City Tour em Punta del Este: Visitando a Cidade no Inverno 5


Se você está apenas de passagem pelo Uruguai e quer conhecer diversos pontos turísticos de Punta del Este em pouco tempo, uma boa opção é realizar um City Tour pela cidade que sai da capital Montevideo. Nós já tivemos esta experiência em algumas cidades como Cusco, Foz do Iguaçu e em Montevideo e, assim como nos outros locais, não nos arrependemos de realizar o City Tour em Punta del Este, principalmente porque visitamos o local durante o inverno.

Como Fazer um City Tour em Punta del Este?

O City Tour em Punta del Este pode ser realizado com alguma agência de turismo da cidade e o nosso foi feito através da agência Brasileiros no Uruguai. O tour começa às 8h com um ônibus buscando as pessoas em cada um dos hotéis de Montevideo e pega a estrada com destino a Punta del Este, parando em alguns locais interessantes no caminho.

Nós realizamos o City Tour em Punta del Este para ter uma visão geral da região e depois voltamos em alguns pontos para poder fotografar e ver com mais calma cada uma das atrações.

Piriápolis

A primeira parada do City Tour em Punta del Este foi na cidade de Piriápolis que fica a 1 hora de viagem de Montevideo. Durante este tempo, o guia nos contou um pouco mais da história do local e, quando chegamos na cidade, nos dirigimos ao Cerro San Antonio que é o seu principal ponto turístico. Você pode ler neste link toda a nossa experiência de visitar Piriápolis e o Cerro San Antonio.

Piriapolis

Piriapolis

Punta Ballena

Após conhecer Piriápolis e o Cerro San Antonio, nos dirigimos novamente ao ônibus e fomos em direção a próxima cidade, Punta Ballena, onde visitamos a Casapueblo que foi idealizada pelo artista Carlos Paez Vilaró. Você pode ler neste link toda a nossa experiência de visitar Punta Ballena e a Casapueblo.

Casapueblo

Casapueblo

Punta del Este

Chegamos na cidade de Punta del Este por volta das 12h e fomos diretamente para o centro da cidade. O guia nos deu algumas opções de locais para almoçar e nos deixou livre por quase 3 horas para conhecermos a cidade, cada um a sua maneira. O centro da cidade é pequeno e é possível conhecê-lo a pé. O grande atrativo de Punta del Este está nas suas praias, mas como visitamos a cidade durante o inverno, ela estava mais vazia e diversos comércios estavam fechados.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Centro de Punta del Este

Centro de Punta del Este

Playa Brava

Playa Brava

Playa Brava

Playa Brava

Almoçamos no restaurante El Tonel onde comemos um gnochi com molho de camarão e bebemos uma cerveja Patricia de 1 Litro para acompanhar. O preço foi de UR$880 para duas pessoas (aproximadamente R$ 88) e fomos caminhar na Playa Brava. Diferentemente das outras praias que havíamos conhecido no Uruguai, essa praia está localizada no oceano. Ela é famosa pela obra Los Dedos (também conhecida como Monumento ao Afogado) e foi construída por Mario Irarrázabal durante um encontro de escultura que aconteceu no local. Uma pena que a obra já sofreu atos de vandalismo (pichação).

Los Dedos Punta del Este

Los Dedos

Los Dedos Punta del Este

Los Dedos

Antes de voltarmos para o ônibus fomos conhecer a Playa Mansa. Ela fica bem próxima a Playa Brava, mas está localizada no Rio de la Plata. Voltamos ao ponto de encontro e seguimos para o ônibus onde fomos conhecer alguns outros lugares antes do retorno: a Ponte da Barra, a cidade de Barra e o famoso bairro Beverly Hills, onde diversos famosos possuem mansões.

Playa Mansa

Playa Mansa

Fazer o City Tour em Punta del Este é um programa muito interessante para conhecer a cidade em pouco tempo. Como visitamos o Uruguai no inverno, não valia muito a pena ficar em Punta del Este que é conhecida por suas praias e o city tour foi uma ótima maneira de conhecer mais o local.


O blog my Destination Anywhere recebeu apoio da Brasileiros no Uruguai para a realização do City Tour em Punta del Este. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

5 thoughts on “City Tour em Punta del Este: Visitando a Cidade no Inverno

  • Josiane Bravo

    Adorei esse itinerário, vou para Punta Del Este daqui 2 semanas, e estava na dúvida se ia conseguir fazer Punta em apenas 1 dia (um bate-volta de Montevidéu), pois não vou ter tempo de ficar mais que isso. Como estarei viajando sozinha, alugar um carro está fora de cogitação, e estava pensando em usar o transporte público, mas vi relatos de pessoas que acabaram tendo dor de cabeça usando ônibus. Agora, depois de ler seu post, estou pensando em fazer esse mesmo tour, pois acredito que será a maneira mais viável de conhecer os principais pontos turísticos 😉 Tenho uma dúvida a respeito desse tour, se você puder me ajudar. O tour para em qual local para ver o pôr do sol? Entrei no site, mas não está informando nada a respeito, queria muito ver o pôr do sol na Casa Pueblo, mas pelo que vi, o tour passa por lá antes do almoço Outra dúvida rs (não abusando da sua boa vontade), você se lembra mais ou menos em qual horário o tour termina, quero dizer, o horário que volta a Montevidéu.
    Desde já, muito obrigada pela atenção 🙂

    Abraços
    Josiane Bravo

    • Erick Stengrat

      Olá Josiane! Fomos no inverno e por isso não conseguimos ver o por do sol, porque era muito cedo e não dava para encaixar no roteiro. Vale entrar em contato com a agência e ver se no verão eles param na CasaPueblo. Para Punta del Este, o tour é bem legal mas se você vai alugar um carro eu recomendo fazer o tour de Colonia e para Punta ir de carro mesmo. Não lembro bem o horário que termina, mas a viagem para Punta dura cerca de 1h, acredito que até as 18h estará de volta.