Avenida 18 de Julio: Passeio pela Principal Avenida de Montevideo 1


Quem acompanha o blog sabe que a maneira que mais gostamos (e recomendamos) de conhecer uma região da cidade é andando e se perdendo pelas ruas. Claro que, dependendo de onde estiver, o transporte público será inevitável, mas acreditamos que você acaba perdendo muitos detalhes usando o transporte e quando faz o mesmo caminho a pé consegue capturar mais todo o ambiente. Foi exatamente isso que fizemos durante a nossa viagem para Montevideo onde caminhamos por toda a Avenida 18 de Julio, a principal avenida da capital uruguaia.

Como Chegar na Avenida 18 de Julio

A Avenida 18 de Julio se estende ao longo do centro de Montevideo. Como estávamos hospedados no centro da cidade, conseguimos andar até o local. Se você precisa se locomover é necessário pegar um ônibus já que Montevideo não possui linhas de metro. Neste link você consegue ver um mapa da cidade e colocar sua origem e destino para que ele forneça as linhas de ônibus que fazem o trajeto.

Avenida 18 de Julio

A Avenida 18 de Julio começa próximo ao estádio Centenário e se estende por cerca de 4,5km até terminar na Plaza Independencia. É considerada a principal avenida de Montevideo, repleta de restaurantes, hotéis, lojas e com muito movimento.

Como andamos por toda a extensão da Avenida 18 de Julio, vamos listar abaixo os principais pontos que passamos durante o nosso roteiro:

Estádio Centenário

O Estádio Centenário foi construído para sediar a copa do mundo de 1930, mas não sediou todos os jogos devido ao atraso na sua inauguração. Dentro do estádio há o Museu do Futebol, contando a história sobre a sua construção e grandes jogos ali realizados. Não conseguimos visitar o estádio e o museu, mas o blog Meus Roteiros de Viagem contou sobre a sua visita.

Feira de Tristan Narvaja

A Feira de Tristan Narvaja acontece todos os domingos no cruzamento da Rua Tristan Narvaja com a Avenida 18 de Julio e se estende por alguns quarteirões. O início é perto das 9h e vai até às 16h e nela você encontrará de tudo, desde antiguidades até frutas e roupas. Veja o nosso post detalhado sobre nossa visita a feira.

Feira Tristan Narvaja

Feira Tristan Narvaja

Prédio da Intendência de Montevideo

O Prédio da Intendência de Montevideo pertence a prefeitura da cidade e no 22° andar ele possui um mirante panorâmico de entrada gratuita. Vale a pena reservar um tempo do seu roteiro para subir até o topo e você pode ver o post detalhado com a visita que fizemos no local.

Vista panorâmica de Montevideo

Vista panorâmica de Montevideo

Fuente de los Candados

A ponte dos cadeados de Paris pode ser a mais famosa, mas não é a única. Já encontramos também alguns cadeados durante a nossa caminhada pela Ponte do Brooklyn em Nova York. A cidade de Montevideo também possui os seus cadeados que estão localizados na Avenida 18 de Julio. A tradição na Fuente de los Candados é colocar um cadeado com as iniciais de duas pessoas que se amam e jogar a chave na fonte até que estas voltem a visitar o local e o amor durará para sempre.

Fuente de los Candados

Fuente de los Candados

Centro de Exposiciones Subte

O Centro de Exposiciones Subte é um dos museus de Montevideo, mas ele fica um pouco escondido e lembra a entrada de um metro. Ele é especializado em fotografia e nele acontecem exposições de prazo determinado. Para saber qual exposição está em cartaz durante a sua viagem, acesse o site do Centro de Exposiciones Subte.

Centro de Exposiciones Subte

Centro de Exposiciones Subte

Palácio Salvo

O Palácio Salvo foi desenhado pela arquiteto italiano Mario Palanti em 1928. Ele possui 95 andares e 27 pisos, sendo considerada a torre mais alta da América do Sul durante muitos anos. Passamos por ele diversas vezes e cada vez percebíamos um detalhe novo em sua arquitetura.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Palacio Salvo

Palacio Salvo

Palacio Salvo

Palácio Salvo

Plaza Independencia

Localizada no coração de Montevideo e no final da Avenida 18 de Julio, a Plaza Independencia é a divisa entre a área central de Montevideo e Ciudad Vieja (Cidade Velha). No centro da praça encontra-se a estátua de José Artigas e seu mausoléu. Você também irá encontrar a Puerta de la Ciudadela (Porta da Cidadela), antigo muro que dividia a cidade antiga e hoje funciona como um monumento.

Plaza Independencia

Plaza Independencia

Na praça também se encontra a Torre Executiva, sede do governo federal de Montevideo. Ao lado da Torre Executiva está o Palacio Estevez, antiga sede do governo federal, mas que ainda abriga um museu e alguns eventos importantes, como a posse do novo presidente eleito.

Torre Executiva

Torre Executiva

Palacio Estevez

Palacio Estevez

Mausoléu Jose Artigas

Localizado na Plaza Independencia, o Mausoléu de Jose Artigas foi construído em 1930 e é uma homenagem ao herói uruguaio. Ele guarda os seus restos mortais e o monumento é guardado 24 horas pela guarda conhecida como “Cuerpo de Blandengues”. Dentro do monumento você encontrará frases de Jose Artigas e pode conhecer um pouco mais da história do Uruguai.

Mausoleu Jose Artigas

Mausoléu Jose Artigas

Mausoleu Jose Artigas

Mausoléu Jose Artigas

Mausoleu Jose Artigas

Mausoléu Jose Artigas

Teatro Solis

Inaugurado em 1856, o Teatro Solis é um dos pontos turísticos localizado ao lado da Plaza Independência. É uma das obras arquitetônicas da região e conta com um restaurante e café, além de visitas guiadas gratuitas mas quartas-feiras e pagas nos outros dias da semana. Não conseguimos arrumar a nossa programação para realizar a visita, mas confira o detalhe da visita guiada no blog Meus Roteiros de Viagem.

Teatro Solis

Teatro Solis

Fazer uma caminhada pela Avenida 18 de Julio é uma ótima maneira de conhecer mais Montevideo e passar por alguns dos seus principais pontos. É um caminho muito agradável que deve fazer parte do seu roteiro a pé pela cidade.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Katia Nunes
Me encontre

Katia Nunes

Katia Nunes é autora do blog my Destination Anywhere. Adora viajar para cidade grande, mas também gosta de ir para lugares mais isolados. Já pisou em 7 países e só pensa em aumentar a lista a cada ano que passa.
Katia Nunes
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

Um pensamento em “Avenida 18 de Julio: Passeio pela Principal Avenida de Montevideo