Roteiro de Viagem de 4 dias – Colômbia – Cartagena 5


Veja o nosso roteiro de viagem de 4 dias pela cidade de Cartagena que conta um pouco mais de todos os passeios que fizemos na cidade.

Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, é a quinta maior cidade da Colômbia e possui uma população de um pouco mais de um milhão de habitantes. A cidade possuiu um papel fundamental na manutenção e expansão do império espanhol e sofreu muito com ataques piratas, fatores que influenciaram toda a região do centro que é cercada por muralhas fortificadas. Nós tivemos a oportunidade de ficar 4 dias na cidade de Cartagena durante o mês de Junho/2014 e abaixo você encontra nosso roteiro de viagem de 4 dias.

Como Chegar em Cartagena?

Você pode chegar em Cartagena por via aérea através das companhias Avianca, Copa Airlines ou LAN. Não há voos diretos saindo do Brasil e você terá que fazer conexão em Bogotá. Se você tiver tempo, vale a pena ficar alguns dias em Bogotá para aproveitar também a capital colombiana (veja nossos posts sobre Bogotá).

O aeroporto de Cartagena se chama Aeroporto Internacional Rafael Núñez e a partir dele é mais fácil pegar um táxi para chegar até a cidade. Os táxis não possuem taxímetro e se entrar diretamente em um deles é preciso negociar o valor com antecedência (isso será comum na cidade). Nós pagamos 12.000 pesos colombianos para fazer o trajeto até o interior da cidade amuralhada.

Na cidade de Cartagena nós ficamos hospedados no Hostel El Viajero que fica localizado dentro das muralhas da cidade e você pode ler aqui a nossa avaliação da hospedagem nesta região.

Primeiro dia – Roteiro pelo Centro Histórico, Convento de la Popa e Castillo San Felipe

Geralmente utilizamos o primeiro dia do nosso roteiro para conhecer mais o centro e os seus locais históricos e em Cartagena não foi diferente. Os principais pontos históricos de Cartagena ficam tão próximos entre si que você consegue facilmente fazer um roteiro a pé por todos eles.

Veja aqui todo o nosso roteiro pelo centro histórico de Cartagena.

Torre do Relogio

Torre do Relógio

Um dos pontos altos do roteiro de um dia que fizemos na cidade foi o Convento de la Popa. Ele está localizado na “colina da Popa da Galera” que possui este nome por lembrar a parte traseira de um navio e se encontra a 148 metros do nível do mar, se tornando um ótimo ponto para ver a cidade do alto e conhecer mais um pouco da história de Cartagena.

Veja nosso post com todas as informações para visitar o Convento de la Popa.

Cartagena Vista do Alto

Cartagena Vista do Alto

Finalizamos o nosso roteiro do primeiro dia entendendo um pouco mais a história de Cartagena através de uma visita ao Castillo San Felipe. Esta fortaleza foi uma importante construção militar que teve um papel fundamental na manutenção da cidade durante o período colonial. Atualmente ele é um ponto turístico importante de Cartagena e um dos locais que devem ser visitados na cidade.

Veja nosso post com todas as informações para visitar o Castillo San Felipe.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Castillo San Felipe

Castillo San Felipe

Segundo dia – Cocoliso Resort no Arquipélago do Rosário

Cartagena possui uma cultura e história muito rica que pudemos presenciar um pouco no nosso primeiro dia pela cidade. Porém, quem visita a cidade também procura por praias de águas cristalinas e, para isto, precisa se deslocar um pouco mar adentro já que a costa da cidade não possui boas opções, ainda mais para o público brasileiro que já viu as belezas das praias do Rio de Janeiro e Praia do Rosa. Uma das opções disponíveis é ir até o Arquipélago do Rosário que possui diversos resorts exclusivos e nós visitamos um deles.

Veja aqui a nossa experiência de passar o dia no Cocoliso Resort no Arquipélago do Rosário.

Cocoliso Resort

Cocoliso Resort

Voltando do Arquipélago do Rosário fomos diretamente ao Café del Mar que já é um clássico da cidade. O Café del Mar é um restaurante bar que está localizado no extremo oeste da cidade de Cartagena e é considerado o lugar ideal para apreciar o pôr-do-sol na cidade enquanto se refresca com alguma bebida do local.

Veja nosso post com a experiência de ver o pôr-do-sol no Café del Mar. 

Cafe del Mar Por do Sol

Pôr-do-Sol

Terceiro dia – Playa Blanca

A Playa Blanca é um dos locais mais procurados para quem visita Cartagena em busca de praias paradisíacas. Sua areia branca e mar azul esverdeado de águas cristalinas são um prato cheio para qualquer amante de praias, mas alguns cuidados devem ser tomados para aproveitar melhor o seu dia neste local.

Veja nosso post com as informações e dicas para visitar a Playa Blanca.

Playa Blanca

Playa Blanca

Quarto dia – Bocagrande

Uma das coisas que você precisa ter em mente quando visita Cartagena é que as praias que banham a cidade não são bonitas. Porém, mesmo assim decidimos ir até Bocagrande que é uma região mais moderna da cidade para passar algum tempo curtindo a sua praia.

Veja nosso post com nossa experiência de visitar a praia de Bocagrande 

Bocagrande Praia

Praia de Bocagrande

Vale a Pena Visitar Cartagena?

A cidade de Cartagena tem uma história muito rica e o centro histórico possui uma arquitetura notável. Ela também oferece praias que possuem areia branca e águas cristalinas, mas você precisa se deslocar um pouco para chegar até elas. Na nossa opinião vale a pena visitar a cidade uma vez, mas não foi o nosso destino preferido na Colômbia. Mesmo assim, vale uma visita de 3 dias que já é tempo suficiente para conhecer os pontos de Cartagena.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

5 thoughts on “Roteiro de Viagem de 4 dias – Colômbia – Cartagena