Museu Aeroespacial: Um Museu Imperdível em Washington 3


O Museu Aeroespacial possui a maior coleção relacionada ao espaço aéreo do mundo. Esta coleção está dividida em duas unidades do museu: Udvar-Hazy Center em Virginia e na região do National Mall em Washington DC. Se você estiver visitando a cidade de Washington, provavelmente você irá na unidade que fica no National Mall e é dela que vamos tratar neste post.

Como Chegar no Museu Aeroespacial de Washington?

O Museu Aeroespacial de Washington DC está localizado na região do National Mall, bem próximo ao Capitólio. Se você já estiver na região é possível chegar andando já que ele fica na Independence Avenue SW na altura da 6th Street SW. Se você ainda precisa chegar na região do National Mall, uma maneira fácil é através do metro, descendo na estação Smithsonian que é atendida pelas linhas azul e laranja. Você pode ler aqui o nosso post que fala tudo o que você precisa saber sobre o metro de Washington.

Museu Aeroespacial de Washington

O Museu Aeroespacial foi criado em 12 de junho de 1946, mas não tinha uma localidade própria. Depois da Segunda Guerra Mundial e da Corrida Espacial, o museu recebeu diversas peças e houve a necessidade da construção de uma sede que foi inaugurada em 01 de julho de 1976, localidade atual do museu. Esta construção é uma das obras de arquitetura mais importante de Washington DC.

Museu Aeroespacial

Museu Aeroespacial

O museu possui dois andares e sua coleção está dividida em diversos setores, alguns relacionados ao espaço e outros relacionados à aviação. Além disso, você encontra diversos itens que estão pendurados no teto que fazem com que sua visita fique ainda mais interessante.

Museu Aeroespacial Mapa

Museu Aeroespacial – Clique para Ver Detalhes

Logo na entrada do museu é possível ver e tocar um dos poucos exemplares em exibição de uma rocha lunar. Esta rocha foi trazida pela missão Apollo 17, a sexta e última missão tripulada que levou homens para a lua.

Rocha Lunar

Rocha Lunar

Uma outra atração do piso inferior é um mockup da Módulo Lunar da Apollo 11 que era uma parte da nave que servia para a descida no solo da Lua. A Apollo 11 foi a primeira missão que colocou um homem na Lua no ano de 1969.

Modulo Lunar Apollo 11

Modulo Lunar Apollo 11

Um setor muito legal no piso inferior é chamada de “How Things Fly?”. Ele é bem atrativo e educativo para as crianças já que elas podem interagir com vários equipamento que mostram como as leis da física atuam durante a decolagem, pouso e voo.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

How Things Fly

How Things Fly

How Things Fly

How Things Fly

Uma das peças mais importantes do Museu Aeroespacial se localiza na seção Wright Brothers no andar superior. Como o próprio nome sugere, esta é uma seção dedicada aos Irmãos Wright que foram os primeiros homens que voaram em uma aeronave com impulsão mecânica. No museu você pode encontrar o Wright Flyer original do voo de 1903.

Wright Flyer

Wright Flyer

Wright Flyer

Wright Flyer

No andar superior você ainda encontra diversos aviões que serviram nas guerras em que houve participação dos Estados Unidos e outros itens que foram importantes no transporte civil como o Ford Trimotor produzido em 1925 por Henry Ford e a aeronave Douglas DC-3 que foi usada nas décadas de 1930 e 1940.

Avioes de Guerra Museu Aeroespacial

Aviões de Guerra

Ford Trimotor e Douglas DC-3

Ford Trimotor, Douglas DC-3 e Outros Aviões

Visitar o Museu Aeroespacial é uma atração imperdível em Washington DC, tanto para as crianças quanto para os amantes da aviação. É uma visita que vale a pena ser feita durante sua viagem para a capital americana.

Mais Informações

Horário de Funcionamento do Museu Aeroespacial: todos os dias (exceto 25 de dezembro) das 10h às 5h30min
Valor da Entrada para o Museu Aeroespacial: Gratuita
Site Oficial: http://airandspace.si.edu/visit/mall/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

3 thoughts on “Museu Aeroespacial: Um Museu Imperdível em Washington

  • Thiago Hirata

    Olá Erick,muito bom esse texto sobre o museu.
    Você já ouviu falar numa empresa chamada AVIATOR? Pois em setembro estarei em NY e essa empresa vende esse passeio de 1 dia para Washington, e um dos passeios descritos nesse pacote é esse museu. Mas gostaria de saber se você conhece essa empresa, se posso comprar o passeio.
    Obrigado

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Thiago, conheço sim…ela chama Viator e faz vários passeios. É uma empresa de confiança. Porém, verifique muito bem o que está neste passeio e o valor pois nenhum museu de Washington é pago. O único gasto que você teria indo e voltando por conta própria é o deslocamento…
      Abraços

      • Thiago Hirata

        Erick
        Isso mesmo o nome da empresa coloquei uma letra a mais rs. Ah na verdade estaria pagando mesmo o valor do transporte, pois esse museu está no cronograma da empresa, mas bom saber que nenhum museu lá é pago.
        Muito obrigado pelas informações no blog e pelas resposta.
        Abs.