Curitiblogando: Conhecendo a Cidade de Curitiba 2


No final de semana dos dias 01, 02 e 03 de agosto tivemos o prazer de participar da 3ª edição do Curitiblogando que levou diversos blogueiros de viagem para Curitiba. O evento é promovido por blogueiros de Curitiba e, antes do falar do evento, vamos falar um pouco sobre esta rede.

Curitiblogando

Curitiblogando

Curitiblogando

O Curitiblogando é uma rede colaborativa de blogueiros de viagem de Curitiba que tem a intenção de divulgar a cidade e seus arredores. Além disso, ela promove a visita de outros blogueiros de viagem para que estes possam conhecer e divulgar as belezas e atrações de Curitiba. No site oficial você pode conhecer um pouco mais sobre a rede e ele também funciona como um guia para Curitiba, com posts sobre museus, hotéis, restaurantes e outras informações importantes sobre a capital paranaense.

Curitiblogando na Cidade de Curitiba

A 3ª edição do Curitiblogando contou com diversas atrações pensadas para os blogueiros conhecerem a cidade, desde restaurantes e bares até parques e museus. A abertura aconteceu no dia 01 de agosto, sexta-feira, no Curitiba Eco Hostel que faz parte da rede Hostelling International e possui um amplo espaço com decoração rústica e área verde.

Curitiba Eco Hostel

Curitiba Eco Hostel

Durante a abertura houve a distribuição de camisetas da Skyscanner e kits personalizados Curitiblogando, tudo isso acompanhado de um ótimo churrasco, chopp da GaudenBier, refrigerantes da Cini e sobremesa da Caramelodrama.

Kit Curitiblogando

Kit Curitiblogando

Refrigerante Cini

Refrigerante Cini

Caramelodrama

Caramelodrama

Ao final da abertura nos encaminhamos para o Curitiba Casa Hostel que foi a nossa hospedagem durante o final de semana. O hostel fica a 600 metros do Jardim Botânico, possui uma ótima estrutura e o atendimento durante a nossa estadia foi ótimo. Veja o post completo com a nossa avaliação de hospedagem no Curitiba Casa Hostel.

Curitiba Casa Hostel

Curitiba Casa Hostel

No dia seguinte começamos a nossa programação visitando o local onde o chopp da noite anterior foi produzido: GaudenBier. A GaudenBier é uma cervejaria artesanal localizada no bairro de Santa Felicidade em Curitiba e produz diversos estilos de cervejas. Nós tivemos a oportunidade de fazer um tour e conhecer mais dos ingredientes e processo produtivo da cerveja. Veja o post completo com a nossa experiência de visitar a Gauden Bier.

GaudenBier

GaudenBier

GaudenBier Tour

GaudenBier Tour

O almoço do sábado aconteceu no restaurante Nova Polska que fica localizado em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba. Além do restaurante tradicionalmente polônes, o espaço possui diversas atividades ao ar livre como cavalgadas, passeio de carroça, pedalinho e uma grande área verde para caminhadas. Veja o post completo com a nossa experiência de visitar o restaurante Nova Polska e fazer algumas atividades ao ar livre.

Restaurante Nova Polska

Restaurante Nova Polska

Restaurante Nova Polska

Restaurante Nova Polska

Restaurante Nova Polska

Restaurante Nova Polska – Área de Lazer

O dia terminou com uma linda vista do alto da cidade através da Torre Panorâmica de Curitiba, também conhecida como Torre da Telepar. Esta torre de 110 metros de altura proporciona uma vista de toda a região de Curitiba e é um ótimo programa para o final da tarde, principalmente quando o tempo está bom na cidade. Veja o post completo com a nossa experiência de visitar a Torre da Telepar e ver a cidade de Curitiba do alto.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

Torre da Telepar Curitiba

Torre da Telepar – Curitiba

Blogueiros de Viagem Torre Telepar Curitiba

Blogueiros de Viagem na Torre da Telepar – Curitiba – Foto de Rafael Leick (blog The Way Travel)

Neste dia ainda houve fôlego para participar de um Pub Crawl na região do São Francisco que passou por 3 bares da região e foi uma ótima maneira de integrar e conhecer mais todos os blogueiros.

Pub Crawl

Pub Crawl

No domingo a programação começou com uma visita à Feirinha do Largo da Ordem que já é uma tradição na cidade e recebe a cada domingo uma média de 15 mil visitantes. No local há trabalhos de artesanatos, bijuterias, roupas, livros, revistas e outros itens.

Feirinha do Lago da Ordem

Feirinha do Lago da Ordem

Na parte da tarde visitamos 3 parques da cidade: Parque Tanguá, Bosque do Papa e Jardim Botânico. O primeiro é um dos mais bonitos da cidade, possui 235 mil m2 e foi construído sobre um antigo complexo de pedreiras. Veja o post completo com a nossa experiência de visitar o Parque Tanguá.

Parque Tangua

Parque Tanguá

Parque Tangua

Parque Tanguá

Já o Bosque do Papa abriga uma reserva com diversas araucárias que são o símbolo do estado paranaense. Uma de suas saídas vai de encontro ao MON (Museu Oscar Niemeyer) que já é o maior símbolo da cidade de Curitiba e possui uma arquitetura impressionante. Veja o post completo com a nossa experiência de visitar o Bosque do Papa e o Museu Oscar Niemeyer.

Bosque do Papa

Bosque do Papa

Museu Oscar Niemeyer

Museu Oscar Niemeyer

O passeio de domingo terminou no Jardim Botânico de Curitiba que é um dos principais pontos turísticos da cidade. O local é ideal para um passeio ao ar livre e foi uma ótima maneira de terminar o nosso roteiro juntamente com o pessoal do Curitiblogando e de outros blogueiros de viagem. Veja o post completo com a nossa experiência de visitar o Jardim Botânico de Curitiba.

Jardim Botanico Curitiba

Jardim Botânico

Blogueiros de Viagem e Curitiblogando

Blogueiros de Viagem e Curitiblogando no Parque Tanguá – Foto de Eriberto Jr (blog Intrip)

Foi um prazer participar da 3ª Edição do Curitiblogando e toda a organização do evento e a beleza da cidade nos fizeram ter a certeza de que voltaremos para conhecer outras atrações de Curitiba e seus arredores. Veja todos os nossos posts para conhecer mais desta cidade e também os posts dos blogs participantes do evento:

curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Maria Thereza (Travel Monster) e Cristiane Tomasi (Carpe Diem).

Blogueiros convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Fábio Lima (Intrip), Rafael Leick (The Way Travel), Carol May (Dicas Roteiros Viagem), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), Thaís Towersy (Guia Mundo Afora), Guilherme Tetamanti (Viajando com eles), Lucas e Natalia (Queimando Asfalto) e Marina Fabri (Coisas de Diva).

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 thoughts on “Curitiblogando: Conhecendo a Cidade de Curitiba

  • Maria José dos Santos

    Oi Erick, que bacana ver que você está bem. Estivemos (eu e família) no ano passado em Curitiba. Já fui três vezes e retornarei com maior prazer. Adoro! É um excelente passeio. A cidade é maravilhosa e tem muita coisa interessante. Viu? Não esquecemos de acompanhá-lo. Sucesso, saúde. Um abraço, Maria José

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Maria, tudo bem? Realmente a cidade de Curitiba é linda e quero retornar mais vezes para curtir mais os parques da cidade..é uma ótima cidade para visitar !!! Quando voltar para Curitiba me avise que tenho vários amigos na cidade que podem te ajudar com uns passeios por lá 🙂
      Muito legal que você acompanha o blog…adoro leitores fieis, ainda mais aqueles que comentam nos posts ! Muito obrigado mesmo…
      Abraços e saúde…