Midtown: Um Roteiro Pela Região do Central Park em Nova York


A região de Midtown se refere a parte central da ilha de Manhattan. Além do Central Park, há outros pontos para serem visitados como museus e lojas famosas da Quinta Avenida. Abaixo você encontra os pontos que passamos durante a nossa visita à Midtown e uma descrição de cada um deles.

Mapa Midtown

Mapa Midtown – Clique para Ampliar



Guias de Viagens

Como Chegar em Midtown?

Há diversas opções para se chegar na região de Midtown. Para começar o roteiro do mesmo lugar que começamos (Met – Metropolitan Museum of Art), a melhor maneira é através da estação 86th Street que é atendida pelas linhas 4, 5 ou 6. Saindo da estação você precisará andar em direção ao Central Park e o museu estará a 5 quarteirões de distância. Há duas entradas disponíveis: 81st Street com a 5th Avenue e a entrada principal que fica na 82nd Street com a 5th Avenue. Veja neste link nosso post com todas informações que você precisa para andar pelo metro de Nova York.

MET – Metropolitan Museum of Art

O Metropolitan Museum of Art (conhecido como Met)  é um dos maiores e mais importantes museus do mundo. Ele fica dentro dos limites do Central Park e visitá-lo é obrigatório para todas as pessoas que vão até Nova York, mesmo aqueles que não se interessam por arte.

Veja neste link todas as informações necessárias para você visitar o Met. 

Met Nova York

Entrada do Met

Central Park

O Central Park dispensa apresentações. Este parque público inaugurado em 1857 possui 341 hectares e recebe cerca de 5 milhões de visitantes por ano. Andar pelo Central Park é um programa que deve ser feito na cidade de Nova York, principalmente se você deseja um pequeno descanso da vista constante dos arranha-céus da cidade.

Veja neste link todas as informações necessárias para você visitar o Central Park.

The Pond

Central Park

Apple Store – Quinta Avenida

Neste ponto do roteiro por Midtown já tínhamos gastado uma grande parte do dia, porém, como já estávamos na região decidimos passar em mais alguns locais. O primeiro deles foi na Apple Store da Quinta Avenida que é uma das mais famosas do mundo. A sua fachada de vidro cúbica com o logo da Apple Inc. é reconhecida mundialmente e várias pessoas visitam esta loja. Ela fica aberta 24 horas por dia e todos os dias da semana, sendo um prato cheio para os amantes de tecnologia que desejam ver as novidades da marca ou apenas os que desejam usar o wi-fi que a loja disponibiliza.

Apple Store Quinta Avenida

Apple Store

A loja fica no nível subterrâneo e você precisa descer as escadarias para chegar ao local. Lá dentro é cheio, assim, se você deseja ir para comprar alguma coisa é recomendado chegar bem cedo ou bem tarde. Como não tínhamos nenhuma intenção de comprar, apenas passamos em frente para registrar sua fachada.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Apple Store Quinta Avenida

Apple Store

FAO Schwarz

Ao lado da Apple Store está a FAO Schwarz, uma famosa revendedora de brinquedos que tem sede em Nova York. A loja é enorme e é uma grande atração para as crianças, mas também vemos vários adultos se divertindo. No térreo há opções de doces para serem comprados e nos andares superiores há brinquedos de todos os tipos e preços.

FAO Schwarz

FAO Schwarz

FAO Schwarz

FAO Schwarz

O item mais famoso da FAO Schwarz é um piano que fica no chão da loja que pode ser tocado pisando nas suas teclas no chão. Este é o piano que o ator Tom Hanks tocou no filme Quero Ser Grande de 1988.

Piano Quero Ser Grande

Piano – Quero Ser Grande

LOVE Sculpture

Na região de Midtown também é possível encontrar uma das escultura LOVE do artista americano Robert Indiana. Além de Nova York, esculturas similares podem ser encontradas em outras cidades da América do Norte, Ásia e Europa.

LOVE Sculpture Nova York

LOVE Sculpture

Carnegie Deli

Se você quiser uma boa opção de gastronomia para fechar o seu roteiro por Midtown, o Carnegie Deli é uma ótima pedida. Fundado em 1937, ele é um dos restaurantes mais famosos da cidade e é conhecido pelo pastrami, corned beef e outros sanduíches que contém no mínimo 450g de carne.

Veja neste link a nossa visita ao restaurante Carnegie Deli.

Carnegie Deli Entrada

Carnegie Deli – Entrada

Este foi o roteiro que fizemos por Midtown. Dependendo do seu tempo de viagem, você pode fazê-lo em um dia como fizemos ou visitar em dois dias, conhecendo melhor o Central Park e o Met.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)