Albert Cuyp Market: Mercado de Rua Tradicional de Amsterdam


O Albert Cuyp é o mercado de rua mais tradicional e mais popular de Amsterdam. Ele começou a funcionar em 1904 e atualmente conta com mais de 300 barraquinhas que ocupam ambos os lados da Albert Cuypstraat no bairro De Pijp. Apesar de ser muito frequentado por turistas, os holandeses também vão muito ao Albert Cuyp Market para fazer algumas compras nas barraquinhas que possuem preços mais em conta do que outras lojas ao redor da cidade.

Albert Cuypstraat

Albert Cuypstraat

Como Chegar no Albert Cuyp Market?

O Albert Cuyp Market está localizado ao longo da Albert Cuypstraat na parte sul de Amsterdam e a maneira mais fácil de chegar é pegar um bonde (tram). Ele pode ser acessado pelos trams 16 ou 24 descendo na parada Albert Cuypstraat ou pelo tram 4 descendo na parada Stadhouderskade. Uma dica é combinar o passeio pelo Albert Cuyp Market com a Heineken Experience já que a distância entre os dois é de apenas dois quarteirões. Veja aqui o nosso post mostrando como usar o transporte público de Amsterdam.

Albert Cuyp Market

O Albert Cuyp Market é um típico mercado de rua como os que são encontrados em diversos lugares do mundo. No local vende-se de tudo: frutas, vegetais e peixes até roupas, cosméticos e utensílios domésticos. É uma infinidade de coisas espalhadas ao longo das 300 barraquinhas que ocupam a rua.

Não é de estranhar que os holandeses frequentam muito este mercado de rua. É possível encontrar armações de óculos por 10 euros, roupas por 5 euros e diversos itens tradicionais da mesa holandesa, entre eles diversos tipos de queijo e o stroopwafel que é um doce típico holandês feito de duas camadas finas de biscoito unidas por uma calda de caramelo.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

Albert Cuyp Market

Albert Cuyp Market

Albert Cuyp Market Flores

Flores

Albert Cuyp Market Malas

Malas

Se você quiser ter uma experiência adicional, vale a pena almoçar no local. Geralmente as lojas que ficam atrás das peixarias possuem diversas opções de peixes frescos que são preparados na hora, tirados da própria barraquinha em frente ao estabelecimento. Nós experimentados um peixe do Vishandel Albert Cuyp e valeu muito a pena, além de ser uma opção mais em conta do que em outros locais de Amsterdam.

Albert Cuyp Peixaria

Peixaria

Vishandel Albert Cuyp

Vishandel Albert Cuyp

Vishandel Albert Cuyp

Vishandel Albert Cuyp

Com certeza o Albert Cuyp é uma ótima atração em Amsterdam e vale a pena se você quer ter uma experiência mais local. Vale a pena combinar este passeio com o roteiro pela região da Museumplein e também com a Heineken Experience. 

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre