Tour de Bike em Bogotá: Zona Rosa, Parque Virrey e Usaquén 2


A cidade de Bogotá é uma referência mundial quando o assunto é ciclovias e mobilidade urbana. A capital colombiana possui atualmente 380km de ciclovias, ostentando a posição de maior rede da América Latina. Além das ciclovias tradicionais, várias ruas e avenidas são totalmente fechadas aos domingos e feriados e a cidade se transforma em um grande parque urbano. Fazer um tour de bike em Bogotá é um ótimo programa para aproveitar mais a cidade.

Como Fazer um Tour de Bike em Bogotá?

Você pode alugar uma bike em Bogotá e rodar pelas ruas da cidade por conta própria ou contratar um tour por uma agência de turismo da cidade. Como queríamos conhecer mais determinados pontos da cidade que ainda não tínhamos conhecido, escolhemos a segunda opção e fomos com a agência More Local.

Tour de Bike em Bogota

More Local

Esta agência promove dois modelos de tour de bike em Bogotá: zona norte ou centro histórico La Candelaria. O primeiro pode ser feito nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados e o segundo é feito aos domingos e feriados (aproveitando que várias avenidas e ruas do centro são destinadas aos ciclistas). Como já tínhamos conhecido a região do centro histórico fazendo um roteiro a pé pela região, fomos com a More Local em um tour pela zona norte da cidade de Bogotá.

Tour de Bike em Bogotá – Zona Norte

O tour de bike pela zona norte tem início no hotel Click Clack que fica localizado na Carrera 11 No 93-77. Como estávamos hospedados na zona norte de Bogotá, conseguimos ir a pé até o local. Se você precisa se locomover , a estação do Transmilenio mais próxima é a estação Virrey que é atendida pela linha B (veja aqui como usar o Transmilenio). Saindo da estação você precisará andar mais uns 15 minutos até chegar ao hotel Click Clack.

More Local Tours Hotel Click Clack

Início do Tour de Bike em Bogotá

O tour de bike em Bogotá que te leva para conhecer mais a zona norte sai do hotel Click Clack às 8h30min e retorna às 12h30min. O tour passa por diversos pontos, entre eles a Zona Rosa, Parque Virrey e Usaquén. Um mapa simplificado do tour pela zona norte pode ser visto abaixo.

Bike Tour em Bogotá

Bike Tour em Bogotá – Clique para Ver Detalhes

Zona Rosa

Você começa pedalando alguns quarteirões pela ciclovia da Carrera 11 até chegar a uma das zonas mais conhecidas de Bogotá: Zona Rosa. A Zona Rosa é onde está concentrada uma grande quantidade de lojas de marcas conhecidas mundialmente, bares, restaurantes e discotecas. Dentro da Zona Rosa está a Zona T, uma formação de duas ruas no formato da letra T que possuem diversos bares e não há circulação de carros.

Carrera 11 Bogota

Carrera 11

Zona T Bogota

Zona T

Parque Virrey

Saindo da Zona T você pedala até o Parque Virrey que é um dos mais conhecidos da zona norte da cidade de Bogotá. É um parque linear que está entre a Carrera 7 e a Carrera 15 e que, além da ciclovia, possui zonas de descanso, zonas para prática de exercícios físicos, caminhos de pedestres e um ambiente muito agradável e arborizado. Neste ponto você faz uma primeira parada para curtir mais o parque e aproveitar para comer algumas frutas dos carrinhos ambulantes que são tradicionais da cidade de Bogotá.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Ciclovia Parque Virrey

Ciclovia Parque Virrey

Parque Virrey

Parque Virrey

É importante mencionar que até este ponto o caminho é feito por ciclovias e, para chegar no próximo ponto (Usaquén), você precisará percorrer algumas ruas que não possuem ciclovias. Não nos sentimos inseguros de andar por ruas sem ciclovias até porque a nossa guia foi muito atenciosa durante todo o trajeto, mas este detalhe faz diferença para algumas pessoas.

Usaquén

Saindo do Parque Virrey você começa pedalar pela Carrera 19 e depois pela Calle 116 até chegar em Usaquén que fica no limite norte da cidade de Bogotá. Usaquén foi fundada pelos indígenas em 1539 e, depois da colonização espanhola, ela foi abandonada em 1777. Aos poucos a população de Bogotá foi voltando ao local e a cidade de Usaquén foi fundada em 1846. No ano de 1954 ela se tornou parte da cidade de Bogotá.

O primeiro ponto de parada em Usaquén é a praça principal chamada de Parque Usaquén. Nesta praça estão diversas construções coloniais com arquitetura semelhante à região da La Candelaria.

Usaquen Plaza Simon Bolivar

Parque Usaquén

Usaquen Bogota

Usaquén

Outro ponto interessante de Usaquén é que ela foi usada pela elite da população de Bogotá como local de descanso em casas de campo. Hoje o local está muito mais urbanizado, mas durante o tour você passará por bairros que possuem casas de alto padrão como é o bairro de Santa Ana e Santa Barbara.

Usaquen Bogota

Usaquén

Usaquen Bogota

Usaquén

Depois de ver a região de Usaquén você retorna para o Click Clack Hotel onde o tour é finalizado. Fazer um tour de bike em Bogotá é uma ótima maneira de conhecer mais diversos pontos interessantes da cidade e vale a pena ser feito depois de conhecer os seus pontos mais tradicionais.


O blog my Destination Anywhere recebeu apoio da More Local para a realização do tour de bike em Bogotá. A parceria foi realizada, mas a opinião expressa no relato é pessoal.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 thoughts on “Tour de Bike em Bogotá: Zona Rosa, Parque Virrey e Usaquén