Central Park: O Parque Mais Visitado de Nova York 6


O Central Park é um parque público localizado no distrito de Manhattan em Nova York. Foi inaugurado em 1857, possui 341 hectares e recebe cerca de 5 milhões de visitantes por ano. Andar pelo Central Park é um programa que deve ser feito na cidade de Nova York, principalmente se você deseja um pequeno descanso da vista constante dos arranha-céus da cidade.

Central Park

Central Park



Guias de Viagens

Como Chegar no Central Park?

O Central Park fica no coração da ilha de Manhattan. Ele é limitado ao sul pela 59th Street e ao norte pela 110th Street, ao leste ele é limitado pela 5th Avenue e ao oeste pela 8th Avenue. Pela grande malha metroviárias de Nova York, há uma infinidade de linhas que passam no entorno do Central Park: as linhas A, B, C e D fazem o trajeto norte-sul e passam pelo lado oeste do Central Park, as linhas 4, 5 e 6 também fazem um trajeto norte-sul e passam próximas ao lado leste do parque e as linhas N, Q e R possuem uma estação no extremo sul do parque.  Você pode ler aqui o nosso post que fala tudo o que você precisa saber sobre o metro de Nova York. 

Como Visitar o Central Park?

Você pode fazer a visita ao Central Park por conta própria ou através de tour guiados que são oferecidos.

Conta Própria: nesta opção você chega no parque e explora tudo o que ele tem para oferecer. É praticamente impossível explorar tudo em apenas uma visita já que a área do parque é imensa e em todos os lugares que você olha há algum tipo de atração, desde paisagens até monumentos e esculturas. O mapa abaixo foi retirado do próprio site do Central Park com as atrações em cada ponto:

Central Park Mapa

Mapa do Central Park – Clique para Ver o Mapa no Site Oficial

Se você quiser fazer a visita por conta própria e ainda saber mais sobre cada um dos diversos pontos de interesse, é possível fazer o download gratuito do aplicativo oficial do Central Park através da App Store ou Google Play (clique aqui para abrir o link).

Guiada: há várias opções de tour guiado no Central Park que ocorrem diariamente. Alguns são gratuitos, outros são pagos, mas todos te levam para conhecer alguns dos principais pontos do parque e contar mais sobre a história do local. Através deste link é possível ver a programação, os tours e os valores de cada um deles.

Bicicleta: se você quiser ter uma experiência mais esportiva é possível alugar uma bicicleta e andar por algumas áreas destinadas à este transporte. O aluguel custa a partir de 7,50 dólares por hora ou 10 dólares por 2 horas.

Pedcabs e Carruagem: os pedcabs funcionam como uma “bicicleta táxi” onde o condutor leva 2 pessoas para um volta no parque, contando a história por trás dos lugares. O custo varia, mas no geral achamos bem caro (cerca de 2 dólares por minuto). Uma opção para quem estiver com a família é pegar uma carruagem que comporta até 4 pessoas. O custo varia de acordo com o luxo da carruagem e não é difícil ver alguns pedidos de casamento sendo feitos durante este passeio.

Enfim, há diversas maneiras para visitar o parque. Como de costume, nós fizemos a visita por conta própria, descobrindo o Central Park da nossa maneira.

Central Park

A nossa visita ficou concentrada na parte sul do Central Park já que não tínhamos programado um dia inteiro. Mesmo assim, já foi possível observar várias atrações que se encontram nesta região e vamos listar abaixo o que encontramos.

The Pond

The Pond é um dos lagos do Central Park e, por ficar mais na parte sul e perto da 5th Avenue, é também um dos mais visitados. Localização: lado leste na altura da 62nd Street.

The Pond

The Pond

Gapstow Bridge

A Gapstow Bridge é a ponte que você pode ver na região do The Pond e é uma das pontes mais icônicas do Central Park onde há diversos turistas querendo tirar suas melhores fotos dos arredores. Localização: lado leste na altura da 62nd Street.

Gapstow Bridge

Gapstow Bridge

Bow Bridge

A Bow Bridge ou Ponte do Arco foi a primeira ponte de ferro do Central Park e foi nomeada pelo seu formato se assemelhar a um arco. Localização: na região central do parque na altura da 74th Street.

Bow Bridge

Bow Bridge

Willowdell Arch

A Willowdell Arch é feita de arenito que leva os visitantes para a estátua de Balto, um husky siberiano conhecido por ajudar na busca de medicamentos durante uma epidemia de difteria no Alasca. Localização: lado leste na altura da 67th Street.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Willowdell Arch

Willowdell Arch – Direita

The Mall

The Mall é um dos locais mais importante do Central Park e nele se encontram as últimas e maiores árvores ulmeiras da América do Norte. As árvores formam um arco sobre um caminho de pedestres que é um dos locais mais fotografados do parque e cenário de vários filmes. O lado sul do The Mall é chamado de “Caminho Literário” por possuir várias estátuas de escritores. Localização: na região central do parque entre a 66th Street e 72nd Street.

The Mall Central Park

The Mall

Bethesda Terrace

O Bethesda Terrace é considerado o coração do Central Park. No meio da praça está a Bethesda Fountain que é uma das fontes mais famosas do mundo.  A fonte também é conhecida como Water Angel e abaixo dela há quatro querubins, simbolizando saúde, pureza, temperança e paz. Localização: região central na altura da 72nd Street.

Bethesda Terrace

Bethesda Terrace

Bethesda Fountain

Bethesda Fountain

Loeb Boathouse

Ao lado do Bethesda Terrace se encontra o Loeb Boathouse onde os visitante podem alugar barcos a remo ou até mesmo aquelas gôndolas venezianas para um passeio mais romântico. Esta atração funciona durante o verão e primavera (abril até outubro) e é um local bastante procurado no Central Park. Como fomos no outono, não havia serviço de aluguel de barcos. Localização: lado leste entre a 74th Street e a 75th Street.

Loeb Boathouse

Loeb Boathouse

The Lake

The Lake é o maior lago do Central Park e é nele que está o Bethesda Terrace e o Loeb Boathouse. Localização:região central entre a 71st Street e a 78th Street.

The Lake

The Lake

Conservatory Water

A área do Conservatory Water é popular para famílias que estejam com crianças pois há esculturas que podem ser escaladas, programas para contar histórias e os barcos de controle remoto que dão um ar especial para o espelho d´água que se forma no pequeno lago. Por causa das condições climáticas, os barcos de controle remoto podem ser usados de abril até outubro. Localização: lado leste entre a 72nd Street e a 75th Street.

Conservatory Water

Conservatory Water

Conservatory Water

Conservatory Water

Alice in Wonderland

A escultura da Alice no País das Maravilhas é a favorita entre as crianças que adoram subir e explorar. Foi o foto que mais demoramos para tirar pois havia uma fila de crianças para subir e brincar na escultura. Localização: lado leste na 75th Street.

Alice in Wonderland

Alice in Wonderland

Como dissemos anteriormente, as atrações acima são apenas uma parte do que o Central Park pode oferecer. Se quiser explorar bem o parque, reserve um dia para andar por todos os locais.

Mais Informações

Site Oficial do Central Park: http://www.centralparknyc.org/ 

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

6 pensamentos em “Central Park: O Parque Mais Visitado de Nova York

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Thiago, infelizmente não conheço esta empresa. Eu acabei não fazendo nenhum tour de bike já que tanto a ponte do Brooklin e o Central Park eu fiz a pé mesmo !!! Se fizer algum tour de bike, volte para contar como foi !
      Abraços

      • Thiago

        Na ultima vez que estive lá eu fiz a pé tbm, mas dessa vez comecei a pesquisar, e achei essa empresa.
        Procurei do TripAdvisor e tem boas recomendações, e esse Tour de bicicleta conhecendo os principais pontos do Central Park e atravessando a Brooklyn Bridge me pareceu bem interessante.
        Caso eu faça esse tour eu retorno sim, muito obrigado mais uma vez.
        Abs.

  • Fernanda Scafi

    Ali no Loeb Boathouse funciona um restaurante mais arrumadinho que junto com outro no Brooklyn, foram os 2 melhores restaurantes da minha semana em NY!! Recomendo Fui na hora do almoço e eles servem aqueles menus de entrada + prato principal + sobremesa e aí não fica caro!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Legal…obrigado pela dica Fernanda. Com certeza deve ser uma ótima opção para quem quiser curtir um pouco mais o Central Park.
      Abraços