Casapueblo em Punta Ballena: Passeio Perto de Punta del Este


A Casapueblo, localizada na cidade de Punta Ballena, é uma antiga casa de verão do artista plástico Carlos Paéz Vilaró que hoje funciona como museu, hotel, restaurante e galeria de arte aberta a visitação. O local fica a apenas 16km de Punta del Este e é uma ótima opção de passeio para quem deseja conhecer mais desta região do Uruguai.

Casapueblo

Casapueblo

Casapueblo

Casapueblo

Como Chegar na Casapueblo

A maneira mais fácil e prática de chegar em Punta Ballena e, consequentemente na Casapueblo, é de carro. Nós alugamos um carro em Montevideo e saímos cedo com destino a Punta del Este, parando antes em Punta Ballena. Neste trajeto também paramos em Piriapólis para visitar o Cerro San Antonio. A viagem de Montevideo até Punta Ballena dura cerca de 1h30min e de Punta Ballena até Punta del Este dura 20 minutos.

Também é possível chegar de ônibus através de algumas companhias que fazem esse trajeto. Uma delas é a COT e você pode pesquisar no site oficial os horários saindo de Montevideo e de Punta del Este. Porém, vimos um relato do blog Esse Mundo é Nosso onde eles relatam um perrengue que passaram por causa do ônibus. Como estávamos em pleno inverno e já tínhamos alugado um carro, resolvemos não arriscar.

Uma outra opção é fazer um City Tour que parte de Montevideo ou Punta del Este. Nós também visitamos o local através desta opção e você pode ler a nossa experiência através deste link.

Casapueblo

A casa foi construída pelo artista plástico Carlos Paéz Vilaró e sua inspiração foi a costa mediterrânea de Santorini. Sua ideia era construir um local para apreciar o pôr-do-sol, algo que amava fazer costumeiramente.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Casapueblo

Casapueblo

Casapueblo

Casapueblo

Placa de Boas Vindas Casapueblo

Placa de Boas Vindas

Esculturas na Casapueblo

Esculturas

É possível andar por diversas partes de fora da casa e apreciar a vista em diversos ângulos diferentes. Além disso, há algumas placas de pessoas famosas, uma homenagem que Carlos Paéz Vilaró fez aos seus amigos. Na saída da casa há uma loja de souvenires onde você poderá comprar réplicas das obras do artista.

Durante o verão a casa fica aberta até um pouco mais tarde. Na varanda, localizada na parte externa da casa, há algumas cadeiras para que os visitantes possam apreciar o pôr-do-sol. Como era inverno, não encaramos o frio, mas todos os relatos que lemos falam que este espetáculo é incrível.

Visao Panoramica Casapueblo

Visão Panorâmica

Callecita de Pele Casapueblo

Callecita de Pelé

Se você estiver fazendo um viagem de carro pelo Uruguai, vale a pena passar em Punta Ballena durante uma viagem entre Montevideo e Punta del Este. Se você tiver um dia sobrando em Punta del Este ou Montevideo, também é possível fazer um bate-volta na cidade que é uma ótima maneira de conhecer outro local do Uruguai fora dos roteiros tradicionais.

Mais Informações

Horário de Funcionamento: todos os dias, das 10h as 16h45
Preço do Ingresso: UR$150 (cerca de R$15).

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)