Joinville: Guia de Passeios e Atrações na Cidade


A cidade de Joinville está localizada em Santa Catarina e também é conhecida como a Cidade das Flores ou Cidade da Dança por abrigar eventos importantes nestas duas áreas. Joinville é a maior cidade do estado, contando com uma população de 500 mil habitantes e também possui um dos mais altos índices de desenvolvimento humano do país. Nós tivemos uma rápida passagem por Joinville em Julho/2014 e abaixo você encontra um guia para aproveitar melhor a cidade.

O Que Fazer em Joinville?

A cidade de Joinville possui turismo cultural, gastronômico e natural e abaixo você encontra as principais atrações da cidade:

Mapa de Atracoes de Joinville

Mapa de Atrações de Joinville – Clique para Ver Detalhes

Barco Príncipe

O passeio do Barco Príncipe é o mais conhecido da região de Joinville e é praticamente obrigatório para quem visita a região. O passeio começa às 9h30min e retorna para a cidade às 15h30min, navegando por toda a Baía de Babitonga e passando por 14 ilhas da região. Além disso, há uma parada no centro histórico São Francisco do Sul.

Barco Principe

Roteiro do Barco Príncipe

O barco possui uma ótima estrutura, contando com bares, piscina e performances ao vivo enquanto ele navega por toda a baía. Durante o passeio é servido almoço que já está incluso no valor do passeio, porém, as bebidas consumidas são pagas a parte. Vale a pena reservar com antecedência para não ter problemas de não conseguir embarcar e as saídas não são feitas em todos os finais de semana, principalmente durante o inverno. Assim, vale a pena entrar em contato com antecedência através do site oficial.

Site Oficial: http://www.barcoprincipe.com.br/

Rua das Palmeiras

A Rua das Palmeiras está localizada no centro da cidade e é o cartão postal devido à altura das árvores que impressionam. As mudas foram trazidas do Rio de Janeiro e foram plantadas em frente ao Museu Nacional de Imigração. A rua também possui alguns bancos para sentar e relaxar.

Rua das Palmeiras

Rua das Palmeiras

Museu Nacional de Imigração

O Museu Nacional de Imigração está localizado no final da Rua das Palmeiras e pode ser dividido em 3 partes: Casarão, Galpão de Transportes e Casa Enxaimel. O Casarão, também conhecido como “Maison de Joinville”, possui objetos, móveis, histórias e outros itens relacionados à imigração. Na parte do fundo do Casarão está o Galpão de Transportes que conta com veículos usados na segunda metade do século XIX, carrinhos de mão e outros acessórios. Em frente a este galpão está a Casa Enxaimel que é uma construção do início do século XX e abriga uma cozinha de imigrantes tipicamente alemães.

Museu Nacional de Imigracao

Museu Nacional de Imigração – Casarão

Museu Nacional de Imigracao

Museu Nacional de Imigração – Galpão de Transportes e Enxaimel

O museu funciona de terça-feira à sexta-feira das 9h às 17h  e aos sábados, domingos e feriados funciona das 12h às 18h. A entrada é gratuita. Na nossa opinião, é uma visita bem legal de ser feita, mas o museu poderia ser um pouco mais conservado e possuir mais informações sobre os objetos que muitas vezes não possuem identificação.

Catedral Diocesana de Joinville

A Catedral Diocesana de Joinville está localizada na Avenida Juscelino Kubitscheck e também é chamada de Catedral São Francisco Xavier. Sua arquitetura é bem peculiar, com duas cúpulas no formato de concha e, ao seu redor, 20 vitrais com imagens que remetem ao catolicismo.

Catedral Diocesana de Joinville

Catedral Diocesana de Joinville

Catedral Diocesana de Joinville Interior

Catedral Diocesana de Joinville – Interior

Hotel Tannenhof

O Hotel Tannenhof está localizado na Rua Visconde de Taunay que é uma das mais conhecidas do centro de Joinville. O hotel possui uma arquitetura germânica e se destaca entre as diversas opções disponíveis na região. No topo do hotel há um restaurante panorâmico onde é possível avisar toda a cidade. A diária no hotel não cara e você pode fazer sua reserva através deste link.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Hotel Tannenhof

Hotel Tannenhof

Museu Arqueológico de Sambaquí

O Museu Arqueológico de Sambaquí possui um acervo de peças de civilizações pré-coloniais cuja economia de subsistência se baseava em recursos adquiridos nos rios da região. Em oposição ao Museu Nacional de Imigração, o Museu Arqueológico de Sambaquí possui bastante informações para os seus visitantes, porém, ele é bastante pequeno e você consegue ver toda a sua coleção em 15 minutos.

Museu Arqueologico de Sambaqui

Museu Arqueológico de Sambaquí

O museu funciona de terça-feira à sexta-feira das 9h às 17h  e aos sábados, domingos e feriados funciona das 12h às 18h. A entrada é gratuita.

Escola do Teatro Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi é o grande orgulho da cidade de Joinville e é referência mundial em dança. Esta é a única escola localizada fora da Rússia e forma bailarinos e bailarinas de todas as camadas da sociedade já que o ensino é gratuito, além de todo o espaço e roupas para os treinos e apresentações.

Escola do Teatro Bolshoi

Escola do Teatro Bolshoi

Escola do Teatro Bolshoi

Escola do Teatro Bolshoi

Escola do Teatro Bolshoi

Escola do Teatro Bolshoi

É possível realizar uma visita dentro da Escola de Teatro Bolshoi e vale muito a pena. A visita ocorre de segunda-feira à sábado às 10h e às 14h30min e o custo é de R$ 4,00. A visita dura cerca de uma hora e você passa por todos os pontos da escola, desde os salões de treino até as salas de fisioterapia. Se possível, realize a visita nos dias da semana pois será possível acompanhar o treino dos alunos da escola.

Site Oficial: http://www.escolabolshoi.com.br/

Gastronomia em Joinville

Há diversos locais para comer em Joinville e a grande vantagem é que a maioria deles se encontra localizado na Rua Visconde de Taunay, a mesma do Hotel Tannenhof. Esta rua é considerada a via gastronômica da cidade e você encontra restaurantes e bares de todos os estilos. Vale a pena andar pelo local para avaliar os restaurantes e escolher a melhor opção de acordo com o seu gosto.

Gastronomia em Joinville

Rua Visconde de Taunay

Hospedagem em Joinville

Como em diversas outras cidades do Brasil e do mundo, o melhor local para ficar na cidade de Joinville é o centro da cidade. A partir do centro você consegue visitar todos os locais acima a pé, com exceção do Barco Príncipe em que o passeio começa a partir do porto que é um pouco mais afastado do centro da cidade.

Nós ficamos hospedados no Hotel Príncipe Joinville que fica localizado no centro da cidade e você pode ler o nosso relato através deste link.

Veja mais opções de hospedagem em Joinville e faça sua reserva clicando neste link. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking. Você consegue uma hospedagem bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Quantos Dias Ficar em Joinville?

Este é uma das perguntas mais complicadas de serem respondidas pois depende muito de cada pessoa. Pelo que vimos durante a nossa viagem, acreditamos que dois dias são suficientes para conhecer boa parte das atrações. Em um dia você pode fazer o passeio do Barco Príncipe que dura o dia todo e no outro fazer um roteiro pelos principais pontos turísticos e museus da cidade.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)