Roteiro de Viagem de 3 dias – Montevideo – Uruguai 6


A cidade de Montevideo é a capital do Uruguai e se localiza no sul do país, as margens do Rio del Plata. Ela é o principal ponto de entrada do país para quem chega de avião e também é a cidade mais movimentada. Nós ficamos 3 dias em Montevideo durante o mês de Julho de 2014 e abaixo você encontra o nosso relato de viagem durante este período que é suficiente para conhecer as principais atrações da cidade.

Como Chegar em Montevideo?

Pela sua proximidade com o sul do Brasil, muitas pessoas optam por chegar em Montevideo de carro que é uma ótima maneira de conhecer o Uruguai já que o país é pequeno e as cidades principais se encontram ao sul, nas proximidades do Rio del Plata.

Se você não está tão próximo do sul do Brasil ou não quer encarar uma longa viagem de carro, a opção é ir de avião. Há voos direto para Montevideo saindo de diversas cidades brasileiras (São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre) e não é difícil encontrar alguma promoção para estes trajetos. O Aeroporto de Montevideo localiza-se em Carrasco, cidade vizinha da capital do país, a apenas 30 minutos do centro de Montevideo e você pode encontrar mais detalhes sobre o aeroporto de Montevideo nesse post.

Durante o período que ficamos na cidade nos hospedamos no Hotel California e você pode ler neste link a nossa avaliação de se hospedar neste local.

Aeroporto visto da Rota Interbalneária

Aeroporto de Carrasco

Primeiro dia – City Tour em Montevideo

No primeiro dia em Montevideo fizemos um City Tour que passa pelos principais pontos da cidade. Esta é uma ótima maneira de conhecer as principais atrações em pouco tempo e é uma boa opção para quem está de passagem pela cidade. Nós escolhemos fazer o City Tour para ter uma visão geral das atrações e voltamos depois em diversas delas para conhecê-las com mais detalhes. Veja neste post como foi a nossa experiência de realizar um City Tour em Montevideo.

Palacio Salvo

Palacio Salvo

Segundo dia – Parque Rodó, Prédio da Intendencia e Avenida 18 de Julio

O nosso segundo dia começou com uma caminhada do centro da cidade até o Parque Rodó, um dos mais famosos parques de Montevideo. O nome do parque foi dado em homenagem a um importante escritor uruguaio, José Henrique Rodó, e uma das principais atrações do parque é uma estátua em sua homenagem. Veja nosso post com tudo o que você precisa saber para visitar o Parque Rodó.

Estatua Jose Henrique Rodo

Estátua em Homenagem a José Henrique Rodó

Saindo do Parque Rodó voltamos caminhando em direção ao centro de Montevideo e passamos no Prédio da Intendência que é o local ideal para ver a cidade do alto. Este prédio pertence a prefeitura da cidade e no 22° andar ele possui um mirante panorâmico de entrada gratuita. Para acessar o mirante você deve pegar um ticket no centro de informações turísticas que fica em frente ao prédio. Veja nosso post com tudo o que você precisa saber para visitar o Prédio da Intendência de Montevideo.

Vista Panoramica de Montevideo

Vista Panorâmica de Montevideo

Nosso dia terminou com um roteiro completo pela Avenida 18 de Julio que é uma das principais avenidas de Montevideo e possui diversas atrações interessantes. Ela começa próximo ao Estádio Centenário e se estende por cerca de 4,5km até terminar na Plaza Independencia. Veja nosso post com um mapa das diversas atrações que podem ser visitadas na Avenida 18 de Julio.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Mausoleu Artigas

Mausoleu Artigas

Terceiro Dia – Mercado do Porto, Palácio Legislativo e Mercado Agrícola

No terceiro dia fomos caminhando novamente até a Plaza Independencia que fica no final da Avenida 18 de Julio e é onde começa a Ciudad Vieja, a antiga Montevideo que era cercada por muros. Se você caminhar por dentro do bairro de Ciudad Vieja chegará no Mercado do Porto que é uma ótima opção de gastronomia na cidade e uma atração imperdível. Veja nosso post com mais informações sobre o Mercado do Porto e uma opção de gastronomia neste local.

Parrilla sendo preparada

Mercado do Porto

Depois do almoço fomos caminhando ao longo do porto até chegar no Palácio Legislativo de Montevideo, de onde também é possível observar a Torre de las Comunicaciones. Já tínhamos visto estes pontos durante o nosso City Tour em Montevideo e nesta caminhada foi possível ver com mais detalhes estes locais. Veja nosso post com as dicas para você visitar o Palácio Legislativo de Montevideo.

Palacio Legislativo

Palacio Legislativo

Como era um domingo, conseguimos também visitar a Feira de Tristan Narvaja que acontece todos os domingos próximo ao centro de Montevideo. Ela começa no cruzamento da Rua Tristan Narvaja com a Av. 18 de Julio e se estende por alguns quarteirões. O início é perto das 9h e vai até às 16h e nela você encontrará de tudo, desde antiguidades até frutas e roupas. Veja nosso post com a experiência de visitar a Feira de Tristan Narvaja.

Frente da Arredores da Feira Tristan Narvaja

Feira de Tristan Narvaja

O nosso dia em Montevideo terminou no Mercado Agrícola. Neste local você irá encontrar algumas barracas com frutas, legumes e produtos frescos, mas além disso, irá encontrar lojas de souvenires, adegas, cervejarias, produtos especiais e importados e uma ampla praça de alimentação. O local também oferece wi-fi, parque infantil e uma infraestrutura digna de um shopping. Veja nosso post com a experiência de visitar o Mercado Agrícola de Montevideo.

Por dentro do Mercado do Porto

Por dentro do Mercado do Porto

Vale a Pena Visitar Montevideo?

Vale muito a pena visitar a cidade de Montevideo. A cidade é cheia de história e cultura e possui passeios para todos os gostos, bolsos e que podem ser realizados em todas as estações do ano. Nos surpreendemos com a estrutura que a cidade oferece para os turistas e achamos que 3 dias na cidade são suficientes para conhecê-la, permitindo até uma visita em um feriado prolongado.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

6 pensamentos em “Roteiro de Viagem de 3 dias – Montevideo – Uruguai