Jardim Botânico de Curitiba: Uma Atração Imperdível na Cidade


O Jardim Botânico de Curitiba é um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital paranaense. Seus belos jardins e sua estufa central de estrutura metálica o tornam um dos principais cartões postais da cidade e uma atração imperdível. Durante a 3ª edição do Curitiblogando nós tivemos a oportunidade de fazer uma visita no Jardim Botânico de Curitiba e abaixo você encontra mais informações do local.

Jardim Botanico de Curitiba

Jardim Botânico de Curitiba

Como Chegar no Jardim Botânico de Curitiba?

O Jardim Botânico de Curitiba está localizado no bairro Jardim Botânico que está na parte sul de Curitiba. Como o bairro está mais distante do centro da cidade, é bem provável que você precise de transporte privado ou público para chegar ao local. Você pode ver a melhor opção de transporte público através do site da Rede Integrada de Transporte de Curitiba.

Outra possibilidade é pegar a Linha Turismo que passa nos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba e é a maneira mais fácil de visitar diversas atrações em apenas um dia. O valor é mais alto, mas você tem mais comodidade, evita deslocamentos desnecessários e vai diretamente para os pontos turísticos da cidade.

Jardim Botânico de Curitiba

O Jardim Botânico de Curitiba ou Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter presta uma homenagem à urbanista de mesmo nome, foi inaugurado em 1991 e em pouco tempo já virou a principal atração da cidade. Logo na entrada é possível se observar várias áreas verdes com amplos gramados, usados também para área de descanso ou pic-nic durante as tardes ensolaradas na cidade.

Jardim Botanico de Curitiba Entrada

Jardim Botânico de Curitiba – Entrada

Jardim Botanico de Curitiba Parque

Gramado

Os jardins possuem diversos vegetais e plantas de todo o Brasil que estão espalhados por todos os cantos do local, seja na área externa ou na área interna. A principal área interna do Jardim Botânico de Curitiba é a estufa central de 3 abóbodas que é climatizada e possui espécies da Mata Atlântica.

Jardim Botanico de Curitiba

Jardim Botânico de Curitiba

Jardim Botanico de Curitiba

Jardim Botânico de Curitiba

Um ótimo horário para fazer uma visita no Jardim Botânico de Curitiba é no período da tarde. Com isso você consegue visitar todos os seus jardins, estufas e ainda ter uma bela vista do sol se pondo que se torna sua visita ainda mais especial.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

Jardim Botanico de Curitiba Por do Sol

Pôr-do-Sol

Jardim Botanico de Curitiba Por do Sol

Blogueiros Vendo o Pôr-do-Sol

Jardim Botanico de Curitiba Por do Sol

Pôr-do-Sol

Fazer uma visita no Jardim Botânico de Curitiba é um programa obrigatório na cidade e é preciso reservar metade de um dia para visitar suas dependências. Juntamente com o Parque Tanguá, é um melhores programas para serem feitos durante sua viagem para a capital paranaense.

Mais Informações

Horário de Funcionamento: todos os dias das 6h às 20h durante o verão e das 6h às 19h30min durante o inverno

curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Maria Thereza (Travel Monster) e Cristiane Tomasi (Carpe Diem).

Blogueiros convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Fábio Lima (Intrip), Rafael Leick (The Way Travel), Carol May (Dicas Roteiros Viagem), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), Thaís Towersy (Guia Mundo Afora), Guilherme Tetamanti (Viajando com eles), Lucas e Natalia (Queimando Asfalto) e Marina Fabri (Coisas de Diva).

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)