Hostel El Viajero: Opção de Hospedagem em Cartagena 2


Na nossa viagem para Cartagena pesquisamos por diversas opções de hostel dentro da cidade amuralhada e encontramos boas recomendações do Hostel El Viajero que pertence a rede Hostelling International que já é bastante conhecida entre os viajantes. Tivemos a oportunidade de passar 5 noites hospedados e abaixo você encontra as nossas impressões sobre o local.

Hostel El Viajero

Apesar da área total de Cartagena ser grande a a cidade possuir mais de 1 milhão de habitantes, os pontos turísticos que ficam na cidade estão localizados dentro da cidade amuralhada que possui uma área pequena. Assim, qualquer hospedagem dentro da cidade amuralhada é uma boa localização e o Hostel El Viajero se encontra neste setor da cidade. Você consegue ir facilmente em todos os pontos da cidade amuralhada sem a necessidade de usar táxi.

Hostel El Viajero

Hostel El Viajero

Ficamos em um quarto compartilhado com 8 camas (4 beliches). Os quartos possuem ar condicionado que é indispensável em Cartagena já que as temperaturas excedem os 35 graus, armários para guardar suas coisas e cofres individuais para os pertences mais valiosos. Só achamos que o quarto tinha poucas tomadas (encontramos duas) para a quantidade de pessoas, porém, há bastante disponibilidade de tomadas nas áreas comuns. Não esqueça seu adaptador universal para conectar seu dispositivo eletrônico já que o padrão da Colômbia é diferente do padrão brasileiro. Havia também um banheiro com chuveiro dentro do quarto, o que fazia com que ele fosse menos usado e consequentemente mais limpo. A água do chuveiro funcionou bem e não possuía aquecimento, mas isto é comum dentro da cidade amuralhada e também não é necessário pela alta temperatura da cidade durante o dia e noite.

Hostel El Viajero Bar Quartos

Quartos

As áreas comuns do Hostel El Viajero foram as mais legais que já vimos neste tipo de hospedagem. No mesmo local da recepção você encontra alguns sofás, computadores e também uma sala de TV que foi útil, principalmente porque visitamos Cartagena durante o período da Copa do Mundo. Há também uma grande área com redes, mesas, cadeiras e um bar, tudo pensado para que os viajantes possam interagir da melhor maneira possível. Falando em interação, o Hostel El Viajero também promove algumas festas para os seus hóspedes e em alguns dias da semana há aulas gratuitas de salsa.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Hostel El Viajero Bar Recepcao

Recepção

Hostel El Viajero Area Comum

Área Comum

Hostel El Viajero Bar

Bar

Hostel El Viajero Salsa

Aula de Salsa

O wi-fi funcionou bem em todas as localidades do hostel que possuem diferentes redes espalhadas por suas dependências. O pessoal da recepção foi atencioso e atendeu aos nossos pedidos. Há também opção de reservar seus passeios diretamente no hostel, mas não utilizamos este serviço pois já tínhamos verificado a melhor maneira de fazer cada passeio. O café da manhã está incluso no valor da diária e ele é simples, mas está adequado ao tipo de hospedagem. Você encontra pão, cereais, algumas frutas, leite e café.

Hostel El Viajero Cafe da Manha

Café da Manhã

Hostel El Viajero Cafe da Manha

Café da Manhã

O preço do Hostel El Viajero varia bastante dependendo do tipo de habitação e da época do ano. Há opções com 10 e 12 camas, 8 e 6 camas e até mesmo quartos privativos com banheiro compartilhado. Vale a pena acessar o site para verificar os valores de acordo com o seu perfil de viagem. Nós adoramos ficar no Hostel El Viajero e vale a pena considerar este hostel como uma opção de hospedagem durante a sua viagem para Cartagena.

Veja mais opções de hospedagem em Cartagena e faça sua reserva clicando neste link. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking. Você consegue uma hospedagem bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !


O blog my Destination Anywhere recebeu apoio do Hostel el Viajero durante o período de hospedagem em Cartagena. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 thoughts on “Hostel El Viajero: Opção de Hospedagem em Cartagena

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Camila…olha, eu não senti nenhuma falta de água quente…Cartagena é tão quente que não fez nenhuma diferença a água ser gelada ! Era até bom viu 🙂 !
      Que bom que as dicas estão ajudando…depois quero saber de San Andres 🙂 !
      Abraços