Centro de Santiago e Bellavista: Roteiro a Pé Pela Cidade 4


Durante as nossas viagens é comum realizarmos um roteiro a pé pelos principais pontos da cidade que se localizam próximos ao centro. Acreditamos que desta maneira você sente mais a atmosfera do local e conhece mais da cidade que está visitando. Durante a nossa viagem para Santiago, conhecemos mais do centro de Santiago e do bairro Bellavista que possuem grande parte das atrações da cidade. Abaixo você encontra todos os pontos que passamos durante o nosso roteiro a pé que durou um dia inteiro:

Como Chegar no Centro de Santiago e Bellavista?

É bem provável que você já esteja hospedado na região do centro de Santiago ou no bairro Bellavista já que, juntamente com a região da Providência, são as principais regiões para se hospedar. De qualquer maneira, uma boa referência para quem começa o roteiro pelo centro de Santiago (Palácio de la Moneda) é o metro La Moneda e para quem começa o roteiro na região da Bellavista, a melhor opção é o metro Baquedano. Veja nosso post com todas as informações que você precisa para usar o metro de Santiago.

Centro de Santiago

A região do centro de Santiago é marcada por prédios históricos, edifícios governamentais, igrejas antigas, vendedores ambulantes e muito movimento, todas as características que se pode encontrar em um centro de uma grande cidade da América do Sul.

Palácio de la Moneda

Nosso roteiro pelo centro de Santiago começou no Palácio de la Moneda que é a sede da Presidência da República do Chile. O nome está ligado a origem do palácio que funcionou como Casa da Moeda até um pouco depois da independência do Chile. Durante o golpe militar de 1973, o Palácio de la Moneda foi duramente bombardeado e foi reconstruído posteriormente.

É possível realizar uma visita guiada dentro do Palácio de la Moneda para entender um pouco mais da sua história. Como fizemos este roteiro em um sábado, não tivemos a oportunidade de fazer a visita que é realizada em 4 horários, de segunda-feira à sexta-feira. A visita é gratuita e você pode agendar um horário enviando um e-mail para o local: visitas@presidencia.cl

Palacio de la Moneda Santiago

Palácio de la Moneda

Para quem tiver interesse, em dias alternados ocorre a troca da guarda às 10h da manhã durante a semana e às 11h aos finais de semana. Abaixo você encontra um vídeo oficial do Governo do Chile mostrando um pouco mais desta tradição militar.

Site Oficial: http://www.gob.cl/

Paseo Ahumada

O Paseo Ahumada é uma rua típica de centro de uma grande cidade. Há diversas pessoas andando por todos os lados, comércio ambulante, bares, restaurantes e outros tipos de lojas. É também neste local que há diversas casas de câmbio onde você consegue boas taxas para comprar Pesos Chilenos.

Paseo Ahumada

Paseo Ahumada

Café Con Piernas – Café Haiti

Uma das coisas mais tradicionais para se fazer em Santiago é visitar um Café Con Piernas que foi criado no Chile e atualmente existe em outras partes do mundo. Como o próprio nome sugere, o Café Con Piernas consiste em atendentes que se vestem muito bem e usam vestidos curtos, deixando as pernas a mostra. Elas atendem os clientes em um balcão que fica em um nível um pouco acima do solo e não é raro que estas deem um beijo no rosto dos clientes. Não é preciso dizer que a maioria dos clientes são do sexo masculino, mas como o local já se tornou uma atração turística, vimos também mulheres e crianças.

Cafe Haiti Ahumada

Café Haiti Ahumada – Atendente do Lado Direito da Foto

Algumas casas noturnas já usaram a tradição para criar versões mais adultas do Café Con Piernas onde as atendentes servem bebidas alcoólicas e fazem um pequeno show para os clientes, mas o Café Haiti serve apenas café e é uma boa maneira de conhecer mais as tradições da região.

Plaza de Armas

A Plaza de Armas é o coração do centro de Santiago e faz parte do primeiro layout da capital chilena. Ela é bem arborizada e possui bastante movimento nos seus arredores que também possuem locais históricos como a Catedral Metropolitana de Santiago e o Correio Central.

Plaza de Armas Santiago

Plaza de Armas

Catedral Metropolitana de Santiago

A Catedral Metropolitana de Santiago se localizada na Plaza de Armas. Sua arquitetura possui estilo neoclássico e sua construção começou em 1748, sendo finalizada em 1800. Como é de costume durante as nossas viagens, visitamos o interior da catedral que possui uma beleza tão bonita quanto o seu exterior.

Catedral Metropolitana de Santiago Exterior

Catedral Metropolitana de Santiago – Exterior

Catedral Metropolitana de Santiago Interior

Catedral Metropolitana de Santiago – Interior

Correio Central de Santiago

Assim como a Catedral Metropolitana de Santiago, o Correio Central está localizado na Plaza de Armas. Ele abriga os principais escritórios dos correios do Chile e seu prédio histórico é datado de 1882.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Correio Central Santiago

Correio Central de Santiago

Cerro Santa Lucia

O Cerro Santa Lucia funciona como um parque urbano do centro da cidade de Santiago. Dentro do local você encontra fontes, áreas de lazer, muito verde e escadarias que levam a um mirante de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade de Santiago. Nós fizemos a visita no local e você pode ler neste link tudo o que você precisa saber para visitá-lo.

Cerro Santa Lucia Vista

Cerro Santa Lucia – Vista Panorâmica de Santiago

Saindo do Cerro Santa Lucia você poderá estar cansado da subida até o mirante. Se você tiver mais tempo de viagem, vale a pena aproveitar mais o Cerro Santa Lucia e ver outros locais do centro de Santiago no mesmo dia. Como nós só tínhamos um dia para conhecer a cidade de Santiago já que no dia seguinte tínhamos programado uma visita à vinícola de Concha y Toro, continuamos o nosso roteiro em direção ao bairro Bellavista, um dos principais atrativos da cidade de Santiago.

Bellavista

O bairro Bellavista é o oposto do que você encontra no centro de Santiago. Ele é muito arborizado e se destaca por sua vida boêmia, mas também é possível encontrar boa gastronomia, arte e entretenimento. Este é um dos locais que os habitantes e os turistas saem a noite para aproveitar um pouco mais da atmosfera boêmia da cidade.

Avenida Constitución

Uma das principais vias do bairro de Bellavista é a Avenida Constitución que possui uma grande quantidade de bares, sendo que estes colocam as suas mesas e cadeiras na calçada, principalmente durante o verão. A rua Loreto também é conhecida para quem está a procura de bares e restaurantes nesta região.

Avenida Constitucion Santiago

Avenida Constitución – Santiago

Museu La Chascona

O bairro de Bellavista não possui apenas bares. Você também encontra museus e arte. La Chascona, atualmente conhecida como Museu La Chascona, foi uma das 3 propriedades que pertenceram ao poeta chileno Pablo Neruda, um dos maiores do seu tempo e Prêmio Nobel de Literatura em 1971. Após o falecimento do poeta, o local foi transformado em um museu e é um dos mais conhecidos de Santiago, sendo considerado uma das grandes atrações da cidade. Nós fizemos a visita no local e você pode ler neste link tudo o que você precisa saber para visitá-lo.

Museu La Chascona

La Chascona

Parque Metropolitano de Santiago – Cerro San Cristóbal

Terminamos o nosso roteiro do dia visitando o Parque Metropolitano de Santiago que é o maior parque urbano do Chile e quarto maior do mundo. Pela sua extensão e as inúmeras atividades que ele oferece, você precisaria de uns 2 dias completos para conhecer a maioria dos seus pontos.

Como tínhamos programado pouco tempo para visitar o Parque Metropolitano de Santiago, focamos apenas nas atrações que estão localizadas na sua principal entrada. Tivemos a oportunidade de fazer a trilha do Zorro Vidal que possui 2,6km e é o caminho para acessar o Santuário de la Inmaculada Concepción que fica no Cerro Cristóbal, com uma linda vista para a cidade de Santiago.

Nós fizemos a visita no local e você pode ler neste link tudo o que você precisa saber para visitá-lo.

Santuario de la Inmaculada Concepcion

Santuário de la Inmaculada Concepción

Cerro San Cristobal

Cerro San Cristóbal

Este roteiro de um dia que passa pelo Centro de Santiago e pelo bairro da Bellavista é uma boa maneira de conhecer os principais pontos da cidade de Santiago.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

4 pensamentos em “Centro de Santiago e Bellavista: Roteiro a Pé Pela Cidade

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Tatiana, recomendar hotéis é sempre complicado porque vai muito da experiência pessoal. O que eu sempre faço e dá certo é entrar no Booking, filtrar por bairro e depois por avaliação. Procure hotéis avaliados acima de 8 e que tenham a localização que você procura que é quase 100% garantido que você terá uma boa experiência. Para facilitar, neste link você já encontra as opções na Providencia.
      Abraços

  • Mylena

    Oi Erick! Estamos pretendendo fazer este roteiro no nosso primeiro dia de viagem, mas, vou tentar agendar a visita guiada ao interior do Palácio, e quem sabe até conseguiremos assistir a troca da guarda, por coincidência?! Vou torcer!
    Ficaremos hospedados no bairro da Providência.
    Um abraço,
    Mylena

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Mylena…eu acabei não conseguindo pegar a troca da guarda…mas como você terá mais tempo dá para se programar melhor !!! Mande o email para o Palácio com pelo menos duas semanas de antecedência para fazer o agendamento…
      Eu fiquei hospedado na Providencia também e foi ótimo !!!
      Abraços e obrigado por visitar o blog 🙂 !