Punta del Este: Uma Cidade Além das Praias


A cidade de Punta del Este está localizada no litoral do Uruguai e possui o turismo focado nas suas belas praias. Por este motivo, durante o verão as diárias nos hotéis ficam muito caras e a cidade fica cheia. Como decidimos visitar Punta del Este no inverno, descobrimos que a cidade guarda alguns pontos turísticos além das suas praias.

Como Chegar em Punta del Este

Punta del Este está localizada a 130km da capital Montevideo e há diversas maneiras de se chegar no local.

Se você pretende ficar alguns dias em Punta del Este é possível chegar diretamente de avião através do aeroporto da cidade, mas irá encontrar melhores preços chegando pelo Aeroporto de Montevideo. De lá, há diversas empresas de ônibus que fazem esse trajeto. Uma delas é a COT e através do site oficial é possível verificar os horários saindo de Montevideo com destino a Punta del Este.

A opção para quem quer visitar Punta del Este por apenas um dia é realizar um bate e volta a partir de Montevideo. A maneira mais fácil e prática de chegar é de carro. Nós alugamos um carro em Montevideo e saímos cedo com destino a Punta del Este através da Ruta Interbalnearia (IB) que tem seu início próximo ao Aeroporto de Montevideo na cidade de Carrasco. Há dois pedágios na ida e dois na volta que custam 50 pesos uruguaios (aproximadamente R$5,00) cada um.

Há ainda a opção de fazer um City Tour que parte de Montevideo. Nós também visitamos o local através desta opção e você pode ler a nossa experiência através deste link.

Península de Punta del Este

No extremo sul da cidade de Punta del Este está um lugar único no Uruguai: o ponto onde o Oceano Atlântico encontra o Rio de la Plata. Como nós visitamos a cidade durante o inverno, este local estava bem vazio, o que nos ajudou a ver melhor toda a sua beleza.

Punta del Este

Punta del Este

Punta del Este

Punta del Este

Punta del Este

Punta del Este

Farol de Punta del Este

Há apenas algumas quadras do extremo sul da península se encontra o farol da cidade que está localizado em uma praça. Ele foi construído em 1860 com o objetivo de orientar as embarcações provenientes do Oceano Atlântico e o Rio de la Plata.  O Farol de Punta del Este possui 44 metros de altura e seu sistema de iluminação foi trazido da França.

Farol de Punta del Este

Farol de Punta del Este

Igreja da Candelária

Na mesma praça que está localizado o Farol de Punta del Este você encontra a Igreja da Candelária ou Paróquia de Santa Maria da Candelária. Este é o templo católico mais importante da cidade e chama atenção pela sua coloração azul. No seu interior está a imagem da da Virgem da Candelária que foi trazida da Espanha.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Igreja da Candelaria

Igreja da Candelária

Los Dedos

Na Playa Brava você encontra a famosa obra Los Dedos (também conhecida como Monumento ao Afogado) que foi construída por Mario Irarrázabal durante um encontro de escultura que aconteceu no local. Uma pena que a obra já sofreu atos de vandalismo, mas ainda vale a pena visitá-la.

Los Dedos

Los Dedos

La Barra

La Barra é um bairro um pouco afastado do centro de Punta del Este, mas vale a pena conhecer. Enquanto Punta del Este é bem moderna, La Barra é um local mais simples, mas possui um charme especial. Tivemos a chance de conhecer uma loja de artesanato com diversos itens interessantes. Além disso, para chegar em La Barra você terá que passar pela famosa ponte que liga o centro de Punta del Este a esse bairro.

La Barra

La Barra

Ponte La Barra - Fonte: Wikipedia

Ponte La Barra – Fonte: Wikipedia

Piriápolis

A cidade de Piriápolis fica a 30 minutos de Punta del Este e é uma ótima maneira de fugir um pouco dos principais pontos turísticos de Punta del Este. O seu principal ponto turístico é Cerro San Antonio que é um ideal para ter uma linda vista geral da cidade de Piriápolis e de suas proximidades. Você pode ler neste link toda a nossa experiência de visitar Piriápolis e o Cerro San Antonio.

Capilla San Antonio

Capilla San Antonio

Punta Ballena

A cidade de Punta Ballena está localizada a 20 minutos de Punta del Este e, assim como Piriápolis, é uma ótima maneira de fugir dos principais pontos turístico da Punta del Este. Sua principal atração é a Casapueblo que é uma antiga casa de verão do artista plástico Carlos Paéz Vilaró que hoje funciona como museu, hotel, restaurante e galeria de arte aberta a visitação. Você pode ler neste link toda a nossa experiência de visitar Punta Ballena e a Casapueblo.

Casapueblo

Casapueblo

Conhecer Punta del Este é ponto obrigatório para quem viaja para o Uruguai. Se você gosta muito de praias, ir no verão é praticamente obrigatório. Porém, a cidade guarda outras belezas além das suas praias que valem a pena serem conhecidas, principalmente se você for durante o inverno.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)