizada ao lado da Anne Frank House e abriga os restos mortais do pintor Rembrandt cuja importância pode ser vista no Rijksmuseum.

Westerkerk

Westerkerk

No início do passeio de barco em Amsterdam passamos por alguns canais onde foi contada mais a história da cidade. As primeiras paradas são a Leidsestraat e Museum District onde são boas paradas para um desembarque se você estiver fazendo o hop-on hop-off já que estes locais estão pertos da Museumplein. O mais interessante de ver nesta parte inicial do passeio de barco em Amsterdam são os barcos-residência que ficam estacionados nos canais de Amsterdam.

Casa no Canal de Amsterdam

Casa no Canal de Amsterdam

Casa no Canal de Amsterdam

Casa no Canal de Amsterdam

O barco para em um ponto muito interessante onde é o único local onde é possível ver 7 pontes em Amsterdam, 5 do lado esquerdo do barco e 2 do lado direito.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (use o código promocional ANYWHERE5 para ter 5% de desconto).

Ponto das 7 Pontes de Amsterdam

Ponto das 7 Pontes de Amsterdam

Ponto das 7 Pontes de Amsterdam

Ponto das 7 Pontes de Amsterdam

O passeio continua passando pelo Hermitage Amsterdam que é um braço do Hermitage Museum de São Petersburgo na Rússia e mostra uma exibição permanente da história das relações entre os Países Baixos e a Rússia e também outras exibições temporárias. Para quem tiver interesse, a entrada do museu custa 15 Euros comprando através do nosso parceiro TicketBar ou você pode entrar gratuitamente se estiver portando o I Amsterdam City Card.

Hermitage Amsterdam

Hermitage Amsterdam

O passeio continua passando pelo Amsterdam City Hall and Opera que é um centro cultural que abriga o Ballet Nacional Holandês e também a Opera Holandesa. Além disso, há diversos shows de música, teatros e outros eventos culturais internacionais.

Amsterdam City Hall and Opera

Amsterdam City Hall and Opera

Você também passará pela Gassan Diamonds onde é possível fazer um tour gratuito para ver o processo de fabricação de diamantes (https://www.gassan.com/en/tours). Se você tiver interesse, desça no local para fazer o tour e depois volte para pegar um outro barco (apenas com o tour hop-on hop-off).

Gassan Diamonds

Gassan Diamonds

O passeio de barco em Amsterdam continua passando pela Montelbaanstoren que foi construída em 1516 e servia como uma torre defensiva na cidade. Atualmente ela é usava como escritório da Waterkantoor que é responsável por controlar o nível da água. O passeio segue em direção à Amsterdam Centraal Station onde pudemos ver novamente e Igreja de São Nicolas, assim como vimos durante o nosso roteiro a pé pela cidade.

Montelbaanstoren

Montelbaanstoren

Igreja de Sao Nicolas

Igreja de São Nicolas

Depois deste ponto o barco se encaminha para o final do tour, mas acabamos descendo na própria Amsterdam Centraal Station que ficava mais próximo do local que estávamos hospedados.

Fazer um passeio de barco em Amsterdam é uma ótima atração adicional para se fazer na cidade. Particularmente preferimos os roteiros a pé e museus da cidade, mas um passeio de barco é um ótimo complemento para a sua visita na cidade, ainda mais se você tiver comprado o I Amsterdam City Card.

Mais Informações

Site Oficial da See Amsterdam Tours: http://www.seeamsterdam.nl/en/
Preço do Passeio de Barco em Amsterdam: 15 Euros (gratuito com o I Amsterdam Card ou consiga desconto comprando com o nosso parceiro Ticket Bar)


 

I Amsterdam LogoO blog my Destination Anywhere recebeu apoio da Press Office da Amsterdam Marketing para a aquisição do I Amsterdam City Card. A parceria foi realizada, mas a opinião no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre