Roteiro de Viagem de 2 dias – Chile – Santiago 3


A cidade de Santiago está localizada na região central do Chile e é a sua cidade mais populosa. Além de ser sede dos principais órgãos governamentais do país e ter muita história nos seus prédios centrais, a região de Santiago possui as cidades litorâneas de Valparaíso e Viña del Mar, centros de esqui para quem visita a cidade no inverno e também diversas vinícolas para os amantes de vinho. Nós tivemos a oportunidade de ficar 2 dias em Santiago durante o mês de Dezembro/2013 e abaixo você encontra o que fizemos durante este tempo.

Como Chegar em Santiago?

Há várias cidades brasileiras que possuem voos diretos para Santiago e todos eles chegam no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez e não é raro encontrar promoções saindo do Brasil.

Chegando no aeroporto, não há conexão direta para o metro de Santiago. Se você precisa chegar na cidade e não quer pagar por um táxi que custa aproximadamente 15.000 Pesos Chilenos (R$ 60,00), há um serviço de ônibus chamado de Centropuerto que faz o trajeto Aeroporto Arturo Merino Benítez <-> Centro de Santiago.

O ponto do ônibus do Centropuerto se localiza logo na saída do aeroporto e ele é bem identificado. No trajeto para o centro de Santiago ele passará pelas estações de metro Barrancas da linha 5 e as estações Pajaritos, La Rejas, San Alberto Hurtado, U. de Santiago, Estación Central, U.L.A. e Los Heróes, todas da linha 1. Destas estações você já consegue acessar os diversos pontos da cidade através das linhas de metro. Veja nosso post mostrando como usar o metro de Santiago. 

A frequência de saída do Centropuerto é de aproximadamente 10 minutos e ele funciona das 6h às 23h30min para quem vai para o centro de Santiago e das 6h às 22h30min para quem vai para o aeroporto. O custo é de 1.450 Pesos Chilenos para cada trajeto ou 2.800 Pesos Chilenos se você comprar o trajeto ida e volta. O tempo de viagem é de aproximadamente 30 minutos.

Há algumas opções de locais para se hospedar na cidade de Santiago e a sua escolha depende do seu perfil de viagem. No nosso guia inicial para Santiago você consegue ver as opções de acordo com o seu perfil e seu orçamento.

Primeiro Dia – Centro de Santiago, Cerro Santa Lucia, Bairro Bellavista, La Chascona e Parque Metropolitano de Santiago

Durante as nossas viagens é comum realizarmos um roteiro a pé pelos principais pontos da cidade que se localizam próximos ao centro. Acreditamos que desta maneira você sente mais a atmosfera do local e conhece mais da cidade que está visitando. Como tínhamos pouco tempo na cidade, conhecemos grande parte das suas atrações em um dia, começando pelo centro de Santiago.

A região do centro de Santiago é marcada por prédios históricos, edifícios governamentais, igrejas antigas, vendedores ambulantes e muito movimento, todas as características que se pode encontrar em um centro de uma grande cidade da América do Sul. Veja aqui nosso roteiro pelo centro da cidade de Santiago.

Plaza de Armas Santiago

Plaza de Armas

Um dos pontos que se deve passar durante o seu roteiro pelo centro é o Cerro Santa Lucia que funciona como um parque urbano. Dentro do local você encontra fontes, áreas de lazer, muito verde e escadarias que levam a um mirante de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade de Santiago. Nós fizemos a visita no local e você pode ler neste link tudo o que você precisa saber para visitá-lo.

Cerro Santa Lucia Vista

Cerro Santa Lucia – Vista Panorâmica de Santiago

Saindo do Cerro Santa Lucia nós camianhos até o bairro de Bellavista que é o oposto do que você encontra no centro de Santiago. Ele é muito arborizado e se destaca por sua vida boêmia, mas também é possível encontrar boa gastronomia, arte e entretenimento. Este é um dos locais que os habitantes e os turistas saem a noite para aproveitar um pouco mais da atmosfera boêmia da cidade. Veja aqui nosso roteiro pelo bairro Bellavista.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Avenida Constitucion Santiago

Avenida Constitución – Santiago

O bairro de Bellavista não possui apenas bares. Você também encontra museus e arte. La Chascona, atualmente conhecida como Museu La Chascona, foi uma das 3 propriedades que pertenceram ao poeta chileno Pablo Neruda, um dos maiores do seu tempo e Prêmio Nobel de Literatura em 1971. Após o falecimento do poeta, o local foi transformado em um museu e é um dos mais conhecidos de Santiago, sendo considerado uma das grandes atrações da cidade. Nós fizemos a visita no local e você pode ler neste link tudo o que você precisa saber para visitá-lo.

Museu La Chascona

La Chascona

Terminamos o nosso roteiro do dia visitando o Parque Metropolitano de Santiago que é o maior parque urbano do Chile e quarto maior do mundo. Pela sua extensão e as inúmeras atividades que ele oferece, você precisaria de uns 2 dias completos para conhecer a maioria dos seus pontos.

Como tínhamos programado pouco tempo para visitar o Parque Metropolitano de Santiago, focamos apenas nas atrações que estão localizadas na sua principal entrada. Tivemos a oportunidade de fazer a trilha do Zorro Vidal que possui 2,6km e é o caminho para acessar o Santuário de la Inmaculada Concepción que fica no Cerro Cristóbal, com uma linda vista para a cidade de Santiago.

Nós fizemos a visita no local e você pode ler neste link tudo o que você precisa saber para visitá-lo.

Cerro San Cristobal

Cerro San Cristóbal

Neste dia ainda tivemos a oportunidade de jantar no Restaurante Bar Ky que foi um dos restaurantes mais inusitados que já fomos durante nossas viagens. Sua decoração é altamente detalhada e possui diversos ambientes completamente distintos, o que faz com que seja uma experiência única na cidade. Veja como tudo o que você precisa saber para visitar o Restaurante Bar Ky em Santiago.

Restaurante Bar Ky

Restaurante Bar Ky

Segundo Dia – Vinícola Concha y Toro

No nosso segundo dia na cidade tivemos tempo apenas de visitar a vinícola Concha y Toro que é uma das mais famosas do Chile e seus vinhos são amplamente conhecidos no país e no exterior. Apesar de conhecermos muito mais cervejarias nas nossas viagens do que vinícolas, visitar Concha y Toro é um ótimo programa para se fazer durante a sua viagem para Santiago. Veja como tudo o que você precisa saber para visitar a Vinícola Concha y Toro.

Adegas Concha y Toro

Adegas – Concha y Toro

Vale a Pena Visitar Santiago?

Nas nossa opinião vale a pena visitar Santiago. A cidade é culturalmente muito rica e há várias atividades para se fazer ao seu redor. Se você focar apenas na cidade de Santiago, acreditamos que dois dias sejam suficientes para conhecer as principais atrações da cidade ou, se você gostar muito de atividades ao ar livre, vale a pena ficar 3 dias para se dedicar mais ao Parque Metropolitano de Santiago. Porém, como muitas atrações também se encontram no entorno da cidade como os centros de esqui, vinícolas e as cidades litorâneas de Viña del Mar e Valparaíso, vale a pena ficar uns 5 dias na cidade para visitar estes locais mais afastados do centro.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

3 thoughts on “Roteiro de Viagem de 2 dias – Chile – Santiago

  • Mylena

    Erick, você foi a este restaurante (fachada azul que está na foto acima, no bairro Bellavista)?! Nós fomos – vendem, dentre outras especialidades, sanduíches e hamburguer gourmet deliciosos, a pimenta é excelente – fabricação artesanal do interior do Chile – compramos algumas para trazer. Bj

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Mylena…infelizmente não consegui ir no restaurante que você mencionou pois neste dia já tinha agendado de ir no Restaurante Bar KY que também é bem diferente, mas ele funciona mais como um restaurante do que como um hamburgueria como você mencionou acima. O bom é que já tenho uma outra indicação para quando voltar para a cidade 🙂 !!!
      Beijos

      • Mylena

        Erick, então anote também no seu caderninho os restaurantes Bocanariz (excelente oportunidade para degustar vinhos e espumantes chilenos), e o Aqui Esta Coco.
        Lembrei o nome da hamburgueria: Ciudad Vieja. Ao final da rua onde fica a hamburgueira, há um restaurante francês excelente (esqueci o nome), na esquina (ao lado de um hotel boutique)! Ficam as dicas. Bj