Cocoliso: Resort no Arquipélago do Rosário em Cartagena


A cidade de Cartagena possui uma cultura e história muito rica. Porém, quem visita a cidade também procura por praias de águas cristalinas e, para isto, precisa se deslocar um pouco mar adentro já que sua costa não possui boas opções, ainda mais para o público brasileiro que está acostumado com praias do Rio de Janeiro e Praia do Rosa. Uma das opções disponíveis é ir até o Arquipélago do Rosário que possui diversos resorts e abaixo você encontra a nossa experiência de visitar um deles.

Arquipélago do Rosário em Cartagena

O Arquipélago do Rosário é um conjunto de 27 ilhas particulares que ficam a uma distância de uma hora de barco desde o porto de Cartagena. Algumas ilhas pertencem ao governo colombiano e outras possuem resorts que são boas opções para passar o dia curtindo águas cristalinas e um ambiente mais exclusivo, um pouco mais livre (mas não totalmente) dos vendedores ambulantes que perseguem os turistas que visitam Cartagena.

Como Visitar o Arquipélago do Rosário em Cartagena?

Para visitar uma das ilhas do Arquipélago do Rosário você precisa ir até o Muelle Turístico de la Bodeguita (próximo à Torre del Reloj) que é um píer de onde saem os barcos em direção ao arquipélago. Lá você deve contratar o serviço de uma das agências de turismo que se localizam nos guichês do local. O preço não varia muito entre uma agência e outra para um mesmo serviço, mas mesmo assim vale a pena pechinchar (uma arte que você aprende quando visita Cartagena).

Nós fomos no guichê número 7 que pertence à agência Delfines Tours e contratamos um tour para passar o dia no Cocoliso Resort All Inclusive. Há também outras opções de resorts como Isla del Sol e Isla del Encanto. O preço que pagamos foi de 120.000 pesos colombianos já incluso a taxa portuária de 13.500 pesos colombianos.

Cocoliso Resort

Os tours em direção ao Arquipélago do Rosário começam às 9h30min com diversos barcos pequenos saindo do Muelle Turístico de la Bodeguita em Cartagena. O nosso barco tinha uma capacidade para 50 pessoas e, depois que todos embarcaram, seguimos em direção ao Cocoliso Resort.

Muelle Turistico de la Bodeguita

Muelle Turístico de la Bodeguita

Arquipelago do Rosario

Arquipélago do Rosário

Chegamos no Cocoliso Resort por volta das 10h30min e já vimos todas as dependências do local que possui uma estrutura muito boa. Há uma piscina bem grande com um bar, várias árvores que proporcionam a sombra necessária para os visitantes e há um setor onde é possível tomar um banho de mar em uma água cristalina. Você também consegue incluir outras atividades como a visita em um Oceanário (localizado em uma outra ilha do arquipélago: San Martin de Pajarales) e snorkeling.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Cocoliso Resort

Cocoliso Resort

Cocoliso Resort Praia

Mar

Cocoliso Resort

Cocoliso Resort

Cocoliso Resort Piscina

Piscina

O almoço está incluso e é bem gostoso. Há o arroz com coco que é tradicional da região, filé de pescado, patacón (pedaços de banana verde frita), saladas e sobremesa. As bebidas também estão inclusas, tanto durante o almoço quanto durante o dia. Há opção de limonada, água e refrigerantes nas bebidas não alcoólicas e alguns coquetéis e destilados nas bebidas alcoólicas. A cerveja não está inclusa no valor.

O Cocoliso Resort também possui um pequeno lago onde é possível tomar mais um banho de água salgada. Este lago possui uma profundidade de mais de 4 metros.

Cocoliso Resort Lago

Cocoliso Resort – Lago

Cocoliso Resort Lago

Cocoliso Resort – Lago

Perto das 15h os guias já anunciam que é preciso pegar suas coisas para voltar ao barco e seguir caminho até o porto de Cartagena. Relaxar um pouco no Cocoliso Resort foi uma experiência bem legal e valeu a pena para fugir um pouco dos ambulantes dos outros locais mais movimentados da região, mas achamos que o tempo de permanência no Arquipélago do Rosário poderia ser maior já que o tempo total que ficamos foi de um pouco mais de 4 horas.

Mais Informações

Página Oficial do Cocoliso Resort: http://www.cocolisoresort.com/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)