Roteiro de Viagem de 4 dias – Colômbia – Bogotá 4


Bogotá é a maior cidade da Colômbia com uma população de quase 9 milhões de habitantes. Nos últimos anos a cidade teve um desenvolvimento incrível em diversas áreas como transporte, segurança, economia e cultura, se tornando um dos centros mais importantes da América Latina. Nós tivemos a oportunidade de ficar 4 dias na cidade de Bogotá durante o mês de Junho/2014 e nossas impressões da cidade não poderiam ser melhores.

Como Chegar em Bogotá?

Você pode chegar em Bogotá por via aérea através da companhias Taca, Avianca ou Copa Airlines. Há voos diretos saindo de cidades brasileiras, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro. Você chegará na cidade através do Aeroporto Internacional de El Dorado e de lá você consegue acessar diversos pontos da cidade através do sistema Transmilenio que é o transporte mais eficiente da cidade (veja aqui um post de como usar o Transmilenio).

Na cidade de Bogotá nós ficamos hospedados no Viaggio Virrey que fica localizado na Zona Rosa da cidade e você pode ler aqui a nossa avaliação da hospedagem e da região.

Primeiro dia – Roteiro pelo Centro Histórico, Subida ao Cerro de Monserrate, Bogotá Beer Company

Geralmente utilizamos o primeiro dia do nosso roteiro para conhecer mais o centro e os seus locais históricos e em Bogotá não foi diferente. Como era domingo, fizemos um roteiro a pé pelo centro histórico da cidade e pela região do bairro da La Candelaria. Estes locais possuem diversos pontos de interesse e vale a pena fazer um roteiro a pé que dura praticamente o dia todo.

Veja neste link nosso roteiro a pé pelo Centro Histórico e bairro da La Candelaria.

Centro Historico e La Candelaria

Centro Histórico e La Candelaria

No final da tarde visitamos o Cerro de Monserrate que é um dos locais mais famosos da cidade por ser possível avistar toda Bogotá do alto. Ele possui uma ótima estrutura para o turismo, contando com teleféricos e funiculares para fazer o trajeto de subida e descida. Para os colombianos este local é um santuário de demonstração de fé e gratidão ao Senhor Caído de Monserrate.

Veja neste link como visitar o Cerro de Monserrate e ver a cidade de Bogotá do alto.

Cerro Monserrate Zona Central Bogota

Cerro Monserrate

Na noite do primeiro dia ainda visitamos a Bogotá Beer Company que é uma cervejaria artesanal de Bogotá que possui diversos pubs espalhados pela cidade. Não é difícil encontrar um destes pubs que estão localizados na zona norte, centro e até mesmo no aeroporto. Com certeza um ótimo local para relaxar depois de um dia de passeios pela capital colombiana.

Veja neste link a nossa experiência de ir em um pub da Bogotá Beer Company.

Bogota Beer Company Bar

Bogotá Beer Company

Segundo dia – Catedral de Sal de Zipaquirá e Andrés Carne de Res

Visitar a Catedral de Sal de Zipaquirá é um programa obrigatório para quem visita a cidade de Bogotá. Esta catedral está localizada no interior das minas de sal da cidade de Zipaquirá que fica a 45 minutos do extremo norte de Bogotá. Ela faz referência à Via-Sacra de Jesus Cristo e é um patrimônio cultural, religioso e ambiental da Colômbia, sendo considerada a primeira maravilha do país.

Veja neste link como chegar e visitar a Catedral de Sal de Zipaquirá.

Catedral de Sal de Zipaquira

Catedral de Sal de Zipaquirá

Durante a noite visitamos o restaurante-bar Andrés Carne de Res que é amplamente conhecido na cidade e está localizado na Zona Rosa. A unidade da Zona Rosa, também chamada de Andrés D.C., possui uma decoração baseada na Divina Comédia de Dante Alighieri onde os 4 andares são chamados de Inferno, Terra, Purgatório e Céu. Como era segunda-feira o local estava mais vazio, mas durante os finais de semana ele é bem movimentado e um dos principais pontos de agito na cidade.

Veja neste link a nossa experiência de visitar o Andrés Carne de Res.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Andres Carne de Res

Andrés Carne de Res

Terceiro dia – Tour de Bike pela Zona Norte, El Corral Gourmet, Zona Rosa, Gringo Tuesday

Bogotá é uma referência mundial quando o assunto é ciclovias e mobilidade urbana. A capital colombiana possui atualmente 380km de ciclovias, ostentando a posição de maior rede da América Latina. Além das ciclovias tradicionais, várias ruas e avenidas são totalmente fechadas aos domingos e feriados e a cidade se transforma em um grande parque urbano. Fazer um tour de bike em Bogotá é um ótimo programa para aproveitar mais a cidade e começamos o dia com um tour de bike pela zona norte.

Veja neste link a nossa experiência de fazer um tour de bike pela zona norte da cidade.

Ciclovia Parque Virrey

Ciclovia Parque Virrey

Voltamos para o ponto de partida do tour um pouco depois do meio-dia e, como já estávamos na zona norte, fomos almoçar no El Corral Gourmet que é uma das hamburguerias mais tradicionais da Colômbia. Com certeza uma ótima opção de gastronomia na cidade e vale a pena ser conhecida.

Veja neste link a nossa experiência de gastronomia no El Corral Gourmet.

El Corral Gourmet

El Corral Gourmet

Na parte da tarde fomos a pé conhecer um pouco mais da Zona Rosa. Já tínhamos passado pela Zona Rosa quando visitamos o Bogotá Beer Company, o Andrés Carne de Res e fizemos o Tour de Bike pela zona norte. Além dos bares e restaurantes, a Zona Rosa é um ótimo lugar para fazer compras na cidade de Bogotá, principalmente se você está a procura de marcas conhecidas mundialmente.

Veja neste link como foi o nosso passeio a pé pela Zona Rosa de Bogotá.

Zona T

Zona Rosa

Durante a noite ainda tivemos uma das experiências mais legais na nossa viagem para Bogotá. Era um terça-feira e, neste dia da semana, acontece o Gringo Tuesdays no espaço La Villa localizado na Zona Rosa. O Gringo Tuesdays promove um intercâmbio cultural entre as pessoas da cidade e os viajantes. É um evento muito diferente que vale a pena ser conhecido. Depois do evento há também uma grande festa para as pessoas que desejam ficar no La Villa para esticar um pouco mais a noite.

Veja neste link a nossa experiência de participar do Gringo Tuesdays.

Gringo Tuesdays

Gringo Tuesdays

Quarto dia – Cerro Guadalupe

Este já era o nosso último dia na cidade e nosso voo partia do Aeroporto de El Dorado na parte da tarde em direção à Cartagena. Porém, durante a manhã ainda tivemos a oportunidade de avistar novamente a cidade de Bogotá do alto, porém, desta vez subimos o Cerro Guadalupe. Infelizmente o acesso não é possível por transporte público e você precisa contratar alguma agência que faça este passeio, mas valeu bastante a pena conhecer um lado diferente de Bogotá que poucos turistas vão.

Veja neste link a nossa experiência de visitar o Cerro Guadalupe.

Cerro de Monserrate Visto do Cerro Guadalupe

Cerro de Monserrate Visto do Cerro Guadalupe

Foi com esta vista incrível que nos despedimos da cidade de Bogotá que nos acolheu tão bem durante os 4 dias da nossa viagem.

Vale a Pena Visitar Bogotá?

A cidade de Bogotá ainda não é tão explorada pelos turistas, mas vale muito a pena visitar a capital colombiana. A sua história é muito rica, o centro histórico e a região da La Candelaria possuem arquitetura notável e a cidade já tem o seu destaque na América Latina, principalmente devido às melhoras realizadas na mobilidade urbana e segurança nos últimos anos. Acreditamos que entre 3 e 4 dias seja um bom tempo para conhecer os principais pontos de Bogotá, mas com certeza você se apaixonará pela cidade e irá planejar um retorno assim que sair dela.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

4 thoughts on “Roteiro de Viagem de 4 dias – Colômbia – Bogotá

  • Carlos

    Olá Erick boa tarde. Parabéns pelo seu Blog. Viajamos todos os anos( internacional) e quando verificamos as informações dos blogs, o norte está a nossa frente. Quando posso também ajudo os viajantes. Você saberia me dizer se posso levar real e trocá-lo por COP ou seria melhor comprar dolar aqui, e trocar lá, mesmo com a contação altíssima? Irei próximo mês e ficarei na Candelária.
    Agradeço sua gentileza.
    Abraço
    Carlos

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Carlos, tudo bem? Se você já tiver dólar, vale a pena levar dólar para trocar lá. Porém, se não tiver, leve real e troque nas casas de câmbio de lá que será mais vantajoso do que fazer duas conversões de moeda (uma de real para dólar e outra de dólar para COP).
      Abraços

  • Diego Ernan

    Bom dia, Erick!
    Tudo bem?!
    Cara, estou montando meu roteiro de 20 dias cheios pela Colômbia. Gostei dos seus roteiros por Bogotá e Cartagena, vi que foram 4 dias em Bogotá e foram quantos em Cartagena?
    Meu roteiro está dividido assim:
    Bogotá – 4 dias (antes de ler seu post, tinha deixado só 3)
    Letícia – 2 dias (motivos familiares e não turísticos..hehehe)
    Medellin – 2 dias
    Santa Marta – 3 dias
    Cartagena – 4 dias (sendo 1 pra fazer um bate-volta para Barranquilla)
    San Andrés – 5 dias

    Já comprei o trecho de ida por Bogotá e volta por San Andrés, daí ainda preciso definir quantos dias ficarei em cada cidade para poder comprar os trechos internos.

    Tem alguma sugestão no meu roteiro?

    Valeu, abraço!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Diego, tudo bem? Desculpe pela demora em responder. Fiquei 4 dias em Bogotá e 4 dias em Cartagena…eu devo publicar o meu relato de 4 dias por Cartagena ainda esta semana.
      Em relação ao seu roteiro, só posso falar sobre Bogotá e Cartagena que foram os lugares que visitei. Acredito que 4 dias para Bogotá está ótimo pois você consegue conhecer os diversos pontos da cidade e não apenas o Centro e La Candelaria. Em Cartagena também acho que você fez o certo em ficar 3 dias…acabei ficando 4 dias, mas daria para fazer em 3 dias.
      Abraços…