Gonçalves: Pedras da Pérola da Mantiqueira em Minas Gerais


Post Patrocinado Gonçalves, uma cidade no sul de Minas Gerais, é considerada por muitos como a Pérola da Mantiqueira, pelos encantos que proporciona aos turistas. Muitos dos pontos situados no município chegam a 1400 metros de altitude, são rodeados sempre de áreas verdes, com bosques, araucárias e diversas opções de ecoturismo.

Como Chegar em Goncalves

Como Chegar em Gonçalves

Goncalves Minas Gerais

Gonçalves – Minas Gerais

Casais, famílias e amigos; jovens, adultos ou idosos – os passeios por Gonçalves são para todos os admiradores das belas paisagens. Alguns dos principais picos são as pedras espalhadas pela região, como a do Forno, por exemplo, com acesso através de uma trilha em nível médio em mata fechada. São 12 km do centro da cidade, aproximadamente uma hora de caminhada entre nascentes e bosques de araucárias, que leva o visitante até o topo.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Goncalves Minas Gerais

Gonçalves – Minas Gerais

Outra trilha pode ser realizada até a Pedra Chanfrada, localizada no Bairro da Terra Fria. O caminho é caracterizado por pasto e bosques com samambaiaçu e algumas árvores nativas. É necessário estar preparado fisicamente, já que a subida é mais difícil, porém, o esforço é compensado com a linda vista com destaque para as montanhas de Terra fria e também a Pedra do Forno.

Bem próximo do centro de Gonçalves, mas com a necessidade de um guia local para acompanhar a visita, a Pedra do Grotão possui 1.450 metros de altitude, com vista até para Campos, e indicada para a prática do rapel. O treinamento é necessário com uma equipe profissional, como a Tribo da Montanha. Geralmente é realizado em uma pedra de seis metros que antecede a descida pela parede de 90 metros, com um total de três horas de passeio.

Goncalves Minas Gerais

Gonçalves – Minas Gerais

Já a Pedra de São Domingos está localizada em um município vizinho, no Córrego do Bom Jesus. O acesso é feito através da estrada de terra, a 20 km do centro de Gonçalves. Pelo caminho também é possível encontrar as tradicionais florestas de araucárias da região, rios e pastagens da Serra da Mantiqueira. Do topo, uma pequena capela e vista para diversas formações rochosas da região.

Por fim, uma das mais belas – a Pedra Bonita. Também conhecida como Pico Campestre, está a 2.120 metros de altitude. Após o longo caminho a partir de 1.650 metros, em que o visitante passa por riachos, campos e florestas em desenvolvimento, a recompensa consegue ser ainda maior lá de cima. A vista panorâmica conta com o Vale do Paraíba, Pico do Selado, Pico do Agudo, entre outros, inclusive a Pedra do Baú, mais famosa em São Bento do Sapucaí. Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Gonçalves acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/goncalves/ e boa viagem!

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)