Bocagrande: A Região mais Moderna de Cartagena 4


Quem vai para Cartagena e procura por hospedagem se depara com várias opções que ficam localizadas no balneário de Bocagrande, a região mais moderna da cidade. Como estávamos hospedados dentro da cidade amuralhada, um pouco distante de Bocagrande, resolvemos ir até a região para conhecer um lado da cidade diferente do que tínhamos visto na cidade amuralhada.

Como Chegar em Bocagrande em Cartagena?

Se você não estiver hospedado na região, você pode pegar um táxi nas proximidades da cidade amuralhada e pedir para o motorista te deixar na praia de Bocagrande. O valor que pagamos foi de 6.000 pesos colombianos que dá um pouco menos de R$ 10,00. Uma outra opção é ir a pé já que o caminho não é longo. Nós voltamos a pé de Bocagrande para a cidade amuralhada e levamos aproximadamente 20 minutos para realizar todo o trajeto.

Bocagrande

A primeira coisa que fizemos quando chegamos em Bocagrande foi ir até a praia para ficar um tempo curtindo o sol de Cartagena e sua água morna. Porém, se você já visitou a Playa Blanca ou alguma ilha do Arquipélago do Rosário é bem provável que se decepcione com a praia de Bocagrande. Nós alugamos um guarda-sol com 3 cadeiras e pagamos 20.000 pesos colombianos para o dia todo, mas ficamos apenas na parte da manhã já que a praia não oferece muitas atrações. Ela não possui uma areia tão branca e uma água tão cristalina quanto a Playa Blanca e a paisagem dos arredores não oferece nada demais.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Bocagrande Praia

Praia

Bocagrande Praia

Praia

Bocagrande Praia

Praia

Assim como toda Cartagena (incluindo a Playa Blanca), há diversos vendedores ambulantes e eles são muito insistentes. Há venda de colares, brincos, roupas, bebidas e etc. Além disso, a praia de Bocagrande também conta com as massagistas que não pedem muita permissão para chegar e começar fazer massagem no seu pé. Se você não quiser, é preciso falar com jeito ou elas ficam nervosas. Se quiser, só faça a massagem depois de negociar o preço para não ter nenhuma surpresa depois.

Saímos da praia de Bocagrande um pouco antes do almoço para procurar opções nos arredores. Realmente a região é mais moderna e possui diversas redes hoteleiras que são conhecidas mundialmente como Hampton Inn, Hilton e etc. Os restaurantes também não são muito tradicionais e você encontra redes como KFC, McDonald´s e Burguer King.

Bocagrande Regiao

Região de Bocagrande

Bocagrande Regiao

Região de Bocagrande

Fazer um passeio pela região de Bocagrande não foi o melhor passeio que fizemos em Cartagena, mas valeu a pena para avaliar um pouco mais a região e conhecer um lado diferente do que é visto dentro da cidade amuralhada. Particularmente achamos que só vale a pena visitar a região se você tiver tempo sobrando dentro do seu roteiro pela cidade.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

4 pensamentos em “Bocagrande: A Região mais Moderna de Cartagena