Bosque do Papa e Museu Oscar Niemeyer em Curitiba 4


O Bosque do Papa é considerado um dos parques mais importantes da cidade de Curitiba. Além de ser um ótimo local para descanso e uma caminhada ao ar livre, o Bosque do Papa fica ao lado do Museu Oscar Niemeyer que faz com que você consiga visitar estas duas atrações em um mesmo passeio. Durante a 3ª edição do Curitiblogando nós tivemos a oportunidade de fazer uma visita nestas atrações e abaixo você encontra mais informações.

Como Chegar no Bosque do Papa e Museu Oscar Niemeyer?

O Bosque do Papa e Museu Oscar Niemeyer ficam localizados na região central da cidade de Curitiba. Dependendo de onde você estiver hospedado na cidade, será possível chegar andando até o parque e o museu. Caso esteja hospedado em outra região da cidade, você pode ver a melhor opção de transporte público através do site da Rede Integrada de Transporte de Curitiba.

Outra possibilidade é pegar a Linha Turismo que passa nos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba e é a maneira mais fácil de visitar diversas atrações em apenas um dia. O valor é mais alto, mas você tem mais comodidade, evita deslocamentos desnecessários e vai diretamente para os pontos turísticos da cidade.

Bosque do Papa

O Bosque do Papa foi inaugurado em 1980 após a primeira visita do Papa João Paulo II ao Brasil. O parque possui uma ampla área verde e uma preservação de mais de 300 araucárias, árvore símbolo do estado paranaense. No parque você encontra diversas pequenas trilhas para caminhadas.

Bosque do Papa Entrada

Bosque do Papa – Entrada

Bosque do Papa Trilha

Bosque do Papa – Trilha

Estas pequenas trilhas te levam até uma área central onde estão localizadas sete casas de arquitetura polonesa que ilustram o estilo de vida deste povo durante a época da imigração. Umas destas casas abriga a imagem de Nossa Senhora de Czestochowa que é a padroeira da Polônia.

Bosque do Papa Casa Polonesa

Bosque do Papa

Bosque do Papa Casa Polonesa

Casa Polonesa

Bosque do Papa Area Central

Área Central

Em um dos acessos para o Bosque do Papa se encontra o Museu Oscar Niemeyer que já virou o grande símbolo da cidade de Curitiba.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como Museu do Olho, possui atualmente dois prédios que constituem mais de 35 mil metros quadrados de área para exposição. A primeira área, inaugurada em 1978, foi projetada por Oscar Niemeyer e usada como Instituto de Educação durante muitos anos.

Museu Oscar Niemeyer

Museu Oscar Niemeyer – Primeiro Prédio

O prédio apenas foi transformado em museu no ano de 2002 com a inclusão do anexo ou segundo prédio. Este também foi projetado por Oscar Niemeyer e é conhecido como Olho por seu formato único que já é amplamente conhecido por todo o Brasil.

Museu Oscar Niemeyer Olho

Museu Oscar Niemeyer – Anexo – Olho

Infelizmente não tivemos tempo para visitar o interior do Museu Oscar Niemeyer, mas com certeza vale a pena visitar já que grandes exposições acontecem neste museu. Durante a nossa viagem havia a exposição de fotografias de Frida Kahlo que vai até novembro de 2014.

Museu Oscar Niemeyer

Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer funciona de terça-feira à domingo das 10h às 18h e a entrada custa R$ 6,00, sendo que professores e estudantes pagam R$ 3,00. Crianças menores de 12 anos, idosos acima de 60 anos e grupos pré-agendados de estudantes de escolas públicas não pagam entrada. A entrada também é gratuita para todos os visitantes no primeiro domingo de cada mês.

Mais Informações: http://www.museuoscarniemeyer.org.br/

Fazer uma visita no Bosque do Papa e Museu Oscar Niemeyer é um ótimo programa na cidade de Curitiba e vale a pena reservar pelo menos metade de um dia para curtir estas duas atrações na cidade.

curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Maria Thereza (Travel Monster) e Cristiane Tomasi (Carpe Diem).

Blogueiros convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Fábio Lima (Intrip), Rafael Leick (The Way Travel), Carol May (Dicas Roteiros Viagem), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), Thaís Towersy (Guia Mundo Afora), Guilherme Tetamanti (Viajando com eles), Lucas e Natalia (Queimando Asfalto) e Marina Fabri (Coisas de Diva).

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

4 thoughts on “Bosque do Papa e Museu Oscar Niemeyer em Curitiba

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Taina, infelizmente não podemos dar essa informação porque não visitamos o MON. De qualquer maneira, o tempo de visita depende muito do seu interesse pela exposição.
      Abraços

  • Mylena

    Erick, viajamos para Curitiba em fevereiro/2014, e para visitar os pontos turísticos da cidade utilizamos o ônibus que você citou aqui – infelizmente a frequência dele não é muito grande – mas, mesmo assim vale a pena, pelas distância entre as atrações.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Mylena, tudo bem? Obrigado pelo complemento da informação…realmente a frequência não é tão grande, mas ainda vale a pena para quem não quer demorar muito para se deslocar de transporte público ou não tem a opção de alugar um carro na cidade.
      Abraços