Curitiba Casa Hostel: Opção de Hospedagem em Curitiba 2


Durante a nossa participação na 3ª edição do Curitiblogando ficamos hospedados no Curitiba Casa Hostel que está localizado a apenas 600 metros do Jardim Botânico, uma das principais atrações da cidade. Tivemos a oportunidade de passar 2 noites no local e abaixo você encontra as nossas impressões.

Curitiba Casa Hostel

A primeira coisa que percebemos durante a nossa viagem para Curitiba foi que as atrações da cidade são bastante espalhadas, principalmente os parques que se encontram em pontos diferentes da cidade. Assim, se hospedar no centro não é sinônimo de boa localização já que de qualquer maneira você terá que se deslocar por transporte público ou privado.

O Curitiba Casa Hostel fica um pouco afastado do centro, mas a apenas 600 metros do Jardim Botânico que é uma das principais atrações da cidade. Na Avenida Prefeito Omar Sabbag, que passa em frente ao Jardim Botânico, você encontra transporte público para outras regiões da cidade e é possível ver qual a melhor opção através do site da Rede Integrada de Transporte de Curitiba.  Uma outra possibilidade é pegar a Linha Turismo no próprio Jardim Botânico que passa nas principais atrações da cidade. O valor é mais alto, mas você tem mais comodidade e vai diretamente para os pontos turísticos.

Ficamos em um quarto compartilhado com 8 camas (4 beliches). Os quartos são muito limpos, possuem móveis novos e há dois lockers embaixo de cada beliche que cabe tranquilamente a mala. Uma outra facilidade é que nas camas você encontra um pequeno suporte para colocar seus pertences, como carteira, celular ou notebook. Você pode deixar seu equipamento carregando durante a noite neste suporte já que as camas possuem tomadas individuais. Havia também dois banheiros individuais com chuveiro nas proximidades do quarto e eles também eram muito limpos e com água quente. Só achamos que a quantidade de banheiros era pequena perto do número de quartos que havia no andar superior, mas não tivemos problemas de espera para usá-lo.

Curitiba Casa Hostel Quarto

Quarto

Curitiba Casa Hostel Quarto

Cama com Tomada Individual e Suporte

As áreas comuns do Curitiba Casa Hostel são ótimas, principalmente perto da recepção onde há dois computadores, televisão e uma grande área com diversos sofás e mesas, tudo pensado para que os visitantes tenham uma maior interação. O wi-fi funcionou bem em todas as localidades do Curitiba Casa Hostel que possui diferentes redes espalhadas por suas dependências.

Curitiba Casa Hostel Area Comum

Área Comum

Curitiba Casa Hostel Area Comum

Área Comum

O que mais nos impressionou foi o atendimento da equipe durante a nossa estadia. Os donos (Lu e Marina) moram no local e fazem com que o atendimento para cada cliente seja único, atendendo aos pedidos de maneira muito cordial. O nosso tempo na cidade foi curto, mas já pegamos várias dicas com eles para uma próxima viagem para Curitiba. O café da manhã está incluso no valor da diária e ele é ótimo para um hostel. Há opções de pães, bolachas, frios, bolos, cereais, frutas e algumas geleias caseiras que são feitas no local.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

Curitiba Casa Hostel Cafe da Manha

Local para Café da Manhã

Curitiba Casa Hostel Cafe da Manha

Café da Manhã

O preço do Curitiba Casa Hostel varia de acordo com o tipo de habitação, mas uma cama em quarto compartilhado custa por volta de R$ 44,00. Nós adoramos ficar no Curitiba Casa Hostel e recomendamos esta opção durante sua viagem para Curitiba já que nós também voltaríamos para se hospedar no local em uma próxima viagem para a capital paranaense.

Veja mais opções de hospedagem em Curitiba e faça sua reserva clicando neste link. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking. Você consegue uma hospedagem bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Maria Thereza (Travel Monster) e Cristiane Tomasi (Carpe Diem).

Blogueiros convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Fábio Lima (Intrip), Rafael Leick (The Way Travel), Carol May (Dicas Roteiros Viagem), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), Thaís Towersy (Guia Mundo Afora), Guilherme Tetamanti (Viajando com eles), Lucas e Natalia (Queimando Asfalto) e Marina Fabri (Coisas de Diva).

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 thoughts on “Curitiba Casa Hostel: Opção de Hospedagem em Curitiba