Roteiro de Viagem de 9 dias – EUA – Nova York 9


Veja o nosso roteiro de viagem de 9 dias pela cidade de Nova York e quais as principais atrações que você pode visitar durante este período na cidade.

A cidade de Nova York, localizada no estado americano de mesmo nome, é a cidade mais populosa dos Estados Unidos. A fundação de Nova York (1624) tem suas raízes no comércio holandês da região, sendo que em 1626 ela foi nomeada Nova Amsterdam. Há várias atrações na cidade como Empire State Building, Estátua da Liberdade, Central Park, Rockefeller Center, entre outras. Nós tivemos a oportunidade de ficar 9 dias em Nova York durante o mês de Novembro/2013 e você pode encontrar abaixo as principais atrações da região e um roteiro do que fazer em cada um dos dias.

Você pode ler aqui nosso post com um Guia para você entender a cidade de Nova York.



Guias de Viagens

Como Chegar em Nova York?

Há voos diretos entre o Brasil e Nova York partindo das cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. Outras cidades do Brasil também fazem voos para Nova York, porém, com alguma conexão no Brasil ou mesmo nos EUA. Você chegará na cidade pelo Aeroporto Internacional JFK ou por Newark. Chegando através do JFK, há acesso fácil através do metro até a ilha de Manhattan (veja aqui o post de como fazer esta rota) e chegando através de Newark o acesso para a ilha de Manhattan pode ser feito através de trens da NJ Transit (veja aqui o post de como fazer esta rota). Se você pensa em economizar, há outras opções de hospedagem fora da ilha de Manhattan como em New Jersey, Brooklyn e Queens (veja aqui as opções para hospedagem fora de Manhattan).

Para quem já está na região nordeste dos EUA, vale a pena considerar o transporte ferroviário. A companhia de trem dos EUA que faz diversos trajetos é a Amtrak e há opções que podem ser vantajosas do ponto de vista de custo e até mesmo de tempo, principalmente se você está indo para Nova York a partir de Boston ou Philadelphia. As estações de trem da Amtrak ficam dentro das cidades, facilitando assim a sua locomoção. No caso de Nova York, a estação fica na ilha de Manhattan (Penn Station) que possui diversas opções de metro para todos os lados da ilha.

Primeiro Dia – New York Knicks no Madison Square Garden

Nós sempre tentamos encaixar algum jogo no roteiro e no primeiro dia em Nova York já assistimos ao jogo de basquete do New York Knicks, um dos dois times da liga profissional americana (NBA) com sede em Nova York. Apesar de não ser um dos times mais vitoriosos, o New York Knicks é a franquia mais valiosa e é bastante popular dentro e fora dos EUA. Sua arena, o Madison Square Garden, estava lotada para receber um jogo.

Você pode ler aqui como comprar seu ingresso para um jogo da NBA. 

Você pode ler aqui toda a nossa experiência de ver um jogo de basquete do New York Knicks.

New York Knicks

New York Knicks vs Minnesota Timberwolves

Segundo Dia – Memorial 11 de Setembro e Roteiro por Lower Manhattan

Começamos nosso segundo dia visitando o Memorial Nacional 11 de Setembro que é uma homenagem aos 2.983 homens, mulheres e crianças que morreram nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 e de 26 de fevereiro de 1993 em Nova York. Ele é um lugar de lembrança e reflexão que vale a pena ser visitado quando você estiver no sul da ilha de Manhattan.

Você pode ler aqui todo nosso relato de visita ao Memorial Nacional 11 de Setembro.

Memorial Nacional 11 de Setembro

Memorial Nacional 11 de Setembro

Quando visitar o memorial, já aproveite para andar por toda a região de Lower Manhattan onde está localizado o distrito financeiro da cidade. Além dos pontos de interesse relacionados ao centro financeiro, há também outros para serem visitados como igrejas, capelas e pontos históricos que fazem deste distrito uma mistura entre o passado, presente e o futuro.

Você pode ler aqui a nossa indicação de roteiro por Lower Manhattan e os principais pontos deste região.

Bowling Green Bull

Bowling Green Bull

Terceiro Dia – Estátua da Liberdade e Ellis Island e Teatro da Broadway

O terceiro dia foi dedicado a um clássico de Nova York: Estátua da Liberdade. Ela é o maior símbolo da cidade de Nova York e visitá-la é praticamente obrigatório para todos que vão na cidade. Ela foi um presente dado pela França aos Estados Unidos em comemoração ao centenário da assinatura da Declaração da Independência.

Você pode ler aqui o nosso post com dicas, informações e tudo para visitar a Estátua da Liberdade.

Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade

No mesmo dia ainda deu para assistir a um espetáculo da Broadway e já estava decidido que iríamos assistir “O Fantasma da Ópera”. Este musical composto por Andrew Lloyd Webber foi baseado no romance de Gaston Leroux e é o maior sucesso de bilheteria da história da Broadway. O musical estreou na Broadway no Majestic Theater em 1988 onde continua até hoje, tornando-se também a peça com maior tempo de exibição.

Você pode ler aqui algumas dicas para comprar seu ingresso para o teatro da Broadway.

Você pode ler aqui toda a nossa experiência de assistir ao espetáculo O Fantasma da Ópera.

O Fantasma da Opera

O Fantasma da Ópera

Quarto Dia – Empire State Building, Grand Central Terminal, Intrepid Museum, Madame Tussauds

Para evitar longas filas, começamos o quarto dia visitando o Empire State Building que é um arranha-céu de 102 andares que se localiza na ilha da Manhattan. Subir até os seus observatórios é uma atração obrigatória para todos que visitam a cidade, tanto pela identidade que este possui com a cidade quanto pela beleza de ter uma vista panorâmica dos arredores da ilha.

Você pode ler aqui toda a nossa experiência de visitar o Empire State Building.

Empire State Building

Empire State Building

Saindo do Empire State Building nos encaminhamos para o Grand Central Terminal que é um importante terminal ferroviário e metroviário da cidade. Foi inaugurado em 1903 com o nome de Grand Central Station, mas o nome foi alterado dez anos depois para Grand Central Terminal. A atração principal para quem visita o terminal é o seu relógio central, mas todo o lugar vale a pena ser visitado. Se puder, visite este local perto da hora do almoço e já aproveite as diversas opções de cardápio que os restaurantes do andar inferior possuem.

Você pode ler aqui toda a nossa experiência de visitar o Grand Central Terminal.

Grand Central Terminal

Grand Central Terminal

Depois do almoço fomos ao Intrepid Museum. Ele pode não ser tão famoso quanto o MET ou o MoMA, mas na nossa opinião é um dos mais legais da cidade. Este museu foi fundado em 1982 com a aquisição do USS Intrepid, um porta-aviões pertencente à marinha dos EUA que hoje serve como local de uma ampla coleção ligada ao espaço aéreo e marítimo.

Você pode ler aqui toda a nossa experiência de visitar o Intrepid Museum e como fazer para visitá-lo.

USS Intrepid

USS Intrepid

Encerramos o dia visitando o museu de cera Madame Tussauds. Sua sede se encontra em Londres e tem mais de 200 anos de história, mas o museu já tem filiais na América do Norte, Ásia, Oceania e outros pontos da Europa. Em Nova York, o museu chegou no ano de 2000 e fomos conferir sua coleção.

Você pode ler aqui toda a nossa experiência de visitar o Madame Tussauds e como fazer para visitá-lo.

Madame Tussauds

Madame Tussauds

Quinto Dia – Lugares Famosos em Nova York, Chelsea Market, High Line, Teatro Sleep no More

Neste dia resolvemos ver alguns lugares famosos de Nova York. Começamos passando perto do clube CBGB onde várias bandas de punk rock fizeram história e o nome de Joey Ramone está eternizado em uma das ruas. Além disso, também visitamos o prédio do seriado de TV americana Friends.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (use o código promocional ANYWHERE5 para ter 5% de desconto).

Há diversos outros lugares famosos em Nova York e você pode ler aqui diversos deles.

Friends Building

Friends Building

Aproveitamos que estávamos próximo ao bairro de Chelsea e almoçamos no Chelsea Market que é uma espécie de praça de alimentação fechada que ocupa dois quarteirões, entre a 9th Avenue e a 11th Avenue e entre a 15th Street  16th Street. A construção se encontra na mesma localidade da antiga National Biscuit Company (Nabisco) e foi aí que a bolacha Oreo foi inventada e produzida durante muitos anos.

Você pode ler aqui todo o nosso relato de visita ao Chelsea Market.

Chelsea Market

Chelsea Market

Uma outra ótima atração no bairro que fica ao lado do Chelsea Market é o parque suspenso High Line. O caminho da High Line era usado pelos trens da New York Central Railroad que tinham uma grande malha ferroviária no noroeste dos EUA, porém, com o aumento do transporte rodoviário nos anos 50 estas linhas ficaram obsoletas e foram sendo demolidas. O caminho da High Line foi um dos poucos que restaram e, em 1999, foi criada a instituição “Amigos da High Line” que foi a responsável por transformar a antiga linha de trem em um ótimo parque suspenso.

Você pode ler aqui todo o nosso relato de visita ao parque suspenso High Line.

High Line

High Line

Fechamos o dia vendo uma peça de teatro imersivo que se passa dentro do McKittrick Hotel. A peça Sleep no More foi uma das experiências mais intensas que tivemos na cidade e recomendamos considerar esta atração durante sua viagem para Nova York. Porém, você deve estar atento a várias regras que devem ser seguidas durante a execução da peça como se manter calado durante todo o tempo, usar uma máscara veneziana e estar disposto a atuar em alguns momentos da história.

Você pode ler aqui toda a nossa experiência de assistir a peça de teatro imersivo Sleep no More.

Sleep no More Mascara

Sleep no More – Máscara Veneziana

Sexto Dia – Top of the Rock, Times Square

Como no dia anterior fomos assistir a peça Sleep no More, saímos apenas no meio da tarde para visitar o Top of the Rock e ficar algum tempo na Times Square. O Top of the Rock é um observatório que fica entre o 67°andar e o 70° andar do GE Building, um dos 19 edifícios comerciais que fazem parte do complexo Rockefeller Center. Este complexo é uma das grandes atrações de Nova York, principalmente para ter uma vista da cidade a partir do topo da GE Building.

Você pode ler aqui como fazer uma visita ao Rockefeller Center e o Observatório Top of the Rock.

Top of the Rock - Vista para Sul com destaque para o Empire State Building

Top of the Rock – Vista para Sul com destaque para o Empire State Building

A cidade de Nova York é conhecida como a cidade que nunca dorme e este fato não poderia ser melhor evidenciado pelas esquinas iluminadas e painéis eletrônicos da Times Square. Visitar este local é obrigatório e, mesmo que você evite, em vários momentos você passará por suas calçadas movimentadas.

Você pode ler aqui nossa visita a Times Square e nas lojas da Hershey´s e M&M’s.

Times Square

Times Square

Sétimo Dia – Brooklyn Brewery, Brooklyn Bridge

Neste dia saímos um pouco da ilha de Manhattan e nos encaminhamos para o distrito do Brooklyn. Começamos visitando a Brooklyn Brewery que é uma ótima cervejaria em Nova York, principalmente se você deseja beber uma boa cerveja e descontrair com seus amigos. A Brooklyn Brewery também possui algumas opções de tour, mas você deve estar atento para os dias que fará sua visita.

Você pode ler aqui nosso post sobre a Brooklyn Brewery e os melhores dias para visitá-la.

Brooklyn Brewery

Brooklyn Brewery

Voltamos do Brooklyn para em direção a Manhattan atravessando a pé a ponte que liga estes dois distritos. A Ponte de Brooklyn é uma ponta suspensa que demorou 14 anos para ficar completa e foi aberta para uso no ano de 1883, sendo a maior ponte suspensa do mundo na época.

Você pode ler aqui nossa experiência de atravessar a ponte do Brooklyn durante o dia e a noite.

Ponte do Brooklyn

Ponte do Brooklyn

Oitavo Dia – New York Giants no MetLife Stadium

Assim como fizemos com o basquete, também fomos assistir ao jogo de futebol americano do New York Giants, um dos dois times da liga profissional americana (NFL) com sede em Nova York. O time do New York Giants é um dos mais vitoriosos da NFL com 4 títulos de Super Bowl e também está na lista dos mais populares. O estádio que os times de Nova York jogam é o MetLife Stadium que está localizado em East Rutherford, New Jersey.

Você pode ler aqui como comprar seu ingresso para um jogo da NFL. 

Você pode ler aqui toda a nossa experiência de ver um jogo de futebol americano do New York Giants.

New York Giants

New York Giants

Nono Dia – MET, Central Park, Roteiro por Midtown

Não poderíamos deixar a cidade sem visitar um dos museus mais famosos do mundo: Metropolitan Museum of Art (MET). Este museu possui uma infinidade de obras de arte que abrangem milhares de anos da civilização oriental e ocidental: artefatos do Egito antigo, esculturas greco-romanas, artes decorativas, pinturas de artistas europeus e americanos e várias outras que podem ser encontradas dentro das suas galerias.

Você pode ler aqui toda a nossa experiência de visitar o Met e como fazer para visitá-lo.

Met Nova York

Met

O Met fica dentro dos limites do Central Park e você pode combinar a sua visita ao museu com a visita ao Central Park. O Central Park é um parque público localizado em Nova York que foi inaugurado em 1857, possui 341 hectares e recebe cerca de 5 milhões de visitantes por ano. Andar pelo Central Park é um programa obrigatório para todos que visitam a cidade.

Você pode ler aqui toda a nossa visita ao Central Park e os seus principais pontos.

Central Park

Central Park

Fechamos nossa viagem para Nova York visitando outros pontos que ficam na região do Central Park (Midtown). Além do Central Park, você pode visitar algumas lojas famosas da Quinta Avenida.

Você pode ler aqui a nossa indicação de roteiro por Midtown e os principais pontos deste região.

Apple Store Quinta Avenida

Apple Store

Vale a Pena Visitar Nova York?

Você deve visitar Nova York pelo menos uma vez na vida. A cidade que nunca dorme faz jus a sua fama e você encontrará avenidas movimentadas, trânsito caótico, construções nas esquinas e tudo o que uma grande cidade possui. Nova York é também um local de museus incríveis, arranha-céus monumentais e diversas outras atrações que só podem ser encontradas na Big Apple. Os 9 dias foram suficientes para fazer diversas atrações, porém, cada dia que passava encontrávamos mais coisas para serem feitas.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

9 pensamentos em “Roteiro de Viagem de 9 dias – EUA – Nova York