Castillo San Felipe: A Fortaleza de Pedra em Cartagena


O Castillo San Felipe foi uma importante construção militar que teve um papel fundamental na manutenção da cidade durante o período colonial. Atualmente ele é um ponto turístico importante de Cartagena e um dos locais mais visitados.

Castillo San Felipe

Castillo San Felipe

Como Visitar o Castillo San Felipe?

Esta fortaleza fica fora da cidade amuralha, mas é bem fácil chegar no local já que a partir da Torre del Reloj você pode ir andando e o caminho leva aproximadamente 15 minutos. Se estiver hospedado na região de Bocagrande é mais fácil pegar um táxi e o custo será de aproximadamente 8.000 pesos colombianos. O local abre todos os dias das 8h às 18h.

Mapa Castillo San Felipe

Caminho

A entrada custa 17.000 pesos colombianos e há diversos guias no local que custam 40.000 pesos colombianos e atendem até 6 pessoas. Porém, como já tínhamos agendado o serviço guiado com a agência Alternative Travel Cartagena, não tivemos que nos preocupar em contratar um guia.

O tour com esta agência pode ser feito juntamente com um City Tour que passa por toda a região do centro histórico de Cartagena, Castillo San Felipe e Convento de la Popa, mas como já tínhamos feito um roteiro a pé por conta própria pelo centro da cidade, pegamos apenas o serviço guiado pelo Castillo San Felipe e Convento de la Popa.

Castillo San Felipe

Juntamente com as muralhas de Cartagena (atualmente restaram 8km de muralhas dos 11km originais) e o forte de San Luís em Bocachina que está localizado no mar, a fortaleza de Castillo San Felipe teve papel fundamental na manutenção da cidade. Porém, este grande sistema de defesa foi construído aos poucos.

Castillo San Felipe

Castillo San Felipe

Castillo San Felipe

Castillo San Felipe

A cidade foi fundada em 1533 e, apenas 10 anos depois, foi saqueada por piratas franceses. Outros ataques de piratas franceses aconteceram em 1559 e 1568. Percebendo esta fragilidade, o corsário inglês Sir Fracis Drake tomou a cidade em 1586, destruiu 25% das construções e devolveu a cidade aos espanhóis depois de uma negociação.

Em razão destes ataques, a Monarquia Espanhola decidiu realmente fortificar a cidade para proteger as riquezas que eram enviadas para a Espanha, principalmente as provenientes do Peru. Eles construíram as muralhas para proteger a cidade antiga e expandiram o Castillo San Felipe que começou a ser construído em 1536, mas sofreu uma melhora significativa em 1657.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

O Castillo San Felipe foi construído para evitar ataques terrestres já que os ataques marítimos eram bem defendidos pelo forte de San Luís em Bocachina. Juntamente com a “colina da Popa da Galera” (tem este nome por lembrar a parte traseira de um navio e é onde se encontra o Convento de la Popa), o Castillo San Felipe fica em uma colina e facilita a observação de toda a região.

Castillo San Felipe

Vista Panorâmica

Convento de la Popa Visto do Castillo San Felipe

Vista para o Convento de la Popa

Por do Sol Castillo San Felipe

Pôr-do-Sol

Há vários túneis subterrâneos com passagens secretas e uma lenda que diz que um deles leva até a cidade amuralhada, mas o guia informou que a passagem foi fechada há muito tempo por questões de segurança.

Tuneis Castillo San Felipe

Entrada para os Túneis

Tuneis Castillo San Felipe

Túneis

Fazer uma visita no Castillo San Felipe é um programa obrigatório em Cartagena para saber um pouco mais a história desta cidade que encanta todos os seus visitantes. Um guia também é imprescindível para entender todas as construções e o significado de cada ponto da fortaleza.


Alternative Tours Cartagena

O blog my Destination Anywhere recebeu apoio da Alternative Travel Cartagena para a realização do tour guiado pelo Castillo San Felipe. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)