MET: Museu de Arte na Cidade de Nova York 1


O Metropolitan Museum of Art (conhecido como Met)  é um museu localizado na cidade de Nova York é um dos maiores e mais importantes museus do mundo. O Met fica dentro dos limites do Central Park e visitá-lo é obrigatório para todas as pessoas que vão até Nova York, mesmo aqueles que não se interessam por arte.



Guias de Viagens

Como Chegar no Met?

O Met é facilmente acessado através do metro, pegando as linhas 4, 5 ou 6 e descendo na estação 86th Street. Saindo da estação você precisará andar para a direção do Central Park e o museu estará a 5 quarteirões de distância. Há duas entradas disponíveis: 81st Street com a 5th Avenue e a entrada principal que fica na 82th Street com a 5th Aavenue. Veja neste link nosso post com todas informações que você precisa para andar pelo metro de Nova York.

Met Nova York

Entrada do Met

Quando Visitar o Met?

O Met pode ser visitado diariamente, exceto nos feriados de 01 de Janeiro, 25 de Dezembro, Thanksgiving e na primeira segunda-feira do mês de Maio. O horário de funcionamento de domingo até quinta-feira é das 10h às 17h30min e na sexta-feira e sábado ele funciona das 10h às 21h.

Met

O Met possui uma infinidade de obras de arte que abrangem milhares de anos da civilização oriental e ocidental: artefatos do Egito antigo, esculturas greco-romanas, artes decorativas, pinturas de artistas europeus e americanos e várias outras que podem ser encontradas dentro das suas galerias. Se você gosta muito de arte, reserve um dia inteiro para visitar grande parte do acervo. Se você apenas deseja visitar as obras mais importantes, metade de um dia será suficiente e você pode combinar esta visita com um passeio pelo Central Park.

O museu possui 3 níveis, mas sua coleção está localizada em 2 níveis: um nível chamado 1°andar e mezanino e o outro nível chamado 2°andar e 3°andar. Além disso, há uma divisão entre os pontos cardeais que faz com que você tenha uma boa localização de quais são os acervos em cada uma das galerias.

Mapa Met Nova York

Mapa Met – Nova York – Clique para Ver os Detalhes

Nós ficamos apenas no nível do 1°andar e mezanino, percorrendo o Met no sentido horário, ou seja, começando pelas galeria greco-romana e terminando na galeria egípcia.

A galeria grego-romana é uma das mais visitadas do museu. Os objetos variam de pequenas pedras preciosas até grandes esculturas. Há várias obras da região de Chipre e Etrúria, bem como artes do período da expansão romana.

Ala Greco Romana

Ala Greco-Romana

Busto de Marmore

Busto de Mármore

A próxima galeria que passamos foi a galeria de arte da África, Oceania e América que possui esculturas do período pré-colombiano do México e Peru, da África sub-saariana e das Ilhas do Pacífico. Grande parte das esculturas são de madeira e pedra, mas também há objetos feitos com outros materiais como ouro, prata e marfim.

Met Ala America Asia Oceania

Ala África, Oceania e América

Met Ala America Asia Oceania

Ala África, Oceania e América

Continuando nossa visita passamos pela área de esculturas europeias, principalmente do Renascimento que foi um período de amplo desenvolvimento de diversas expressões artísticas. Nesta galeria é possível encontrar diversas esculturas e trabalhos de Bernini até Rodin.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

 Perseus com a Cabeca da Medusa

Perseus com a Cabeça da Medusa

Ugolino e Seus Filhos

Ugolino e Seus Filhos

A ala medieval possui mais de 4.000 objetos e permitem ver toda a história da arte bizantina, desde suas raízes celtas até a influência que a arte romana teve em suas peças. Possui objetos feitos em vários tipos de materiais e vitrais altamente trabalhados.

Met Ala Medieval

Ala Medieval

Vitrais Medievais

Vitrais Medievais

Por fim, terminamos a nossa visita na ala egípcia que é a mais visitada e também a maior do Met com aproximadamente 26.000 objetos que vão desde 5.000 A.C. até 400 D.C.. A maior e mais impressionante peça desta coleção é o Templo de Dendur que foi um templo construído por volta de 15 A.C. pelo governador romano Petronius.

Met Templo de Dendur

Templo de Dendur

Met Templo de Dendur

Templo de Dendur

Ala Egipcia

Ala Egípcia

Visitar o Met é uma atração com culturalmente enriquecedora e é uma experiência incrível. Este museu não pode ser deixado de lado na sua visita à Nova York, principalmente se você gostar de arte. Se não gostar, ainda é um ótimo programa pois você estará diante de obras importantes da história da humanidade.

Mais Informações

Preço da Entrada ao Met: ver através do site da TicketBar que é nosso parceiro na venda de ingressos online. É importante mencionar que o preço da entrada no Met é sugerido, mas recomendado.
Site do Met: http://www.metmuseum.org/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

One thought on “MET: Museu de Arte na Cidade de Nova York