Adelas Hostal: Opção de Hospedagem em Machu Picchu 2


Durante a nossa viagem para Machu Picchu ficamos hospedados por 1 noite no Adelas Hostal que está localizado no povoado de Aguas Calientes, ponto de partida para visitar a cidade inca de Machu Picchu. Para chegar em Aguas Calientes você precisa pegar o trem na estação de Poroy em Cusco ou Ollantaytambo no Vale Sagrado dos Incas e você pode ver todas as opções de transporte através deste link.

O Adelas Hostal possui um bom custo benefício, boa localização e abaixo você encontra as nossas impressões durante a hospedagem.

Adelas Hostal

O povoado de Aguas Calientes é bem pequeno e praticamente todas as hospedagens possuem boa localização. O Adelas Hostal está localizado na Avenida Imperio de los Incas 610, em frente a linha do trem. Desta maneira, quando descemos do trem já estávamos em frente a nossa hospedagem e no dia seguinte, quando pegamos a van para ir até Machu Picchu, tivemos que andar por apenas 2 minutos para chegar no ponto de ônibus oficial que leva os visitantes de Aguas Calientes para a entrada de Machu Picchu.

Adelas Hostal

Adelas Hostal

Ficamos em um quarto com cama de casal e banheiro privativo. O quarto e o banheiro são limpos, mas pequenos. Este fato não nos incomodou, mas se você procura por um local com um amplo espaço e conforto máximo, você não encontrará no Adelas Hostal. O chuveiro funcionou muito bem e não tivemos problema com aquecimento da água, item essencial se você está visitando Machu Picchu durante o inverno.

Adelas Hostal Quarto

Adelas Hostal – Quarto

Adelas Hostal Banheiro

Adelas Hostal – Banheiro

Um item que você deve levar em consideração quando escolher o quarto do Adelas Hostal é que há duas opções disponíveis: uma mais barata onde a janela está voltada para a linha do trem e outra um pouco mais cara onde a janela está voltada para o rio. Nós escolhemos a opção mais barata e durante a noite ouvíamos o trem passando. Se você tiver sono leve, priorize os quartos de frente para o rio. O wi-fi é gratuito e funcionou bem em todas as localidades do Adelas Hostal.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

Adelas Hostal Linha de Trem

Adelas Hostal – Vista da Janela para a Linha de Trem

O atendimento durante a nossa estadia foi muito bom. Todos os funcionários nos atenderam bem e nos davam informações úteis em relação a região: a frequência dos ônibus para Machu Picchu, o tempo de duração da viagem, o preço de alguns itens na entrada do parque de Machu Picchu e etc. Se você visitar a cidade inca no mesmo dia do check out do hotel, eles permitem que você deixe seus pertences no local e pegue no seu retorno.

O café da manhã está incluso no valor da diária. Ele é bem simples, mas vale a pena por estar incluso. No único dia que ficamos por lá foi servido duas fatias de pão grande, geleia, suco e café. No mesmo espaço onde o café da manhã é servido há um restaurante que funciona durante o dia com pratos típicos da região.

Adelas Hostal Recepcao

Adelas Hostal Recepção

O preço que pagamos em cada diária foi de 40 dólares (valor de Julho de 2014) que é um bom valor. Nós adoramos ficar no Adelas Hostal e recomendamos como uma opção de hospedagem durante a sua viagem para Machu Picchu.

Veja mais opções de hospedagem em Machu Picchu e faça sua reserva clicando neste link. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking. Você consegue uma hospedagem bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 thoughts on “Adelas Hostal: Opção de Hospedagem em Machu Picchu

  • Alex

    Eu tb fiquei no Adelas em julho de 2013 com vista para o rio e achei bem tranquilo, dormir com o barulho das águas do rio foi ótimo até pq todo mundo em Águas Calientes levanta muito cedo por volta das 04:00. Realmente nesse hostel tudo é simples mas funcional e o café da manhã nos serviram antes das 05:00 e nós e umas húngaras que tb estavam lá esse dia pudemos levar pães e fruta (bananas) para comer depois lá em Machu Picchu e achei 10 pq me ajudou muito na escalada de Huayna Picchu.. Ótmo relato Erick, parabéns.

    Ps.: Vc comeu croissants numa boulangerier deliciosa que tem em Águas Calientes?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Alex, tudo bem? Muito obrigado pelo seu relato…com certeza vai ajudar bastante também as pessoas que estão procurando por hospedagem, especialmente para ter uma visão melhor do Adelas Hostal e como é o quarto que dá de frente par ao rio. Eles começam o café bem cedo para o pessoal que vai subur Huayna Picchu e é uma outra vantagem…bem lembrado.
      Acabei não comendo estes croissants porque quase não fiquei em Aguas Calientes…cheguei bem tarde e no dia seguinte sai umas 17h para Cusco. Mas fica a dica para a próxima… 🙂
      Abraços