Estátua da Liberdade em Nova York: Como Visitar, Dicas e Informações 130


Veja um relato de visita à Estátua da Liberdade em Nova York, mostrando como visitar, dicas, preços e qual a melhor maneira de chegar ao local.

A Estátua da Liberdade (nome oficial: A Liberdade Iluminando o Mundo) é o maior símbolo da cidade de Nova York e visitá-la é praticamente obrigatório para todos que vão na cidade. Neste post falaremos como visitar, dar dicas e informações úteis para você conhecer este monumento.

Vista Frontal da Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade



Guias de Viagens

Como Chegar na Estátua da Liberdade?

A Estátua de Liberdade se localiza na Liberty Island e você consegue acessá-la por meio de balsas em duas opções: balsa Miss New York que sai do Battery Park no sul da Ilha de Manhattan e a balsa Miss New Jersey que parte do Liberty State Park no estado de New Jersey.

Saída de Nova York – Battery Park

A maneira mais comum e mais fácil é chegar na Estátua da Liberdade através da ilha de Manhattan em Nova York. A balsa parte do Battery Park que pode ser facilmente acessado através do metro, pegando as linhas 4 ou 5 e descendo na estação Bowling Green, pegando a linha R e descendo na estação Whitehall Street ou ainda através da linha 1 e descendo na estação South Ferry Station. Todas estas estações ficam no entorno do Battery Park de onde sai a balsa.

Veja aqui nosso post com todas informações que você precisa para andar pelo metro de Nova York.

Saída de New Jersey – Liberty State Park

Outra maneira de chegar na Estátua da Liberdade é através do estado de New Jersey. A balsa parte do Liberty State Park que pode ser acessado pelo sistema de transporte Hudson-Bergen Light Rail em New Jersey. A estação da Light Rail que fica mais próxima da balsa é a estação Liberty State Park, porém, a distância entre a saída da estação e a balsa é de 1,6Km e não há transporte disponível para fazer este trajeto.

O Hudson-Bergen Light Rail faz conexão com o sistema da NJ Transit e Path e você pode ver neste link nosso post com todas informações que você precisa para andar pelo NJ Transit e Path em New Jersey.

É Melhor Chegar na Estátua da Liberdade por Nova York ou New Jersey?

As filas para visitar a Estátua da Liberdade através de Nova York são muito maiores e podem ter uma espera de até 90 minutos. Além disso, a quantidade de pessoas fazendo este trajeto é extremamente grande quando comparado ao trajeto a partir de New Jersey. Veja um comparativo que fizemos entre as duas balsas:

Foto da Balsa Miss New Jersey

Balsa Miss New Jersey – Saída do Liberty State Park

Foto da Balsa Miss New York

Balsa Miss New York – Saída do Battery Park

Mesmo assim nós achamos que vale mais a pena ir por Nova York. As filas são maiores e as balsas mais lotadas, mas a facilidade que você tem para chegar no Battery Park em Nova York é muito superior ao Liberty State Park em New Jersey. Só vale a pena ir por New Jersey se você já estiver hospedado neste estado e, como nós estávamos em Hoboken (veja aqui as opções para se hospedar fora da ilha de Manhattan), fizemos o trajeto através de New Jersey.

Balsa Miss New Jersey

Entrada para a Balsa Miss New Jersey

Quando Visitar a Estátua da Liberdade?

A Estátua da Liberdade pode ser visitada diariamente, exceto no dia 25 de Dezembro. As balsas operam das 9h30min às 15h30min, com o último retorno da Liberty Island às 17h. No verão, a balsa opera das 8h30min às 16h30min, com o último retorno às 18h15min. As balsas possuem um intervalo de aproximadamente 30 minutos.

Como Comprar Ingresso para a Estátua da Liberdade?

Você pode comprar o ingresso com antecedência para visitar a Estátua da Liberade através da nossa empresa parceira TicketBar que oferece uma ótima condição de compra.

Você pode ver neste link todas opções de ingressos em Nova York e fazer sua compra clicando neste link. Você tem desconto em várias atrações, evita filas e o blog ainda ganha uma comissão da TicketBar. Você consegue visitar uma atração bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Estátua da Liberdade

Os trajetos realizados pelas balsas que partem de Nova York e New Jersey podem ser vistos abaixo:

Mapa do Trajeto da Balsa Nova York e New Jersey

Mapa Trajeto das Balsas – New Jersey (esquerda) e Nova York (direita)

Assim, as duas balsas param na Ellis Island que se localiza a aproximadamente 1Km da Estátua da Liberdade. Na época da imigração a Ellis Island foi uma das portas de entrada mais ativas do país, registrando mais de 12 milhões de imigrantes. Hoje a Ellis Island abriga o Museu da Imigração com vários artefatos e história sobre os imigrantes.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (use o código promocional ANYWHERE5 para ter 5% de desconto).

Foto do Museu da Imigracao da Ellis Island

Museu da Imigração

Arquivo do Museu da Imigracao na Ellis Island

Museu da Imigração

Sala de Registro do Museu da Imigracao na Ellis Island

Museu da Imigração – Sala de Registro

Na Liberty Island é onde se encontra a Estátua da Liberdade. Você desce na ilha e fica por quanto tempo desejar, visitando todos os pontos de observação do monumento. É possível acessar o interior do monumento e ver a tocha original da Estátua da Liberdade que está exposta no salão principal, além de ter acesso ao pedestal que, na nossa opinião, é a melhor vista que se tem para o monumento.

Tocha Original da Estatua da Liberdade

Tocha Original

Vista do Pedestal da Estatua da Liberdade

Estátua da Liberdade

Vista das Costas da Estatua da Liberdade

Estátua da Liberdade

Há uma opção adicional que você tem acesso à coroa da Estátua da Liberdade, além da área do pedestal. Para ter acesso você precisa comprar um ingresso um pouco mais caro e encarar uma subida de 162 degraus da base do pedestal até a coroa. Nós fizemos esta subida e na nossa opinião vale mais a pena pela jornada de chegar até o topo, passando por uma escadaria escura e apertada, do que pela própria vista. A vista a partir do topo é prejudicada por um acrílico e a área de visão é bem restrita.

Caminho de Acesso para a Coroa da Estatua da Liberdade

Escadaria da Coroa da Estátua da Liberdade

Vista a Partir da Coroa da Estatua da Liberdade

Vista a Partir da Coroa

Antes de ir para Nova York tínhamos lido alguns relatos que falavam que não valia a pena descer na ilha para visitar a Estátua da Liberdade e que o tamanho do monumento era decepcionante. Talvez por ter ido com esta ideia, nós nos surpreendemos com o monumento e na nossa opinião vale a pena descer na ilha para visitá-lo. Aproveite também para almoçar na Liberty Island que possui uma boa comida por um preço razoável.

 Estatua da Liberdade e Lower Manhattan

Estátua da Liberdade e Lower Manhattan

Mais Informações

Site da Estátua da Liberdade: http://www.nps.gov/stli/index.htm
Site parceiro para Comprar o Ingresso para a Estátua da Liberdade: site da TicketBar

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

130 pensamentos em “Estátua da Liberdade em Nova York: Como Visitar, Dicas e Informações

  • Clayton

    Eu tenho interesse de comprar COROA, porém tem que comprar antecipadamente e se no dia estiver chovendo? nevando? Ou tempo ruim o ingresso é perdido? Não tem como remarcar?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi CLayton, não tem como remarcar para outro dia. Você pode tentar comprar o ingresso na hora, mas fica sujeito a disponibilidade do dia.
      Abraços

  • Nanna Oreano

    Ola, gostei muito do seu post. Estou indo p NY pela 1 vez agora em novembro, se puder me responder uma pergunta bem leiga, eu ficaria grata.
    Então, eu comprei pela internet o passeio da estátua e vou subir na coroa. Então, eu devo chegar na bilheteria umas duas horas antes pra trocar. No caso, eu comprei o passeio. Eu posso também entrar no museu da Elis? Da direito? Ou apenas subir na estátua ? Eu estou confusa com isso. Obrigada

      • Erick Stengrat Autor do post

        Olá Cristina e Rebeca, os barcos possuem um intervalo entre 20 e 25 minutos. Descendo no Museu do Imigrante e fazendo a visita em meia hora, você ficaria uns 50 minutos no local já que teria que esperar pelo segundo barco (depois que você desceu). Se a visita for feita em 50 minutos, você só pegaria o terceiro barco (depois que você desceu) e ficaria um pouco mais de uma hora no local. Em relação a coroa, você consegue subir e descer em uma hora.
        No total, dá para fazer as duas visitas na parte da manhã, pegando um dos primeiros barcos que saem de Nova York.
        Abraços

        • Marcelo San

          Para o pedestal só pela internet. É o mesmo preço. O problema é que você tem que agendar o dia e horário. Daí se o tempo estiver ruim, o passeio fica comprometido. Eu preferi comprar na hora. Não sabia desses detalhes, mas pra mim foi de boa. Comprando pela internet, você só evita a fila da bilheteria. As outras (inspeção de segurança, espera dos barcos) você pega fila sim. Quando eu fui, cheguei na bilheteria às 9h e estava super tranquilo.

  • Andrea

    Parabéns pelo blog, excelentes dicas!
    Tenho uma filha de 11 anos e uma de 1 ano, gostaríamos de ir até a coroa, mas não entendi se a bebê pode ou não ir no colo, vc sabe me informar?
    Mais uma dúvida, não é permitido levar água para a subida pela escadaria?
    Obrigada!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Marcus, atualmente há a modalidade que você pega o seu talão na primeira atração visitada, porém, recomendamos escolher alguma que tenha menos fila já que as atrações mais populares pode ter uma grande espera.
      Abraços

  • Thais Moraes

    Bom dia!
    Tenho uma duvida, alguns lugares que eu vi o ingresso tem data, mas nao horario… nao tem problema? ele diz que fura fila, posso chegar qualquer hora lá?
    Obrigada

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Thais, neste ingresso você evita a fila para comprar o ingresso e vai diretamente para a fila da balsa. Se não comprar antecipado, você precisará pegar a fila da compra do ingresso e só depois ir para a fila de embarque da balsa.
      Abraços

  • Denise

    Oi pessoal! Tenho uma dúvida: com o ingresso comprado, se no dia do passeio estiver chovendo ou um tempo que não favorece a visita para a estátua, tenho a possibilidade de trocar o dia do passeio? Obrigada pelas dicas. É

    • Marcelo

      Oi, Denise. Eu fui pra lá no começo de junho. Tive a mesma dúvida que você e por isso deixei pra comprar o ingresso no local. Só que esse ingresso não dá direito de subir no pedestal. Mas, pra mim, foi o suficiente. Uma dica: vá em um dia da semana, pois tem menos gente. Fui em uma quarta-feira, cheguei na bilheteria por volta das 9h30 e estava muito tranquilo. Abraço.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Marcelo, você consegue comprar na hora…mas recomendamos comprar antecipadamente pela internet pois, se comprar na hora, terá que enfrentar duas filas: a de compra do ticket e a do embarque.
      Abraços

  • Cristina

    Oi Erick!
    Tenciono ir em Agosto a Nova Iorque para conhecer pela primeira vez. Tenho o New York Pass logo já tenho comprado o bilhete para a Estátua da Liberdade. Quando chegar a Battery Park quanto tempo acha que vou demorar antes de embarcar?

    Obrigada!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Cristina, recomendo chegar com uma hora de antecedência ao horário que deseja ir, principalmente porque agosto é alta temporada por seu o verão no hemisfério norte !
      Abraços

  • ranieri queiroz

    Olá Erick, tudo bem! comprei o newyork pass mas fiquei com dúvida? com ele eu tenho direito no acesso ao interior do monumento e ver a tocha original da Estátua da Liberdade?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Ranieri, tudo bem? Sim, o New York Pass dá acesso ao interior do monumento com a tocha original. Você só não vai conseguir subir até a coroa.
      Abraços

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Jefferson, tudo bem? Se programe para chegar aproximadamente 9h15min para ter tempo para passar por todo o esquema de segurança.
      Abraços

  • Tamires

    Olá! Vou para NY em fevereiro e estou com medo de comprar ingresso antecipado, pensando que talvez o dia possa não estar bonito para o passeio. Porém, quero subir ate a coroa e sei que os ingressos são limitados. Alguma dica ou recomendação?
    Obrigada!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Tamires…realmente fica uma incógnita. É torcer para que o dia esteja bom quando você reservar o seu ingresso ou tentar conseguir comprar para a coroa na hora…sinceramente não acho que vale a pena subir na coroa pois a vista é bem limitada, mas é uma experiência diferente…
      Abraços

    • Erick Stengrat Autor do post

      Ana, o nosso parceiro de ingressos está localizado na Europa e os pagamento são feitos nas moedas de lá. Se preferir, aqui nos comentários já coloquei o link para compra no site da Statue Cruises.

  • Maria mendes

    Olá, Erick !!!!!!!! Então, estaremos nos EUA, em janeiro e agora analisando a possibilidade de incluirmos uma visita a NY, no período de 06 a 11/16. Como faço para comprar esse bilhete de $ 18,00 ?

  • Christiane

    Posso ir até a estátua por New Jersey, e na volta, pegar a balsa que vai pra Manhattan? Ou tenho que voltar também por NJ?
    Se for por NJ e voltar por NY, tenho que pagar 2 bilhetes da balsa? Qual o valor?
    Como voces fizeram?
    Estarei em NJ também e estou acompanhdo as suas dicas.
    Obrigada

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Christiane, não precisa voltar pelo mesmo lugar. Pode fazer o caminho que achar melhor…o importante é embarcar a partir do lugar que você comprou o bilhete.
      Nós fomos e voltamos por NJ porque estávamos hospedados por lá…então acabou sendo mais fácil para a gente !
      Abraços

  • Gilmar José da Silva Collaço

    Bom dia,estou em New York no bairro Astoria fui informado que tem uma maneira de chegar até a estátua sem custo algum,seria uma embarcação que faz esse trajeto de graça.Alguém tem conhecimento?

  • Camilla

    Oi, se eu comprar o citypass consigo ir até o pedestal tb? Tá incluso o barco? Quanto tempo chegar antes? E quanto tempo em média demora a visita incluindo a Ellis island?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Camilla, sim…o transporte está incluso e você desembarca na Liberty Island e também na Ellis Island. Recomendamos chegar cedo na balsa para que não pegue muita fila para embarcar, principalmente se você visitar Nova York durante o verão.
      Abraços

  • Rogerio

    Outra duvida: quando compro um ingresso para Estátua com pedestal, meu horário foi agendado para as 15h. Nesse caso 15h eu tenho que estar no porto para pegar a balsa ou 15h devo estar na estátua?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Rogério, é o horário para você pegar a balsa, mas na prática essa regra não é muito seguida. pois não há muito controle sobre isso, mas eu recomendo chegar com pelo menos uma hora de antecedência do seu horário marcado, ainda mais porque você vai no final da tarde e a última balsa sai às 15h30min ou 16h30min (depende da época que você for).
      Abraços

  • Thiago

    Olá Muito bom seu post, adorei.
    Me tira uma duvida, vou pra NY em setembro e comprei meu passaporte para vista no pedestal saindo do Battery Park, e gostaria de saber se o ferry boat jé esta incluso nessa compra? Fiz aquela compra que custa 18 dolares
    Muito obrigado.

  • Renata Porto

    Olá, gostaria de saber se vc acha viavel colocar no roteiro do lower Manhatan a estatua logo pela manha já que é perto neh? O que vc acha?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Renata, dá para fazer os dois no mesmo dia sim já que a saída da balsa já é em Lower Manhattan. Fazer tudo em uma manhã fica corrido, mas se você tiver parte da tarde será possível fazer os dois !
      Abraços

  • Renata

    Olá! Amei as suas dicas da estátua e do site de um modo geral Gostaria apenas de tirar uma dúvida… Eu comprando o ingresso para o pedestal da estátua já tenho direito a travessia ou preciso comprar outro ingresso para essa travessia??
    Muito obrigada. Abraços!

  • Elson

    Olá Erick tudo bem? Cara, parabéns por suas dicas são muito valiosas. Eu queria saber duas coisas: 1-Se eu pegar a balsa paga para ir ao pedestal e não quiser ir para Ellis Island, eu posso pegar a balsa e voltar para Manhattan? É porque minha esposa quer gastar o “tempo” dela na Century 21 rs, e acho que se fizermos as duas ilhas vai demorar umas 5 horas, sem falar que teríamos que comprar os ingressos lá. 2- O Metrocard serve para três pessoas? Posso carregar um metrocard e passar eu, minha esposa e meu filho? Obrigado e grande abraço!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Elson, obrigado pelos elogios. Em relação as suas dúvidas, você pode voltar para Manhattan, mas a balsa necessariamente para na Ellis Island para as pessoas descerem. Se não tiver interesse, você tem a opção de não descer e seguir com a mesma balsa para Manhattan. Em relação ao Metrocard, se você pegar para usar na modalidade Pay-per-Ride, o mesmo cartão pode ser usado para as 3 pessoas. Agora se você usar o 7-Day Unlimited, ele é pessoal.
      Abraços

        • Erick Stengrat Autor do post

          Olá Elenice, através do site que indicamos você vai selecionar o dia e o horário. Desta maneira, não precisa trocar o ingresso. Pode ir direto para a zona de embarque.
          Abraços

  • Elísio dos Santos

    ola Erick Stengrat gostei muito das vossas informações) Eu sou o Elísio eu vou para USA em Junho para trabalhar por 4 meses uma cidade que fica a 7h de New york city(Hampton) ficarei de principio 2 dias na cidade gostaria de umas dicas para conhecer alguns locais turísticos da cidade como lojas, statue of liberty Etc.

  • Gabi Gonçalves

    Oi Erick! Tudo bem?
    Seu post está sensacional, super completo!
    Como eu já fiz esse passeio e também o da balsa de Staten Island, contei sobre as duas experiências juntas lá no meu blog também.
    Se puder, passa lá!
    Um beijo,
    Gabi.

  • Luciano Dias

    Boa tarde pessoal, excelente post! Estarei em NYC em Maio e estou com uma dúvida que não consigo achar resposta:

    – Comprando o ingresso de para a Estátua + Coroa (via statuecruises.com), inclui também o transporte de balsa de Manhattan até a Liberty Island??

    Obrigado!

  • Valeria A Carvalho

    Erick , estarei em New York no mês de novembro , e estou apreciando sua dicas sobre a cidade, ja contratei um tour que me levara ate A Estatua , no entanto não terei esse traslado de retorno ao meu hotel, voce saberia me informar qual linha de Metro eu terei pegar para chegar na rua 47 ou imediações.Obrigada

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Valéria, se você pegar a linha 1 do metro na estação South Ferry com destino a Van Cortlandt Park-242 Street – Bronx você pode descer na estação Times Square (42 Street / 7 Avenue-Broadway) ou na 50th. Elas ficam próximas a 47th Street que você irá ficar. Só precisa avaliar se você está próximo a 7th Avenue também (acredito que sim pois vários hotéis ficam neste região). Se quiser mais informações do metro, veja o nosso post: http://mydestinationanywhere.com/2014/02/23/metro-de-nova-york-dicas-informacoes/
      Abraços

  • Salvador

    Ola, sou Português, estou de visita a NY e estou a disfrutar do vosso blog. Que preciosa ajuda eu diria! A minha pergunta vem no seguimento do tema da Estátua da Liberdade. Queria visitar o monumento na 1ª semana de Novembro e vejo no site que já só estão disponiveis bilhetes para Dezembro. A procura é assim tanta? Nao haverá mais maneira nenhuma de a visitar? Teria de ser feita a reserva com mais antecedência?
    obrigado

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Salvador, que bom que gostou do blog e espero que ajude muito na sua viagem. Eu acabei de ver o site oficial de venda de ingressos há bilhetes disponíveis para o acesso ao monumento e ao pedestral, porém, não há mais bilhetes para o acesso à coroa. O acesso à coroa realmente é bastante procurado e por questões de segurança não é permitido subir muitas pessoas por dia. Minha sugestão é reservar o ingresso ao monumento e ao pedestal (que possuem ingressos disponíveis para a data que você deseja).
      Abraços

  • Jacqueline

    Olá, Erick! Gostei muito das informações e gostaria de saber se eu posso comprar os ingressos p visitar a estátua sem ter que marcar o dia, pois tenho receio de chegar lá e não poder ir na data programada. Obrigada, Abraço!!!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Jacqueline…que bom que gostou do blog ! Em relação à Estátua, você pode comprar os ingressos no local…você vai enfrentar um pouco mais de fila (uma fila para comprar os ingressos e outra para embarcar), mas é a opção se você não quer se comprometer com o dia através do ingresso antecipado…
      Abraços

  • ana barbieri

    Oi, Erick! Comprar o ingresso com antecedência ajuda a evitar filas? OU vai ter fila de qualquer modo para embarcar?
    Também ouvi falar de um passeio de lancha que passa lá no entorno da estátua. Vale a pena?
    Por fim, eu gostaria de saber se, numa viagem de 11 dias, vale a pena fazer um bate volta de NY para Washington e qual o melhor modo de fazê-lo? Excursão? Locar carro?
    Obrigada e parabéns pelo site!

    • Mylena

      Olá!
      Realmente vale a pena comprar o ingresso antecipadamente através do site http://www.statuecruises.com – fizemos este passeio há 2 semanas, e compramos a visitação incluindo o pedestal, sem a coroa.
      As únicas “filas” que enfrentamos foram do serviço de segurança (RX), mas mesmo assim sem demora alguma.
      Não sei te dizer como eram as filas das bilheterias, pois nem passamos próximos a elas, já que estávamos com os ingressos impressos.
      Mas, tratando-se de NY é melhor comprar antecipadamente os ingressos dos locais que vc deseja visitar – fizemos isto em todas as atrações, para curtirmos mais os passeios.
      Espero ter ajudado.
      Mylena

        • Mylena

          Maria Fernanda, sim, o ingresso de U$ 18.00 dará acesso à Estátua (com audioguia incluído) + pedestal + Ellis Island. Já o ingresso de U$ 21.00 incluirá a visitação à coroa (com alguns degraus a mais).
          Mylena

          • Maria Fernanda

            Obrigada Milena. Posso abusar??rsr
            Esses onibus de turismo, o vermelho e o azul , custam qto pra 2 dias? E os shows da Broadway, será que se eu comprar na hora acho preço bom e espetáculo tb? obrigada

            • Erick Stengrat Autor do post

              Oi Maria Fernanda, eu não sei como funciona estes ônibus em Nova York porque eu acho que não vale a pena. Só vale se você tiver muito pouco tempo na cidade ou alguma dificuldade para locomoção…
              Em relação aos shows da Broadway, você consegue comprar quando estiver em Nova York, mas tem alguns modos diferentes para comprar e acho que este post pode te ajudar um pouco mais: http://mydestinationanywhere.com/2014/02/25/teatros-da-broadway-comprar-ingresso/
              Abraços

            • Mylena

              Oi Maria Fernanda,
              concordo com o Erick quanto aos ônibus turísticos! Compramos o passeio para 3 dias na empresa vermelha, e confesso que não valeu a pena (engarrafamento, má conservação dos veículos, o áudio em diversos idiomas com problemas, além de guias a bordo tentando vender o serviço deles), soube que a empresa azul também apresentava estes mesmos problemas.
              Para o passeio do primeiro dia, valeu a pena para “entendermos” um pouquinho a logística da cidade, mas confesso que foi muito rápido.
              Havia uma empresa na cor laranja cujos ônibus eram novíssimos e sem guias presentes – pareciam ser melhores.
              Antes do final da manhã do segundo dia de viagem, desistimos do passeio do ônibus, e ficamos utilizando o serviço de metrô e, pela noite táxi, quando necessário.
              Quando aos shows, vc pode ver os ingressos na TKTS lá mesmo.
              Um abraço
              Mylena

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Ana, tudo bem? A Mylena já ajudou bastante em relação as suas dúvidas sobre a Estátua da Liberdade. 🙂
      Em relação a outra pergunta, acho que vale a pena ir para Washington sim. Particularmente eu gostei muito de Washington e é uma cidade para 3 ou 4 dias, mas se você quiser conhecer em apenas um dia vale a pena também. Minha recomendação é ir pelo trem da Amtrak pois você sairá da Penn Station em Nova York e chegará na Union Station em Washington. As duas são acessadas pelo metro e te facilitam muito no deslocamento. Acho que este post pode te ajudar mais para chegar e o que fazer por lá em apenas um dia: http://mydestinationanywhere.com/2013/01/06/relato-de-viagem-washington-2-dias/
      Abraços

  • Roberta

    Olá, eu terei uma escala de voo em NY, de 12hs, você acha válido eu ir até a estátua da liberdade nesse intervalo? Fica muito longe do aeroporto o local para pegar a balsa?

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Roberta, tudo bem? Minha sugestão é chegar na ilha e dar uma passada na Times Square, Empire State Building e ver um pouco de Lower Manhattan como Wall Street e Bowling Green Bull. Quando tiver em Lower Manhattan, vá até o Whitehall Terminal Manhattan e pegue gratuitamente o Staten Ferry que é um barco que faz o trajeto de Manhattan para a Staten Island e vice-versa. Cada trajeto dura cerca de 25 minutos e do barco você consegue ter uma boa visão da estátua…você não desce na ilha da estátua, mas você acaba passando por ela e tem uma boa visão do deck do barco. Acho que esta é a melhor opção para quem tem pouco tempo e você ainda consegue ver outros pontos de Nova York. O site do barco Staten Island Ferry é: http://www.siferry.com/
      Abraços

      • Maria Fernanda

        Olá Erick!! Estou adorando as dicas.
        Deixa ver se eu entendi.. existe uma balsa de graça que só passa perto da estátua e que demora uns 25 min a ida e mais 25 a volta. E tem os cruzeiros que custam U$ 18 e U$ 21, dependendo seu quero subir ou não na coroa. Qual vc aconselharia??
        Aguardo e obrigada.

        • Erick Stengrat Autor do post

          Olá Maria Fernanda, tudo bem? É isso mesmo…a balsa gratuita é um transporte regular da população entre Manhattan e Staten Island…ela é gratuita e muitos turistas já aproveitam esta balsa para ver a Estátua da Liberdade. É uma saída se você não quiser pagar os U$18 ou U$21 dólares. Particularmente acho interessante pagar e descer na ilha (a não ser que você esteja fazendo algo bem rápido como a Roberta aqui no comentário), mas não gostei muito da subida na coroa (valeu pela experiência, mas não iria novamente). Acho que vale mais a pena pagar apenas os US$ 18 que já tem o transporte incluso…
          Abraços

  • Rosana

    Oi Eric,
    Achei seu blog incrivel, tambem vamos (eu, marido e filho de 15 anos) pra ny em janeiro/15 e estou em duvida quanto a comprar o citypass, que da acesso a 6 atracoes (sem data marcada), incluido a estatua, pois como tem possibilidade de nevar nesse periodo acho arriscado comprar o ingresso com data marcada e perder o passeio por causa do tempo. O que voce sugere… Tambem estamos da duvida sobre o hotel, estamos entre o Fairfield (59W 46th St) e o The Hotel (325W 33 rd St).Qual da 2 localizacoes voce acha melhor… Agradeco sua atencao e continue postando suas dicas, que sao otimas…
    Rosana (Santos-SP)

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Rosana, tudo bem? Em relação ao City Pass, eu fiz um post apenas comparando o New York Pass e o New York City Pass e acho que pode te ajudar bastante na sua escolha já que depende de quantos dias você vai ficar por lá: http://mydestinationanywhere.com/2014/04/10/new-york-city-pass-e-new-york-pass-qual-escolher/
      Quanto à hospedagem, depende muito do que você espera. O Fairfield na 46th St fica perto da Times Square que é onde tem muita coisa voltada ao turismo, especialmente durante a noite. Pode também ser um local com restaurantes mais caros por causa desta estrutura. Já o The Hotel na 33rs St fica do lado da Penn Station que te dá uma facilidade grande se você quer chegar de trem até Manhattan. Além disso, se você gosta de compras ele fica muito perto da Macy´s. Em qualquer um dos dois você terá que se lomomover de metro ou táxi para acessar outros pontos de interesse da ilha…e os dois locais possuem metro bem acessível.
      Abraços e obrigado pelos elogios do blog.

  • Rafael Din

    Boa noite Erick!

    Estou planejando uma viajem pra Orlando e surgiu a oportunidade de passar alguns dias em NYC. Você acha que vale a pena ficar apenas 4 dias? Não sei quando vou viajar novamente para os EUA então queria aproveitar!

    Cara, curti demais o site 😀

    • jessicamoura0101

      Rafael, eu já estive algumas vezes em NYC e posso te garantir que em 4 dias você consegue ver bastante coisa se você se planejar bem. Marque todo o seu itinerário, meio de transporte (eu altamente de recomendo o metro), dias da semana para cada ponto que for visitar (alguns é melhor visitar em dias de semana já que no fim de semana são pontos muito visitados e você pode perder muito tempo em filas) e época do ano.
      EU com certeza recomendo que você vá sim esses 4 dias e eu tenho absoluta certeza de que você não vai se arrepender! Se precisar de algo que eu possa ajudar, estamos à disposição. Atualmente eu moro em Washington DC.
      Abraços!

      • Erick Stengrat Autor do post

        Oi Jéssica…obrigado novamente pela contribuição 🙂 ! Concordo plenamente com o que você disse…dá para conhecer os pontos principais em 4 dias com uma boa programação…não dá fazer vários roteiros a pé e conhecer cada região de Manhattan, mas se usar bastante o metro dá para passar nos principais pontos. Que legal que você mora em Washington DC…já tive a oportunidade de ir e é um lugar incrível 🙂 !!!
        Abraços

      • Rafael Din

        Oi Jéssica!
        Obrigado pela atenção! 😀

        Estou fechando minhas passagens.. com um pouco de medo de enfrentar os EUA já que é a primeira vez que saio do Brasil haha.

        Conhece algum Hostel / Albergue bem barato, apenas pra descansar? Não queria luxo.. queria ter a oportunidade de conhecer a cidade então vou tentar economizar em algumas coisas!! Procurei vários mas está bem além do que eu preciso…

        • jessicamoura0101

          Rafael, eu estive pela última vez em NY há aproximadamente duas semanas atrás para o Brazilian day, então como eu também só queria um lugar pra passar a noite mesmo eu escolhi um hotel mais barato. Fiquei no “Comfort Inn – Lower East Side.” Fica há duas quadras do metrô, tem café da manhã incluso e é bem confortável. Porque olha.. depois de andar o dia inteiro e voltar quase morto pro hotel, você vai querer um lugar pelo menos limpo e cheiroso! Lol
          Tem também a opcão de hostel (international hostel é bem recomendado pelas minhas amigas, mas eu mesma nunca fui), mas é aquele esquema de dividir o quarto com outras pessoas. Se você estiver com pelo menos mais 1 pessoas, o hotel vai ficar mais barato do que pagar o hostel, além de mais conforto e muito mais privacidade.
          Ahh fiz minha reserva pelo Priceline, fica sempre mais barato por lá! Boa sorte!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Rafael, tudo bem? Obrigado pelo elogio 🙂 !!! Em relação a 4 dias, concordo plenamente com o que a Jéssica comentou…em 4 dias você consegue visitar muitos pontos da cidade. Claro que você não irá conseguir fazer os diversos roteiros a pé que eu fiz por diferentes localidades, mas se você se programar direitinho e usar o metro com frequência dá para ver muita coisa neste tempo !
      Abraços

      • Rafael Din

        Tudo bem sim e com vc?! Magina!

        Vou pegar a dicas de vocês, vou montar um trajeto de metro com os pontos turisticos mais próximos de onde eu for me hospedar. Sou marinheiro de primeira viajem, nunca sai do Brasil então vai ser uma grande aventura hahaha!

        Algum hostel ou albergue bem economico, sem luxo pra me recomendar?

  • Alan Antonio

    Erick, as balsas estão inclusas no valor dos ingressos? São 21 dólares totais? Eu estarei em NY , posso ir a New Jersey através da estátua? ou vc me aconselha ir a New Jersey de outra maneira ? e quais principais atrações em New Jersey? obrigado

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Alan, sim…as balsas estão inclusas no valor do ingresso. O preço é de 21 dólares com a subida na coroa (valor de Março/2014). Você pode partir de Nova York e desembarcar em New Jersey e vice-versa. Se você quiser ir para New Jersey também em outro dia, sugiro pegar a Path ou o NJ Transit a partir da Penn Station: http://mydestinationanywhere.com/2014/03/22/nj-transit-e-path-new-jersey-nova-york/. Sinceramente não tem muito o que fazer por lá…você poderia ir para lá para ver algum jogo de futebol americano do NY Giants ou NY Jets (http://mydestinationanywhere.com/2014/01/28/new-york-giants-nfl-metlife-stadium/), mas além disso não há tantas opções de passeios como em Nova York.
      Abraços

    • jessicamoura0101

      Ola! Eu estive na estátua nesse ultimo sábado (31/08) e ao retornar haviam 2 balsas diferentes; uma que voltava para New Jersey e outra que voltava para New York.
      Apesar de eu ter embarcado em New York, eu preferi voltar para New Jersey, ja que eu precisava buscar algo no carro que eu deixei estacionado em Hoboken – NJ, eu peguei a balsa de volta para New Jersey e voltei normalmente. Não tive nenhum problema em retornar da estátua pra lá, ninguem me perguntou nada, só se forma a fila e você entra na embarcação.

      • Erick Stengrat Autor do post

        Oi Jéssica, obrigado pelo complemento com seu comentário. Acabei de verificar o site oficial da Estátua da Liberdade e esse embarque em um local e desembarque em outro também é possível ! Abraços e obrigado novamente !!!

  • Mylena

    Olá Erick! Adorei suas dicas! Comprei o ingresso para a visitação à Estátua (incluindo pedestal) para 09/09, 9 h (já vi a previsão do tempo no Accuweather). Pretendo associar neste dia o Museu e Memorial 11/09. Quanto tempo você aconselha, em média de viagem, visitação, caminhada até o Memorial?! Pois, oscingressos de lá também são por hora marcada!
    Um abraço

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Mylena, que bom que gostou das dicas. O tempo de visitação depende muito do seu nível de detalhe e quanto tempo você ficará no Museu da Imigração. Eu colocaria uma hora para o museu e umas duas horas para a Estátua da Liberdade. O trajeto do Battery Park até o Memorial 11 de setembro dura uns 15 minutos a pé…eu agendaria para depois das 15h para você ter tempo de ver todos os locais com calma e ainda almoçar…mesmo se chegar mais cedo, tem vários locais legais neste região e você pode visitar algum deles: http://mydestinationanywhere.com/2014/02/22/lower-manhattan-roteiro-nova-york/
      Uma outra opção seria tentar pegar o ingresso do Memorial no próprio local, mas neste caso você depende da hora de chegada e não seria 100% garantido que você faria a visita.
      Abraços…

      • Mylena

        Oi Erick! Tudo bem?
        Suas dicas e seu site foram valiosos para a nossa viagem!
        Fizemos a visitação à Estátua da Liberdade (incluindo pedestal) + Ellis Island, com horário agendado – saímos na segunda balsa do dia, e deu para curtir e aproveitar bastante o passeio durante o turno matutino.
        Associei neste mesmo dia a visitação ao Memorial e ao Museu 11/9 (agendado também), com direito ao Charging Bull e à Capela de St. Paul.
        Mais uma vez obrigada!
        Um abraço,
        Mylena

        • Erick Stengrat Autor do post

          Oi Mylena, tudo bem? Que bom que vocês curtiram a visita em Nova York…é uma cidade incrível e tem tanta coisa para fazer que a gente sempre quer ficar mais tempo !!!
          Obrigado por voltar aqui e contar a sua experiência e também ajudar os outros leitores…com certeza ajuda muito para quem ainda está em dúvida !!
          Abraços e obrigado novamente pela sua ajuda e relato 🙂 !

  • Fátima

    Boa Noite!
    Tudo bem?
    Gostaria de saber se o dia 24 de setembro de 2014 é um bom mês para visitar a estátua da liberdade, se tem muita fila, e como faço para ir vou ficar em Nova York no hotel Milford Plaza. E gostaria de saber sobre o clima se é frio este mês de setembro. Obrigado

  • jessicamoura0101

    Ola!!! Eu estou indo pra NJ nesse sabado e achei que seria interessante ir pra estatua partindo de lá, mas percebi que da Liberty State Park Park-Ride HBLR até o o boat, não tem transporte publico. Como você fez? Tem taxi fácil por lá? Obrigada!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Jéssica, tudo bem? Realmente chegar de transporte público não é a tarefa mais fácil…a estação mais perto é a Liberty State Park que faz parte da linha Light Rail Hudson. Eu desci nesta estação e fui andando até o local de embarque, mas não tem identificação e eu tive que ir perguntando para me localizar…
      Quanto ao táxi, não vi nada perto da estação Liberty State Park que é bem residencial…se você não quiser se aventurar em ir a pé e for pegar um táxi, aconselho pegar em uma área com mais opções (talvez até perto de onde você estiver tenha alguma opção de táxi).
      Abraços

  • Evandro Carlos silva da silva

    Bah gostei das dicas do Erick o cara bem atencioso e explica de uma forma facil de se entender. Valeu to dando uma olhada pq to na pilha de ir pra lá

    • Erick Stengrat Autor do post

      Legal Evandro !!! OBrigado pelo comentário e pelo elogio. Se precisar de mais alguma informação coloque aqui nos comentários…vale muito a pena ir para Nova York !
      Abraços

  • Andressa

    Olá, tudo bem? Nesse site de compra de ingresso, o ingresso com acesso ao pedestal permite descer nas duas ilhas? Só não permite subir na coroa? Você fez o mesmo passeio desse site? Pega muita fila? Se eu descer na Ilha da liberdade e não quiser ficar muito tempo posso pegar o barco em direção a outra ilha sem esperar o restante da excursão? Não entendi muito bem.. Obrigada!!!

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Andressa, tudo bem? Sim, o ingresso ao pedestal permite você pegar a balsa e visitar as duas ilhas (Liberty Island e Ellis Island), acessar o pedestal e o Museu da Imigração na Ellis Island. A única coisa que você não acessa é a coroa da estátua. Quanto às filas, depende muito da época do ano e por onde você vai…quando eu fui não peguei filas pois eu saí de New Jersey. Saindo de Nova York, a espera pode ser de até 90 minutos. Você fica o tempo que quiser em cada uma das ilhas…você não precisa pegar o mesmo barco que você chegou…o intervalo entre as balsas são de 30 minutos
      Abraços

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Carla, tudo bem? Eu peguei a balsa em New Jersey às 10h e voltei às 15h…neste tempo eu visitei as duas ilhas, almocei na Liberty Island e também subi na coroa. Tudo isso eu fiz bem tranquilo, sem correria. Se você pegar a primeira balsa dá tempo de fazer tudo até o começo da tarde…
      Abraços

      • Lili

        Erick, você comprou os ingressos aqui no Brasil ou lá? Eu vou em jan 2015, tentei acessar o link que peguei aqui em seu blog, mas não está acessível, acredito que pela data… O que você sugere?
        Obrigada pelas dicas no blog, já estão todas anotadas.

        • Erick Stengrat Autor do post

          Oi Lili, eu comprei os ingressos pelo site http://www.statuecruises.com/ que eu informei no post. Dei uma olhada no site agora e ele está funcionando normalmente, porém, por enquanto só tem disponibilidade de compra para visitar até o final de novembro. Como você só vai em janeiro, não deve ter aberto a compra para este período. Sugiro que você volte no site daqui dois meses que terá ingressos para a data que você quer em janeiro.
          Abraços