Como Chegar e Sair do Aeroporto de Amsterdam 7


Durante o nosso planejamento de viagem sempre pesquisamos muito sobre a melhor maneira de chegar e sair de uma cidade, principalmente porque gostamos de nos hospedar no centro ou perto das principais atrações. Dependendo de onde você está na Europa, o trem é a melhor opção para se chegar em Amsterdam e a grande vantagem é que ele já te deixa na Amsterdam Centraal Station que dá acesso aos principais pontos da cidade. Porém, por uma questão de tempo, acabamos optando por chegar em Amsterdam de avião e a dúvida surgiu: como chegamos no centro de Amsterdam de uma maneira rápida, barata e tranquila? Foi muito mais fácil do que imaginávamos e você pode ver abaixo as opções para chegar e sair do Aeroporto de Amsterdam e qual delas escolhemos.

Aeroporto de Amsterdam: Aeroporto de Schiphol

O Aeroporto de Amsterdam foi fundado em 1916 como uma base aérea militar, mas hoje ele é o principal aeroporto internacional da Holanda e o 4° em número de passageiros da Europa. Ele está localizado em Schiphol a uma distância de 9km do centro de Amsterdam:

Ao desembarcar no Aeroporto de Amsterdam, você terá algumas opções para chegar no centro da cidade e vale a pena avaliar e decidir qual a melhor delas dependendo do seu estilo de viagem. As opções são táxi, trem, ônibus e transfer (shuttle).



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

  • Táxi: essa é a opção mais cômoda já que o táxi te deixa na porta do hotel, mas também é a mais cara. O tempo de viagem do Aeroporto de Amsterdam até o centro da cidade é de cerca de 30 minutos e sairá de 40 a 50 euros. Pode ser uma boa opção se tiver com muita bagagem ou se estiver em mais de 2 pessoas para diluir o valor da corrida.
  • Trem: uma grande vantagem do Aeroporto de Amsterdam é que ele está interligado a estação de trem. Próximo ao desembarque você encontrará as máquinas amarelas para comprar o bilhete até o seu destino (Amsterdam ou outra cidade da Holanda), mas as máquinas que encontramos nesta área só aceitavam moedas ou cartão. Como só tínhamos notas, fomos no guichê de atendimento para comprar a nossa passagem. O valor da passagem para a Amsterdam Centraal Station foi de 5,10 euros, a viagem dura cerca de 20 minutos e a companhia de trem que opera na Holanda é a NS. Há trens que fazem o caminho direto (sem paradas) e outros que fazem algumas paradas, mas todas bem rápidas. Nos letreiros azuis das plataformas aparecem as principais estações que o trem irá passar e você consegue verificar o caminho através dos mapas disponíveis nas plataformas. A maioria das pessoas vão para a Amsterdam Centraal Station e, chegando nela, você pode pegar um táxi, tram (bonde) ou até mesmo o metro, dependendo de onde estiver hospedado. Dica: A Ana Catarina do Turista Profissional montou um passo a passo bem bacana de como comprar sua passagem nas máquinas, vale a pena conferir aqui
Aeroporto de Amsterdam

Aeroporto de Amsterdam – Tickets de Trem

  • Ônibus: o ônibus 197 (empresa Conexxion) sai do aeroporto e vai para a região da Museumplein/Leidseplein. Se estiver hospedado nessa região, ele pode ser uma boa opção. A viagem dura cerca de 30 minutos e a passagem custa de 5 euros.
  • Transfer: a empresa Conexxion também tem uma opção de vans ou transporte via requisição que faz o leva e traz do aeroporto. A passagem custa cerca de 17 euros somente um trecho até o centro (o valor dependerá da região que estiver hospedado) ou 27 euros se agendar ida e volta. O site para consulta é da Airport Hotel Shuttle.

Qual é a Melhor Opção para Chegar e Sair do Aeroporto de Amsterdam?

A melhor opção para chegar e sair do Aeroporto de Amsterdam depende do seu estilo de viagem, quantidade de bagagem, quantidade de pessoas viajando, região que estará hospedado e o quanto está disposto a gastar. Vale avaliar todas as opções acima e ver qual é a mais adequada para o seu estilo de viagem.

Particularmente, achamos que a melhor opção é ir de trem. Nós ficamos hospedados no The Albus Hotel que fica localizado na Vijzelstraat 49 a uma distância de 2,4km da Amsterdam Centraal Station. Assim, valeu muito a pena pegar o trem até a estação Amsterdam Centraal Station e de lá pegar um tram (bonde) que nos deixou na porte do hotel. Você consegue chegar bem perto da maioria dos hotéis do centro de Amsterdam através do tram e esta é uma ótima opção para grande parte dos viajantes. Claro que se você estiver em uma família muito grande ou se estiver carregando malas muito pesadas, vale a pena também avaliar as opções de transfer ou mesmo táxi. Já para quem estiver na região da Museumplein/Leidseplein também vale a pena avaliar a opção de pegar o ônibus 197.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

7 pensamentos em “Como Chegar e Sair do Aeroporto de Amsterdam