Torre da Telepar: Vista Panorâmica da Cidade de Curitiba


A antiga Torre da Telepar, também conhecida como Torre Panorâmica de Curitiba, é uma torre de telefonia que pertence atualmente à Oi e do seu topo é possível avistar a cidade de um ângulo de 360°. É um passeio ideal para ver a cidade do alto e, se você curtir pôr-do-sol, vale a pena se programar para chegar perto deste horário para que sua visita seja ainda mais especial. Nós realizamos este passeio como parte da 3ª edição do Curitiblogando e abaixo você pode ver como realizar a sua visita.

Torre da Telepar

Torre da Telepar

Como Chegar na Torre da Telepar?

A Torre da Telepar fica localizada na rua Lycio G. de Castro Velloso, 191, Bairro Mercês. Dependendo do local que você estiver hospedado, talvez você consiga chegar a pé já que este bairro fica um pouco ao norte do centro da cidade. Se você precisa se locomover até o local, é possível ver qual a melhor opção de transporte público através do site da Rede Integrada de Transporte de Curitiba.

Outra possibilidade é pegar a Linha Turismo que passa nos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba e é a maneira mais fácil de visitar diversas atrações em apenas um dia. O valor é mais alto, mas você tem mais comodidade, evita deslocamentos desnecessários e vai diretamente para os pontos turísticos da cidade.

Torre da Telepar

A Torre da Telepar foi construída em 1991 e possui quase 110 metros de altura. O acesso até o topo é um pouco lento pois é feito através de um elevador que comporta no máximo 6 pessoas. Assim, se o tempo estiver bom na cidade, é bom chegar com uma certa antecedência em relação ao horário que você quer fazer a visita.

Torre da Telepar Entrada

Entrada

Torre da Telepar Fila

Fila para Acesso ao Elevador

O topo da Torre da Telepar é bem espaçoso e você pode tranquilamente andar por todos os pontos sem esbarrar com ninguém. Em vários locais você encontra uma placa indicativa mostrando os principais pontos da cidade que você observa daquele ponto. Nós já vimos muitas cidades do alto (Nova York durante o dia e Nova York durante a noite, Boston, Paris, São Paulo, Rio de JaneiroBogotá e Cartagena) e esta indicação seria muito útil nestes locais já que Curitiba foi o único deles que esta referência apareceu.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Torre da Telepar Topo

Torre da Telepar – Topo

Como em outros cidades que podem ser vistas do alto, um dos problemas da Torre da Telepar é que ela está completamente fechada com vidros, o que não tira a beleza da cidade e do local, mas é um problema para os amantes da fotografia que precisam encontrar o melhor ângulo para não ter nenhum reflexo na foto.

Torre da Telepar Curitiba

Cidade de Curitiba

Torre da Telepar Curitiba

Cidade de Curitiba

Torre da Telepar Por do Sol

Pôr-do-Sol em Curitiba

Fazer uma visita na Torre da Telepar é um ótimo programa em Curitiba e deve ser realizado durante a sua viagem pela cidade. Se possível, tente chegar ao local perto do pôr-do-sol para ver a cidade durante o dia e depois que o sol de pôs.

Blogueiros de Viagem Torre Telepar Curitiba

Blogueiros de Viagem na Torre Telepar – Curitiba

Mais Informações

Preço da Entrada na Torre da Telepar: R$ 3,50 (crianças de 5 a 9 anos e idosos acima de 60 anos pagam R$ 1,75)
Horário de Funcionamento: terça a domingo e feriados das 10h às 19h (o último ingresso vende às 18h30min)

curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Maria Thereza (Travel Monster) e Cristiane Tomasi (Carpe Diem).

Blogueiros convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Fábio Lima (Intrip), Rafael Leick (The Way Travel), Carol May (Dicas Roteiros Viagem), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), Thaís Towersy (Guia Mundo Afora), Guilherme Tetamanti (Viajando com eles), Lucas e Natalia (Queimando Asfalto) e Marina Fabri (Coisas de Diva).

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)