Playa Blanca: Mar Azul e Areia Branca em Cartagena 2


A Playa Blanca é um dos locais mais procurados para quem visita Cartagena em busca de praias paradisíacas. Sua areia branca e mar azul esverdeado de águas cristalinas são um prato cheio para qualquer amante de praias, mas alguns cuidados devem ser tomados para aproveitar melhor o seu dia.

Como Visitar a Playa Blanca em Cartagena?

A Playa Blanca está localizada na Península de Barú ao sul da cidade de Cartagena. Atualmente você tem duas opções para chegar até o local: via terrestre ou via marítima.

Via Terrestre: para chegar via terrestre você pode negociar um valor fechado com os taxistas para te levar e trazer da Península de Barú, mas achamos que esta opção é inviável pois depende de como cada um consegue negociar os valores.

Via Marítima: a opção mais adequada é por via marítima onde você precisa ir até o Muelle Turístico de la Bodeguita (próximo à Torre del Reloj) que é um píer de onde saem os barcos em direção à Playa Blanca. Lá você deve contratar o serviço de uma das agências de turismo que se localizam nos guichês do local. Nós fomos no guichê número 7 que pertence à agência Delfines Tours e há duas opções disponíveis para este tour: catamarã ou lancha rápida.

Catamarã: o tour custa 35.000 pesos colombianos + taxa do Muelle Turístico de 13.500 pesos colombianos (almoço incluído) e esta opção é mais confortável já que conta com guia turístico, ar condicionado e uma boa estrutura. O catamarã sai do píer por volta das 9h30min e demora duas horas apenas para chegar ao Arquipélago do Rosário onde você pode fazer snorkeling ou ir ao oceanário (pagos a parte). De lá ele segue o caminho para chegar na Playa Blanca por volta das 13h30min e você tem até às 16h para aproveitar a praia. Assim, apesar do conforto você demora muito mais para chegar até os locais.

Lancha Rápida: o tour com lancha rápida custa 50.000 pesos colombianos + taxa do Muelle Turístico de 13.500 pesos colombianos (almoço incluído) e, apesar de ser um barco mais apertado, ele demora apenas 45 minutos para chegar ao Arquipélago do Rosário para realização do snorkeling ou oceanário (pagos a parte). De lá ele segue o caminho para chegar na Playa Blanca por volta das 12h e você tem até as 16h para aproveitar a praia. Quem vai com a lancha rápida ainda tem a vantagem de poder ir direto para a Playa Blanca que foi a opção que escolhemos.

Muelle Turistico Cartagena

Muelle Turístico Cartagena

Playa Blanca em Cartagena

O tour em direção ao Arquipélago do Rosário e Playa Blanca começa às 9h30min com as lanchas rápidas e catamarãs saindo do Muelle Turístico de la Bodeguita em Cartagena. O nosso barco tinha uma capacidade para 50 pessoas e, depois que todos embarcaram, o guia perguntou se alguém gostaria de ir direto para a Playa Blanca.

Como nós já tínhamos ido ao Arquipélago do Rosário para passar o dia no Cocoliso Resort, resolvemos seguir direto para a Playa Blanca. Só vale a pena ir ao arquipélago se você quer fazer snorkeling ou visitar o oceanário. Se não quiser fazer nenhuma destas atividades, vá direto para a Playa Blanca para aproveitar mais o dia nesta praia paradisíaca (obs.: pergunte na hora da contratação do passeio se você tem esta opção de seguir direto para a Playa Blanca).

Chegamos na Playa Blanca um pouco depois das 10h e já fomos abordados por diversos vendedores oferecendo tenda ou guarda-sol para passarmos o dia. O primeiro preço que nos ofereceram foi de 60.000 pesos colombianos para 3 espreguiçadeiras debaixo de um guarda-sol, porém, como o valor em Cartagena é sempre negociável pagamos 40.000 pesos colombianos para passar o dia todo no local.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Playa Blanca Tendas

Playa Blanca – Guarda-Sol

Como o próprio nome diz, a areia da praia é realmente branca e muito bonita. O mar possui uma cor azul esverdeada de água cristalina e temperatura ótima para dar um mergulho. É ótimo revezar entre relaxar um pouco nas espreguiçadeiras e tomar um banho de mar. Em relação ao almoço, ele segue o mesmo padrão para todos e há o arroz com coco que é tradicional da região, peixe (é comum o peixe ser servido inteiro em Cartagena), patacón (pedaços de banana verde frita) e salada. A bebida deve ser paga a parte.

Playa Blanca

Playa Blanca

Playa Blanca

Playa Blanca

Playa Blanca Almoco

Almoço

Assim como toda Cartagena, há diversos vendedores ambulantes e eles são muito insistentes. Há venda de colares, brincos, roupas, bebidas e, quando você está na água, eles também oferecem passeios de banana boat e jet ski. Além disso, a Playa Blanca possui diversas massagistas que não pedem muita permissão para chegar e começar fazer massagem no seu pé. Se você não quiser, é preciso falar com jeito ou elas ficam nervosas. Se quiser, só faça a massagem depois de negociar o preço para não ter nenhuma surpresa depois.

Playa Blanca

Playa Blanca

No começo da tarde o catamarã chegou na Playa Blanca e a praia ficou mais cheia, mas nada muito diferente do que encontramos no Brasil. Por volta das 15h30min os guias já começam a te chamar para voltar ao barco. Apesar do incômodo dos ambulantes, valeu bastante a pena ter feito este passeio pela Playa Blanca, principalmente por termos conseguido passar o dia todo relaxando entre a praia e o mar e é um local obrigatório para todos que visitam Cartagena.


Delfines ToursO blog my Destination Anywhere recebeu apoio da Defines Tours para a realização do tour pelo Arquipélago do Rosário e Playa Blanca. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 pensamentos em “Playa Blanca: Mar Azul e Areia Branca em Cartagena

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Arnaldo, não tenho imagens…mas o catamará é bem grande e tem de tudo por lá. Porém, ele é mais lento e você demora muito tempo para chegar até a Playa Blanca e depois para desembarcar também.
      Abraços