Trilha da Praia do Luz na Praia do Rosa


Como parte do evento Santa Catarina na Bagagem que reuniu diversos blogueiros na Praia do Rosa, tivemos a oportunidade de fazer a Trilha da Praia do Luz que leva até a praia de mesmo nome. Infelizmente parte da trilha estava fechada, mas conseguimos ter uma ótima vista da Praia do Luz a partir do topo do limite sul da Praia do Rosa.

Trilha da Praia do Luz

A Trilha da Praia do Luz é feita subindo pela costão sul da Praia do Rosa. Você pode fazer todo o contorno da costa ou subir através de um caminho demarcado em frente a algumas casas de pescadores que foi o caminho que escolhemos.

Inicio do Trecho da Trilha da Praia do Luz

Início do Trecho da Trilha da Praia do Luz

O caminho da Trilha da Praia do Luz é bem demarcado e várias pessoas fazem o mesmo trecho. Para quem faz o mesmo caminho que fizemos, o começo da trilha possui um pouco de subida, mas nada de muito exagerado. O trecho de subida dura aproximadamente 10 minutos e no topo você já consegue ter uma vista panorâmica para a Praia do Luz e Praia da Barra de Ibirapuera.

Trilha da Praia do Luz - Vista para a Praia do Luz e Ibirapuera

Trilha da Praia do Luz

Neste ponto vimos que a trilha levava até a Praia do Luz estava fechada, mas havia uma continuação do trecho por cima do costão e percorremos este caminho até chegar em um ponto onde era possível avistar tanto a Praia do Rosa quanto a Praia do Luz, além de uma pequena ilha chamada de Ilha do Batuta.

Praia do Rosa Vista a Partir da Trilha da Praia do Luz

Praia do Rosa Vista a Partir da Trilha da Praia do Luz

Trilha da Praia do Luz

Trilha da Praia do Luz – Vista para a Ilha do Batuta

Trilha da Praia do Luz

Trilha da Praia do Luz

A Trilha da Praia do Luz até o ponto que fomos é fácil de ser feita e dura cerca de uma hora. Juntamente com a Trilha da Praia Vermelha, foi um dos programas mais legais que fizemos durante a nossa visita na Praia do Rosa já que a partir de toda a trilha você tem vistas incríveis do litoral catarinense.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.


Santa Catarina na Bagagem

Santa Catarina na Bagagem

A 1ª edição do Santa Catarina na Bagagem ocorreu na Praia do Rosa, em Imbituba, de 23 a 25 de maio de 2014. Idealizado e coordenado pela jornalista e autora do blog Destino Mundo Afora, Tatiana Dornelles, o tour contou com os blogueiros: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Thiago Cesar Busarello e Márcia Nichelatti (Vida de Turista), Cyntia Campos (A Fragrata Surprise), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Roberta Martins (Territórios), Kellen Bittencourt (Trilhamarupiara), Renata Campos (RêVivendo Viagens), Mauro César Noskowski (Meu Limite 191 Países), Raquel Bez (Põe a Mão no Bolso) e Lucas Estevam Ferreira (Estevam pelo Mundo)

O evento teve o apoio da Acim/Núcleo Praia do RosaFaro Comunicação e contou com a colaboração das pousadas Village Praia do Rosa e Vida Sol e Mar Eco ResortRefúgio do Pescador RestauranteCasarão Restaurante Bar MarBeleza Pura Resto/Lounge Bar e Instituto Baleia Franca (IBF)

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)