I Amsterdam City Card: Vale a Pena Comprar? 5


Diversas cidades oferecem a opção de City Card ou City Pass para conhecer melhor as atrações que ela tem a oferecer. Nós já testamos e aprovamos alguns deles, como o New York Pass e o Frankfurt Card, mas é sempre válido fazer todas as contas para ver se você realmente irá economizar e se o cartão cobre a maioria das atrações que você quer ver. Durante a nossa passagem de 3 dias por Amsterdam testamos o I Amsterdam City Card e abaixo você encontra mais informações sobre este cartão e a nossa avaliação se vale a pena comprá-lo.

Como Funciona o I Amsterdam City Card?

O I Amsterdam City Card é um cartão que oferece acesso a diversas atrações da cidade como museus, zoológico, igrejas, entre outros. Há também alguns tours guiados para serem feitos e um passeio de barco pelos canais de Amsterdam. Além das atrações, o I Amsterdam City Card também vem com acesso ilimitado ao transporte público da GVB (veja aqui o nosso post sobre o transporte público em Amsterdam), mapas e um guia para usar o cartão.  A maioria das atrações possui acesso gratuito, mas em algumas delas você recebe o desconto por estar portando o cartão.

As principais atrações oferecidas pelo I Amsterdam City Card são: acesso gratuito ao Van Gogh Museum, Rembrandt House Museum, Amsterdam Museum, De Nieuwe Kerk, Oude Kerk, transporte público gratuito pela quantidade de dias do I Amsterdam City Card e um passeio de barco com uma das empresas que operam este serviço (Blue Boat Company, Holland International Canal Cruises, Gray Line, Canal Bus Orange Line, Rederij Lovers ou See Amsterdam Canal Tours). Para o Rijksmuseum há um desconto de 2,50 Euros e não há nenhuma parceria entre o I Amsterdam City Card e a Anne Frank House e a Heineken Experience onde você terá que pagar o valor integral.

Veja no link todas atrações oferecidas: http://www.iamsterdam.com/en/visiting/i-amsterdam-city-card/city-card-offers

I Amsterdam City Card

I Amsterdam City Card

É importante mencionar você usa o mesmo cartão para as atrações e para o trransporte público, mas a ativação deles ocorre em momentos diferentes. Por exemplo, se você pegou o cartão de 24 horas e começou usar o transporte público às 7h da manhã e entrou no museu às 9h, o transporte público valerá até às 7h da manhã do dia seguinte e as atrações valerão até às 9h da manhã do dia seguinte.

Tipos de I Amsterdam City Card

O I Amsterdam City Card está disponível em 3 versões: 24 horas, 48 horas ou 72 horas. Os 3 cartões oferecerem entrada gratuita, desconto para as mesmas atrações e acesso ilimitado ao transporte público. A diferença está no preço de cada um deles:



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

I Amsterdam City Card 24 horas: 49 Euros (preço de Janeiro de 2015)
I Amsterdam City Card 48 horas: 59 Euros (preço de Janeiro de 2015)
I Amsterdam City Card 72 horas: 69 Euros (preço de Janeiro de 2015)

Como Comprar o I Amsterdam City Card

O cartão pode ser adquirido com antecedência pela internet ou no momento que você chegar na cidade. Comprando pela internet você irá receber um cupom para retirar o I Amsterdam City Card no Visitor Information Centre do Aeroporto de Schiphol ou da Amsterdam Centraal Station. Desta maneira, chegando na cidade de avião ou de trem, você já estará perto do local de retirada do I Amsterdam City Card. Também é possível comprar o I Amsterdam City Card em outros pontos espalhados pela cidade (veja aqui a lista de onde comprar na hora o I Amsterdam City Card).

Vale a Pena Comprar o I Amsterdam City Card

Esta é a pergunta mais recorrente quando falamos destes cartões de atrações turísticas na cidade e a resposta é sempre a mesma: depende das atrações que você irá visitar na cidade e se você irá usar bastante o transporte público. Para ilustrar, vamos usar o nosso exemplo de viagem e fazer as contas para ver se valeu a pena.

Nós tínhamos o cartão de 72 horas (69 Euros) que, além das diversas atrações citadas anteriormente, também nos deu acesso ao transporte público ilimitado da rede GVB. Abaixo você encontra o que usamos durante nossos 3 dias pela cidade:

Assim, o nosso gasto seria de 61 Euros sem o I Amsterdam City Card e o cartão de 72 horas custa 69 Euros. Pode parecer que não valeu a pena, mas não conseguimos aproveitar tudo o que o I Amsterdam City Card oferecia pois chegamos na cidade no dia 01 de Janeiro e neste dia fizemos um roteiro a pé pelo centro da cidade. O nosso roteiro passou pelas igrejas De Nieuwe Kerk e Oude Kerk e a intenção era entrar nestas igrejas, mas elas estavam fechadas no primeiro dia do ano e acabamos não voltando aos locais. Se tivéssemos escolhido outro dia ou voltado aos locais, teríamos gastado 81 Euros e o preço do I Amsterdam City Card de 72 horas valeria a pena.

Portanto, na nossa opinião o I Amsterdam City Card vale a pena, não pelas atrações que você quer visitar, mas por aquelas que você pode descobrir com o cartão. Por exemplo, se não fosse o I Amsterdam City Card não teríamos feito um passeio de barco pelos canais de Amsterdam ou entrado no Amsterdam Museum que foi um local que nos impressionou. Além disso, teríamos entrado nas igrejas que sempre nos interessam em qualquer roteiro por grandes cidades históricas.

Mais Informações

Site Oficial do I Amsterdam City Card: http://www.iamsterdam.com/citycard


 

I Amsterdam LogoO blog my Destination Anywhere recebeu apoio da Press Office da Amsterdam Marketing para a aquisição do I Amsterdam City Card. A parceria foi realizada, mas a opinião no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

5 thoughts on “I Amsterdam City Card: Vale a Pena Comprar?