Museu La Chascona: A Casa de Pablo Neruda em Santiago 2


La Chascona, atualmente conhecida como Museu La Chascona, foi uma das 3 propriedades que pertenceram ao poeta chileno Pablo Neruda, um dos maiores do seu tempo e Prêmio Nobel de Literatura em 1971. Após o falecimento do poeta, o local foi transformado em um museu e é um dos mais conhecidos de Santiago, sendo considerado uma das grandes atrações da cidade.

Como Chegar no Museu La Chascona?

O Museu La Chascona está localizado no bairro Bellavista e é facilmente acessado via transporte público. Você pode utilizar o metro de Santiago (veja aqui como utilizar o metro) para chegar até a estação Baquedano. Descendo nesta estação, você precisará chegar na Av. Constitución e seguir as placas que dão acesso ao local. O caminho do metro até o Museu La Chascona dura um pouco menos de 10 minutos.

Como Chegar La Chascona

Placa Indicando a Direção na Av. Constitución

Como Chegar La Chascona

Rua do Museu La Chascona

Museu La Chascona

O Museu La Chascona é dedicado exclusivamente ao poeta chileno Pablo Neruda e é sede da Fundação Pablo Neruda que é a responsável pela manutenção do acervo relativo ao poeta, desde livros, manuscritos até os objetos pessoais. Esta Fundação também mantém as propriedades de Valparaíso (chamada de La Sebastiana) e de Isla Negra, sendo que esta última guarda os restos mortais do poeta.

A tradução mais próxima de La Chascona é “despenteada” e este nome foi dado pelo poeta em homenagem aos cabelos de sua amante, Matilde Urrutia, com quem se encontrava secretamente no local. No ano de 1955, Matilde se tornou a esposa de Pablo Neruda e eles viveram na casa até a morte do poeta em 1973. Após sua morte, a casa sofreu diversos danos pela ditadura militar e Matilde foi a responsável por fazer a restauração do local.

Museu La Chascona

Museu La Chascona

A visita ao Museu La Chascona acontece de forma linear e quase não há informações para serem lidas. Na entrada você recebe um áudio-guia (incluso no valor do ingresso) e você vai passando pelos cômodos enquanto ouve mais do significado de cada um deles. Não é permitido fotografar nenhuma área interna do Museu La Chascona, apenas a área externa.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Museu La Chascona Exterior

La Chascona – Exterior

Museu La Chascona

La Chascona

As casas de Pablo Neruda são um reflexo de sua poesia e estão altamente ligadas com o tema marinho, sendo que a decoração possui diversos objetos ligados ao oceano e à navegação. Além do mar, os diversos cômodos mostram um pouco dos prazeres do poeta, como a cozinha e a sala de jantar típicos de um amante da gastronomia. Passando pelos cômodos você também encontra objetos pessoais e livros que pertenceram ao poeta.

Museu La Chascona Decoracao

Decoração

Museu La Chascona Decoracao

Decoração

A visita ao Museu La Chascona é um programa obrigatório para quem visita Santiago e é uma ótima maneira de conhecer mais a história do poeta chileno que foi um dos grandes nomes da literatura do século XX.

Mais Informações

Custo para Visitar o Museu La Chascona + Audioguia: 5.000 Pesos Chilenos (valor de Outubro/2014)
Horário de Funcionamento: de terça-feira aos domingos das 10h às 18h (entre Março e Dezembro) e das 10h às 19h (Janeiro e Fevereiro). O Museu La Chascona não abre de segunda-feira.
Site Oficial da Fundação Pablo Neruda: http://www.fundacionneruda.org/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 thoughts on “Museu La Chascona: A Casa de Pablo Neruda em Santiago