Convento de la Popa: Vendo a Cidade de Cartagena do Alto 4


A cidade de Cartagena está localizada no nível do mar, mas há um ponto onde é possível avistar toda a cidade do alto: Convento de la Popa. Este convento está localizado na “colina da Popa da Galera” que possui este nome por lembrar a parte traseira de um navio e se encontra a 148 metros do nível do mar. Fazer uma visita no Convento de la Popa é uma ótima maneira de ver a cidade do alto e conhecer mais um pouco da história de Cartagena.

Como Visitar o Convento de la Popa?

O Convento de la Popa está localizado fora da cidade amuralhada e seu acesso só é possível através de veículo. A maneira mais fácil para quem está hospedado na cidade amuralhada ou em Bocagrande é pegar um táxi e pedir para fazer o trajeto ida e volta já que no topo da colina não há serviço regular de táxi.

Assim como em toda Cartagena, o preço do táxi é negociável e ouvimos relatos de pessoas que pagaram 20.000 pesos colombianos para o trajeto ida e volta e outras que pagaram 35.000 pesos colombianos. Assim, vale a pena negociar o valor ida e volta antes de entrar no táxi. Lembre-se de pedir também para que o motorista te espere por uns 45 minutos para que você consiga visitar todo o local.

Uma outra opção é ir através de alguma agência de turismo. Como nós já tínhamos agendado o serviço da agência Alternative Travel Cartagena para o transporte e serviço guiado, não tivemos que nos preocupar. O tour com esta agência pode ser contratado juntamente com um City Tour que passa por toda a região do centro histórico de Cartagena, Castillo San Felipe e Convento de la Popa, mas como já tínhamos feito um roteiro a pé por conta própria pelo centro da cidade, pegamos apenas o serviço guiado pelo Castillo San Felipe e Convento de la Popa.

O Convento de la Popa abre todos os dias das 8h30min às 17h30min e entrada para o local custa 9.000 pesos colombianos.

Convento de la Popa

Antes da construção do convento, a “colina da Popa da Galera” era um local de adoração dos índios e escravos africanos a uma entidade chamada Buziriaco que tinha aparência de uma cabra. Porém, quando os espanhóis chagaram no local, eles informaram que receberam uma ordem da Virgem Maria para construir um monastério no lugar mais alto da cidade e foi assim que o convento começou a ser construído no final do século XVI e foi terminado em 1612.

Convento de la Popa

Convento de la Popa

Convento de la Popa

Convento de la Popa

O convento foi construído em homenagem à Virgem da Candelária de la Popa (atualmente padroeira de Cartagena) e sua imagem está colocada no altar coberto de ouro localizado dentro da capela. Em Cartagena há uma grande festa que acontecesse no dia 02 de fevereiro onde multidões fazem uma procissão do santuário até o centro da cidade. A santa é vestida com um manto que é bordado por uma família local, sendo que uma das maiores honras que alguém pode receber na cidade.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Convento de la Popa Altar

Altar

Convento de la Popa Manto

Manto Sagrado de 2002

Além de ser um santuário, o local também já serviu para fins militares durante os ataques franceses e ingleses em Cartagena. O Convento de la Popa, por estar situado no alto de uma colina, era um importante ponto de observação para ataques terrestres e fazia comunicação direta com o Castillo San Felipe através do sino. Você consegue ver o motivo deste local ser um ponto estratégico já que dele é possível avistar a cidade amuralha, Bocagrande e toda a zona residencial de Cartagena.

Cartagena Vista do Alto - Bocagrande e Gethsemane

Cartagena Vista do Alto

Cartagena Vista do Alto

Cartagena Vista do Alto – Bairros Residenciais

Fazer uma visita no Convento de la Popa é uma ótima maneira de conhecer um pouco mais da história de Cartagena e ver a devoção do povo colombiano que já tínhamos presenciado na cidade de Bogotá. Vale muito a pena reservar um tempo no seu roteiro para realizar esta visita.


Alternative Tours Cartagena

O blog my Destination Anywhere recebeu apoio da Alternative Travel Cartagena para o transporte e a realização do tour guiado pelo Convento de la Popa. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

4 thoughts on “Convento de la Popa: Vendo a Cidade de Cartagena do Alto