Piriápolis e Cerro San Antonio: Passeio Perto de Punta del Este 2


A cidade de Piriápolis fica localizada próxima a Punta del Este e seu nome deriva de seu fundador, Dr. Francisco Piria, um importante alquimista que viveu no local por volta de 1890. Mesmo pequena, a cidade possui infraestrutura para turismo, com alguns hotéis, restaurantes, atrações e belas praias para ser visitada. Porém, devido a seu pequeno tamanho, 1 ou 2 dias são suficientes para conhecê-la.

Capilla San Antonio

Capilla San Antonio

Como Chegar em Piriápolis

A maneira mais fácil e prática de chegar em Piriápolis é de carro. Nós alugamos um carro em Montevideo e saímos cedo com destino a Punta del Este, parando antes em Piriapólis. Neste trajeto também paramos em Punta Ballena para visitar a Casapueblo. A viagem de Montevideo até Piriapólis dura cerca de 1h30min e de Piriápolis até Punta del Este dura 30 minutos.

Também é possível chegar de ônibus através de algumas companhias que fazem esse trajeto. Uma delas é a COT e você pode pesquisar no site oficial os horários saindo de Montevideo e de Punta del Este.

Uma outra opção é fazer um City Tour que parte de Montevideo ou Punta del Este. Nós também visitamos o local através desta opção e você pode ler a nossa experiência através deste link.

Cerro San Antonio

Como nós só estávamos de passagem por Piriápolis durante o nosso trajeto entre Montevideo e Punta del Este, focamos a nossa visita no Cerro San Antonio que é um dos principais pontos turísticos da cidade. A partir do seu topo é possível ter uma linda visão geral da cidade e de suas proximidades.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Cerro San Antonio

Cerro San Antonio

Piriapolis

Piriápolis

A subida no Cerro San Antonio pode ser feita através de um teleférico localizado próximo a Ramblas. Como estávamos de carro, resolvemos subir de carro e curtir a vista do topo por mais tempo.

Cerro San Antonio

Cerro San Antonio

No topo do Cerro San Antonio você também encontra a Capilla de San Antonio que dá um ar mais especial para a vista que se obtém a partir do topo do cerro. Também há uma loja de souvenir, lanchonete e banheiro.

Capilla San Antonio

Capilla San Antonio

Cerro San Antonio

Cerro San Antonio

Se você estiver fazendo um viagem de carro pelo Uruguai, vale a pena passar em Piriápolis durante uma viagem entre Montevideo e Punta del Este. Se você tiver um dia sobrando em Punta del Este ou Montevideo, também é possível fazer um bate-volta na cidade que é uma ótima maneira de conhecer outro local do Uruguai fora dos roteiros tradicionais.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 pensamentos em “Piriápolis e Cerro San Antonio: Passeio Perto de Punta del Este

  • Mylena

    Oi Kátia! Fizemos o bate-e-volta com empresa de turismo – a vista do cerro é linda! Valeu muito a pena. Esta loja de artesanato da foto vende alfajores caseiros deliciosos – valeu a pena cada caloria a mais consumida – rsrsrs
    Um abraço Mylena