Capitólio em Washington DC: Visitando o Interior do Monumento 11


O Capitólio é um prédio em Washington DC que serve como centro do poder legislativo dos Estados Unidos e local das reuniões do Congresso, formado pelo Senado e pela Câmara dos Representantes. A vista do exterior do Capitólio é uma das mais bonitas de Washington DC, mas se você tiver um pouco mais de tempo na cidade é possível conhecer este monumento por dentro e até mesmo ver uma sessão plenária.

Capitolio

Capitólio

Como Chegar no Capitólio?

O Capitólio está localizado na região do Capitol Hill em um dos extremos do National Mall. Se você já estiver na região do National Mall e não tiver problemas em caminhar, é possível chegar andando já que a entrada de visitantes fica atrás do Capitólio para quem vem do National Mall (First Street SE). Se você quiser ir de metro, a estação mais próxima é a Capitol South Metro Station que é atendida pelas linhas Laranja e Azul do metro de Washington. Você pode ler aqui o nosso post que fala tudo o que você precisa saber sobre o metro de Washington.

Há ainda uma outra maneira de chegar no Capitólio. Você pode acessá-lo pelo interior da Biblioteca do Congresso através de um túnel subterrâneo que liga estes dois prédios. Vale a pena visitar a Biblioteca do Congresso e de lá já se encaminhar para o Capitólio através deste túnel.

Entrada para o Capitolio

Entrada para o Capitólio através da Biblioteca do Congresso

Como Visitar o Capitólio?

O Capitólio possui entrada gratuita e funciona de segunda-feira à sábado, das 8h30min às 16h30min. A visita é guiada, possui duração de uma hora e você pode fazer a sua reserva através do link: http://tours.visitthecapitol.gov/

Apesar da visita acontecer em diversos horários durante o dia, nós recomendamos fazer a reserva com pelo menos uma semana de antecedência para não ter nenhum problema de não encontrar mais vagas, principalmente em períodos de alta temporada.

Além de conhecer o interior do Capitólio você pode assistir a uma plenária do Senado e da Câmara dos Representantes. Para isto, basta você se encaminhar para o centro de visitantes do Senado e da Câmara dos Representantes que ficam ao lado do Centro de Visitantes do Capitólio (Hall de Entrada). Você precisa estar com o seu passaporte e com o seu passe de visita ao Capitólio para receber os passes de entrada.

Visitor Center Capitolio

Visitor Center Capitólio

Senado e Camara dos Representantes

Senado e Câmara dos Representantes

Capitólio

O tour pelo Capitólio começa com um pequeno filme de 13 minutos que mostra um pouco mais da história desta construção e o que ela representa para os Estados Unidos.

Após a finalização do vídeo você começa o tour pelo interior do Capitólio e já é levado para a Rotunda que é o centro e o coração desta construção. Há alguns quadros na parede representando a história dos EUA e também estátuas de ex-presidentes do país. O grande destaque da Rotunda se encontra no domo. A pintura, chamada de “The Apotheosis of Washington”, mostra o ex-presidente cercado de símbolos da democracia americana e do progresso tecnológico.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

Rotunda Capitolio

Rotunda

George Washington Rotunda

George Washington

The Apotheosis of Washington

The Apotheosis of Washington

O Congresso dos Estados Unidos pediu para que cada estado americano contribuísse com duas estátuas de cidadãos que foram notáveis dentro do estado e estas figuras estão representadas através das estátuas localizadas no National Statuary Hall, a próxima parada do tour.

National Statuary Hall

National Statuary Hall

National Statuary Hall

National Statuary Hall

Você também passa por um ambiente que foi usado pelo Senado entre 1800 e 1806 e pela Suprema Corte de 1806 até 1860. A visita termina no Hall das 40 Colunas, também conhecido como Jefferson Hall.

Antiga Suprema Corte Capitolio

Antiga Suprema Corte

Jefferson Hall Capitolio

Jefferson Hall

Ao final da visita nós assistimos a um pouco de uma plenária do Senado e da Câmara dos Representantes. Antes de entrar nestes locais você deve deixar todos os seus pertences em um armário e recebe uma senha para pegar na volta. É uma experiência bastante interessante e vale a pena a visita se você tiver um pouco mais de tempo.

Capitolio

Capitólio

 

Mais Informações

Site Oficial da Visita ao Capitólio: http://www.visitthecapitol.gov/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

11 thoughts on “Capitólio em Washington DC: Visitando o Interior do Monumento

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Samanta, tudo bem? Dei uma rápida olhada no site do Capitólio e não fala nada sobre recesso de final de ano. No FAQ deles (https://www.visitthecapitol.gov/plan-visit/frequently-asked-questions) tem os sites que você pode obter mais informações, mas as informações são parecidas com as informações do site do Capitólio.
      Em relação ao Pentágono, infelizmente não tive tempo de visitá-lo e não sei se vale a pena. Só fui até o Cemitério de Arlignton onde era possível ter uma vista do Pentágono.
      Abraços

  • Cleonice

    Muito obrigo Erick.
    Em relação aos outros museus, tu sabe me dizer se é permitido bolsas, mochilas?

    Estou enlouquecendo para montar roteiros, tantos lugares que eu quero visitar e apenas 5 dias e meio não vai dar 🙁
    Através do seu artigo e fotos inspiradoras consegui convencer meu marido a visitar o cemitério Arlington, ele dizia que era a última coisa que ele gostaria de fazer, enviei o seu artigo ele mudou de idéia 🙂
    Muito obrigado

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Cleonice…nos museus é permitido levar mochilas e bolsas, mas você passará por uma revista antes…também pode levar alguma coisa fechada para comer, mas ela só pode ser consumida nas proximidades da praça de alimentação.
      Ahhh…com 5 dias não dá para conhecer tanta coisa mesmo….mas foque nos lugares que vc quer e aproveite mais estes lugares…é melhor do que pingar em muita cidade e conhecer pouco cada uma delas. E aproveite sua visita ao Cemitério…é bem legal 🙂
      Abraços

      • Cleo

        Valeu Erick.
        Engraçado eu querer conhecer um cemitério, sou o tipo que passa dias com medo de dormir após um velório, não passo na frente do cemitério da minha cidade nem com reza braba, só quero ver como vai ser essa visita 🙂
        Meu marido já se empolgou, vamos fazer o tour de noite! De noite? nem pensar hahaha
        Já visitamos a Alcatraz de noite e foi o meu limite 🙂

        Muito obrigado

        • Erick Stengrat Autor do post

          Legal Cleo. Depois me conta como foi a sua visita no Cemitério de Arlington !!! Eu farei a visita em Alcatraz no mês de julho…mas acho que será durante o dia mesmo =) !!!

          • Cleo

            Pode deixar 🙂
            Acredito que tu vai gostar da cidade e da ilha Alcatraz, fará fotos maravilhosas.
            O pôr do sol daquela cidade é divino.
            Fomos em outubro de 2010 pudemos conhecer as 4 estações durante a nossa viagem de 1 semana. Pegamos, chuva, sol, calor, vento, frio, a cidade com fog e sem fog. É de uma perfeição ver a cidade do alto, sou suspeita em falar de San Francisco, super amei aquele lugar.
            Venta pra caramba na ilha.

            Ficarei de olho para ver seus posts e fotos para matar a saudade.

  • Cleonice

    Erick amei sua viagem a DC.
    Estou fazendo meus roteiros e suas dicas são valiosíssimas.
    Tenho uma dúvida, tu pode me ajudar por favor?
    Para visitar os museus, biblioteca, Capitólio, etc não pode ter em mãos nenhuma mochila, bolsa?
    Eu agendei a visita ao Capitólio e li em alguns lugares que não entra com nada em outros que podem entrar, estou bem perdida. Como estaremos no início de junho em Washington e pela previsão estará calor, gostaria de ter minha mochila para carregar snacks, água e também equipamentos fotográficos.
    O que tu me aconselha?
    Teve algum lugar ou alguma dificuldade?

    Muito obrigado

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Cleonice, tudo bem? Que bom que você gostou do blog. Em relação as suas dúvidas, vamos lá:
      No Capitólio não é permitido levar bolsas grandes ou mochilas…também não é permitido entrar com alimento, mas você pode entrar com água. Aconselho levar apenas água neste dia e ir com sua bolsa tira colo mesmo !!! Câmera fotográfica é permitida no Capitólio, exceto na área do Senado e Câmaras dos Representantes onde você deve deixar tudo o que você tem em um armário e pega na saída destes locais.
      Abraços

      • Hugo Salvador

        Dicas preciosas!
        Segundo percebi neste dia é melhor não levar mochila mesmo, não existe um local onde a poderemos guardar?
        E no resto dos monumentos do National Mall, já podemos circular com a mochila?
        Poderias indicar-me onde fica essa “praça de alimentação”?
        Obrigado pela ajuda

        Salvador, de Coimbra, Portugal

        • Erick Stengrat Autor do post

          Oi Hugo…há lugar para guardar os seus pertences. Nos outros monumentos do National Mall é possível circular com sua mochila sim.
          Esta “praça de alimentação” que comentei fica dentro dos museus…pode entrar em qualquer um dos grandes museus que você terá bastante opção de alimentação.
          Abraços