New York City Pass e New York Pass: Qual Escolher? 6


As atrações na cidade de Nova York são inúmeras e, como em várias cidades ao redor do mundo, ela possui opções de cartões turísticos que reúnem vários passeios. Atualmente há dois cartões que podem ser adquiridos antes da sua viagem: New York City Pass e New York Pass. Neste post vamos falar um pouco sobre as diferenças, vantagens e desvantagens de cada um deles.

New York City Pass e New York Pass

New York City Pass e New York Pass



Guias de Viagens

New York City Pass

O New York City Pass oferece ingressos para 8 atrações na cidade de Nova York, porém, você só pode utilizar 6 delas. Ele é válido por 9 dias consecutivos e começa a contar a partir do primeiro dia de uso. Abaixo você encontra a lista das atrações que podem ser visitadas com o New York City Pass e o custo de cada uma delas comprando separadamente (valores de Abril/2014):

– Observatório do Empire State Building U$ 29,00
– Museu Americano de História Natural – U$ 22,00 (entrada sugerida)
– Metropolitan Museum of Art (MET) U$ 25,00 (entrada sugerida)
– MoMA (Museu de Arte Moderna) – U$ 25,00
– Top of the Rock OU Museu Guggenheim – U$ 29,00 OU U$22,00
– Estátua da Liberdade e Ellis Island OU Cruzeiros da Circle Line – U$18,00 OU U$ 35,00

Se você visitar Nova York pela primeira vez é bem provável que escolha ir no Top of the Rock e na Estátua da Liberdade. Assim, o seu custo total comprando as atrações separadamente seria de U$ 148,00. Como o custo do New York City Pass é de U$ 109,00 (valores de abril/2014), você economizaria U$ 39,00.

Parece um bom negócio, mas fique atento. O Museu Americano de História Natural e o MET possuem entrada sugerida de U$ 22,00 e U$ 25,00, respectivamente. Se você quiser pagar um valor menor, você pode. Assim, a economia que você tem com o New York City Pass acaba diminuindo.

Particularmente, achamos que o custo da entrada sugerida é adequado para os museus pois eles são incríveis, mas isso é bastante pessoal. Mesmo se você optar por pagar um valor inferior e não tiver muita economia financeira, pense também no tempo que você ganhará evitando filas para comprar ingressos para o Empire State Building e a Estátua da Liberdade (caso você opte por comprar no local), principalmente durante a alta temporada.

New York Pass

O New York Pass engloba todas as 8 atrações oferecidas pelo New York City Pass e oferece diversas outras, totalizando mais de 80 atrações na cidade de Nova York. Assim como o New York City Pass, o New York Pass também é válido por dias consecutivos e começa a contar a partir do primeiro dia de uso. Não vamos listar todas as atrações que o New York Pass oferece (veja no site oficial no final do post), mas vamos colocar abaixo as atrações que visitamos e o custo de cada uma delas comprando separadamente (valores de Abril/2014):



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

– Estátua da Liberdade U$ 18,00
– Observatório do Empire State Building U$ 29,00
– Intrepid Museum U$ 24,00
– Madame Tussauds U$ 36,00 (valor para pagamento no local)
– Top of the Rock + NY Skyride U$ 29,00 + U$ 42,00 =  U$ 71,00 (há um combo disponível por U$ 59,00 pelo site do NY Skyride)
– Metropolitan Museum of Art (MET) U$ 25,00 (entrada sugerida)

O nosso custo total comprando as atrações separadamente seria de U$ 191,00.

Para o New York Pass, você tem a opção de adquirir o cartão por 1 dia (U$ 85,00), 2 dias (U$130,00), 3 dias (U$ 180,00), 5 dias (U$ 210,00) ou 7 dias (U$ 230,00). Os valores são referente ao mês de abril de 2014.  Nós compramos o cartão de 7 dias, porém, não pagamos o valor inteiro pois o site estava com promoção. O valor que pagamos foi de U$190,00 e, no final das contas, tivemos uma economia de apenas U$1,00.

Aqui também caímos na mesma questão da entrada sugerida para os museus, mas como dissemos anteriormente, achamos que vale a pena. Se pagássemos um valor menor do que a entrada sugerida já seria interessante pagar as atrações separadamente. Apesar de não termos nenhum economia financeira, valeu a pena pela comodidade de ter todos os ingressos para as atrações em um só cartão.

Você pode comprar o seu New York Pass através da nossa empresa parceira TicketBar que oferece uma ótima condição de compra.

Você pode ver neste link todas opções de ingressos em Nova York e fazer sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

New York City Pass e New York Pass: Qual Escolher?

Não é uma escolha muito fácil e você deve levar em consideração as atrações que você deseja visitar, o tempo de estadia em Nova York e o quanto você irá contribuir com a entrada dos museus.

Se você vai para Nova York pela primeira vez e vai ficar de 2 a 3 dias na cidade, acreditamos que vale a pena pegar o New York City Pass pois ele será mais barato do que o New York Pass. Com este tempo você conseguirá visitar as atrações básicas de Nova York que o New York City Pass já oferece.

Se você vai para Nova York pela primeira vez e ficará acima de 5 dias na cidade, vale a pena fazer uma avaliação mais detalhada. Comprar o New York City Pass + atrações não inclusas pode compensar em relação aos 5 dias ou 7 dias do New York Pass. Dando o nosso exemplo, nós achamos o NY Skyride uma furada e não gostamos do Museu de Cera Madame Tussauds, mas não tínhamos como saber disso antes de ir nestas atrações. Por fim, valeria a pena se comprássemos o NY City Pass + Intrepid Museum.

Agora se você já foi para Nova York e conhece os principais pontos turísticos da cidade, vale a pena olhar as atrações diferenciadas do New York Pass. Ele possui muita coisa legal para ser feita na ilha de Manhattan e nos seus arredores.

Mais Informações

Site Oficial do New York City Pass: http://pt.citypass.com/new-york
Site Oficial do New York Pass: http://www.newyorkpass.com/Pt/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

6 thoughts on “New York City Pass e New York Pass: Qual Escolher?

  • Valquiria Nishioka

    Oi Erick,
    Adorei as dicas, muito boa a iniciativa.
    Sabe me informar se eu comprar um passe eu consigo já agendar a visita a Estatua da Liberdade?
    Obrigada.

  • Fernanda Scafi

    Eu sempre faço uma tabelinha “com passe x sem passe” e no caso de NY fiz “com passe 1 x com passe 2 x sem passe” e fazendo as contas para o meu roteiro, o melhor era sem passe nenhum! Mas para isso tive que ler muito sobre todas as atrações para saber o que queríamos e o que não queríamos fazer, levando em consideração o tempo disponível. Todo mundo do grupo já conhecia o Empire State e compramos o ticket da Estátua da Liberade online, então não enfrentamos filas. Mas das últimas viagens foi o único caso, tanto em Londres como em Amsterdã, a tabela mostrou que valeria a pena sim. E ainda cortei uma fila imensa no Castelo de Windsor por causa do London Pass! Tenho todas essas tabelas lá no meu blog. Acabei de voltar da África do Sul e confesso que não pesquisei muito antes de ir. Só descobri que tinha um passe desse tipo na Cidade do Cabo quando voltei! Mas dei uma olhada no site e cheguei à conclusão que dificilmente iria compensar pq só estão inclusas atrações secundárias. Não tem jeito, tem que pesquisar e fazer contas! rs

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Fe…obrigado pelo seu relato !!! Realmente tem que fazer muita conta antes de se decidir. Acabamos comprando o NY Pass e não tivemos economia de dinheiro, mas acabamos ficamos despreocupados com compra de ingressos para um monte de atividades diferentes com antecedência. Então acabou sendo conveniente também !
      Abraços !!! 🙂