Metro de Nova York: Dicas, Informações e Horários 41


Veja como usar o metro de Nova York e mais informações úteis como horário de funcionamento, preços, mapa e vantagens e desvantagens de cada um dos bilhetes.

Neste post vamos falar sobre o metro de Nova York: como usar, tarifas, horários de funcionamento e algumas dicas adicionais para você não ter nenhuma surpresa durante a sua viagem.



Guias de Viagens

Metro de Nova York

O Metro de Nova York é controlado pela MTA (Metropolitan Transportation Authority) que é a maior rede de transporte da América do Norte. Além do metro, a MTA também controla o transporte ferroviário Long Island Rail Road (onde estão os distritos de Brooklyn e Queens), Metro North Rail Road que conecta a cidade de Nova York com subúrbios ao norte e o Staten Island Rail Road que faz o transporte dentro do distrito de Staten Island que faz parte de Nova York. Veja aqui nosso guia inicial de Nova York para entender a localização dos diferentes distritos.

A parte turística de Nova York se concentra na ilha de Manhattan e o metro é o meio de transporte mais eficiente para visitar todos os pontos da cidade: ele é rápido, barato e você evita o transporte terrestre no trânsito caótico da ilha. No site da MTA você encontra o mapa do metro e todas as informações necessárias para você não ter nenhuma surpresa na sua viagem. Além disso, com o mapa é possível planejar uma rota entre dois pontos da melhor maneira possível.

Outra dica é baixar um aplicativo gratuito na Apple Store que traça a melhor rota de um ponto até outro. Ele apenas calcula a rota se você estiver conectado, porém, mesmo se não estiver dá para olhar o mapa do metro para se localizar.

Mapa do Metro de Nova York

Metro de Nova York

O sistema de metro tradicional possui atualmente 24 linhas identificadas por letras e números que estão mostradas acima. Como você pode observar no mapa, o metro de Nova York possui uma ampla malha pela ilha de Manhattan que também chega até os distritos de Brooklyn, The Bronx e Queens.

Conexão do Metro de Nova York com Aeroporto JFK e Trem da Amtrak

Uma grande vantagem do metro de Nova York é que ele também faz conexão com o Aeroporto Internacional JFK que é responsável por vários voos internacionais que chegam na cidade. O sistema de metro também se conecta com uma estação da Amtrak, o sistema ferroviário dos EUA que faz vários trechos entre diferentes cidades e pode ser bastante vantajoso dependendo da sua viagem.

Aeroporto Internacional JFK -> chegando na cidade através do Aeroporto Internacional JFK, pegue o Airtrain JFK para chegar nas estações de metro. Você pode pegar o airtrain sentido “Sutphin Bldv/Archer Avenue Station” para chegar na linha E do metro ou ainda pegar o airtrain sentido “Howard Beach/JFK Airport Station” para chegar na linha A do metro. A partir das linhas A e E do metro você chega na ilha de Manhattan que é onde a maioria dos turistas se hospedam.

Trem da Amtrak -> chegando na cidade através dos trens da Amtrak você já estará na ilha de Manhattan pois a estação da Amtrak fica na Penn Station onde é possível acessar diversos pontos da cidade. Esta é uma ótima opção para quem está chegando em Nova York através de cidades próximas como Boston e Filadélfia.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Como Usar o Metro de Nova York

O sistema de metro da cidade é bem peculiar e diferente dos outros sistemas do redor do mundo. O metro de Nova York é um sistema de linhas contínuas que eventualmente fazem conexão com outras linhas. Este sistema te obriga a fazer o planejamento antes de entrar em uma estação pois se você pegar o metro em uma estação errada pode demorar muito até que você consiga chegar no seu destino final.

Outro ponto importante é saber o sentido que você irá já que várias estações possuem entradas separadas para Uptown (direção para o norte de Manhattan, The Bronx e Queens) e para Downtown (direção para o sul de Manhattan e Brooklyn). Se você embarcou em um sentido errado e na estação não tiver acesso para o sentido oposto, você precisará pegar o metro e descer em uma estação que faz esta conexão ou sair da estação e pagar novamente para entrar no sentido oposto.

Observe também que as linhas se juntam e se separam. Por exemplo, as linhas 1, 2 e 3 começam em pontos distintos, se encontram na ilha de Manhattan e se separam novamente. Assim, se você estiver em uma plataforma na ilha de Manhattan você poderá pegar os trens 1, 2 ou 3 até determinado ponto e depois cada linha vai para uma rota distinta. Tenha certeza que o trem que você está pegando fará o percurso até a estação do seu destino.

Por fim, os trens podem fazer a Rota Local ou a Rota Expressa. As estações indicadas com um círculo cheio (cor preta) são as estações em que apenas os trens da Rota Local param e as estações indicadas com um círculo vazio (cor branca) são estações em que os trens da Rota Local e Expressa param.

Como Comprar o Bilhete do Metro de Nova York

Se você achou o funcionamento do metro bem complexo, para comprar o bilhete a situação é totalmente oposta. O MetroCard pode ser comprado com um atendente ou nas máquinas eletrônicas disponíveis nas estações. O sistema é bem intuitivo e na hora da compra você terá algumas opções:

Pay-per-Ride

Nesta opção você compra o MetroCard e carrega um valor acima de 5,50 Dólares. Cada viagem irá debitar um valor de 3 Dólares do seu crédito.
Vantagem: é vantajoso se você está de passagem por Nova York ou se precisa complementar algum dia de metro.
Desvantagem: tem um custo/viagem mais elevado.
Custo: 3 Dólares

7-Day Unlimited

Geralmente esta é a opção mais adequada para quem visita a cidade. O 7-Day Unlimited te dá direito a viagens ilimitadas por um período de 7 dias. O tempo começa a contar a partir do momento que você faz a primeira utilização do MetroCard.
Vantagem: é vantajoso para quem vai ficar por uma semana em Nova York ou irá utilizar muito o metro. A partir de 13 viagens ele começa a ser mais vantajoso em relação ao Pay-per-Ride.
Desvantagem: só possui desvantagem se você utilizar pouco o metro.
Custo: 31 Dólares

30-Day Unlimited

O 30-Day Unlimited te dá direito a viagens ilimitadas por um período de 30 dias. O tempo começa a contar a partir do momento que você faz a primeira utilização do MetroCard.
Vantagem:  é vantajoso para quem vai ficar muito tempo em Nova York e irá utilizar muito o metro. A partir de 45 viagens ele começa a ser mais vantajoso em relação ao Pay-per-Ride.
Desvantagem: só possui desvantagem se você utilizar pouco o metro ou ficar poucos dias.
Custo: 116,50 Dólares

Além dos custos acima, no momento da aquisição do MetroCard você deverá pagar uma taxa de 1 Dólar referente à emissão do bilhete. Não há taxa adicional cobrada no recarregamento do seu MetroCard usado.

Horário de Funcionamento

O metro de Nova York funciona 24 horas por dias, porém, nem todas as entradas ficam abertas no período da madrugada.

Outras Informações

Site do Metro de Nova York: http://new.mta.info/

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

41 pensamentos em “Metro de Nova York: Dicas, Informações e Horários

  • Mauro

    Chegarei em NYC na próxima semana para 30 dias de estudo. Ficarei em um hotel em NJ (Union City) mas a escola fica a 10 minutos à pé do Port Authority Bus, em NYC. Qual seria a melhor opção de transporte? Seria adquirir dois cartões de transportes?

  • Grace Borges

    Hey Erick, tudo bem?
    Bem bacana seu post! Parabéns!!!
    Posso aproveitar pra te pedir uma dica, tenho um voo previsto para saair do JFK as 7h da manhã… tem ideia se é possível chegar de metrô até lá? Teria que estar no aeroporto por volta das 4h da manhã, né?!
    Obrigada

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Grace. Sim, é possível chegar. Siga o roteiro que está no post (é só fazer o caminho inverso do que está descrito). Em relação ao horário, acredito que se você chegar umas 4:30 já seja suficiente…desta maneira, se programe para pegar o metro por volta das 3h40min.
      Abraços

  • cristiane

    Oi Erick. Estou meio confusa com as linhas de metro…irei ficar em Long Island City e sei que para ir a Manhattan pegarei a linha F na 21st Queensbridge, mas entro na estação e me localizo como…tenho medo de ir na direção errada…rsrsrs ,,..e na volta eles falam para pegar a Jamaica 179 st, na 34 St-Herald Sq…mas qual a direção??? Help-me 🙂

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Cristiane, o sentido é determinado por Uptown ou Downtown. O sentido de Uptown leva para norte de Manhattan, The Bronx e Queens e o sentido Downtown leva para o sul de Manhattan e Brooklyn.
      Abraços

  • Mirian Torres

    Erick, gostei muito do seu post, outra dúvida, vou ficar desta vez no Queens, Hotel Country Suit Inn, tem algumas estações, mais ou menos perto, a E (QueensPlaza) e a F ( Queensbridge 21st), vc acha que terei problema em chegar de mala e ir a pé para o hotel? Qual destas estações é melhor ou tanto faz? Vou chegar sábado, no site que vc como vejo se as linhas funcionam fim de semana?
    Obrigada pela atenção

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Mirian, em relação a mala, as ruas são bem planas e você não deve ter problemas para chegar ao hotel. Em relação a linha que você vai pegar, procure pegar a linha que seja mais fácil e que requer menos baldeações a partir da linha que você estiver saindo. No site possui todos os horários, mas as duas funcionam de finais de semana.
      Abraços

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Mirian, no próprio cartão tem a data de validade e, geralmente, ela é um ano após a data da compra. Depois dessa data você consegue transferir o dinheiro desse Metrocard para um outro durante um período de dois anos, mas não é possível utilizar o mesmo. Se passou todo esse tempo, ele não será mais válido e nem possível realizar a transferência.
      Abraços

  • roberto

    Ola!
    Preciso ir da estão de trem Penn Station para 21 st Queensbridge (F) que parece não ter elevador. Estarei levando malas.qual seria a melhor forma de ir pra la?

    • Erick Stengrat Autor do post

      olá Roberto, a melhor forma é sempre pegar o metro. É bem mais difícil se locomover na cidade por outros meios de transporte.
      Abraços

  • Karen

    Olá!
    Primeiramente parabéns pelo blog.
    Eu tenho uma dúvida. Eu tenho que comprar o cartão por 1 dólar. Sei que não será convertido em passagem, mas esse cartão pode ser usado tanto para o pay-per-ryde quanto para o de 7 ou o de 30dias?

  • ademar

    Olá! Muito interessante o seu blog. Gostaria de saber se o metrocard pode ser utilizado nos trens que sai da Grand Central para o Bronx, mais precisamente para a estação de Mt. vernorn east. Também gostaria de saber qual o tipo de metrocard, se é que existe, que possa ser utilizado nos metros e nos ônibus.

    Ademar

    • Erick Stengrat Autor do post

      Oi Ademar, o Metrocard que pode ser usado nos metros de Nova York é este que eu coloco no post. Em relação ao trem que sai da Grand Central Station para o Bronx, é um bilhete diferente do Metrocard.
      Abraços

  • Suelen Assis

    Olá Erick, boa tarde. Vou para NY em Dezembro, vou me hospedar no Brooklyn (ao lado da estação Shepherd Av) e estou com duas dúvidas. Primeiro, o metrô funciona normalmente no inverno? Segundo, sabe me dizer se essa linha que vou pegar funciona de madrugada? Tentei encontrar o horário de funcionamento especificamente desta linha/estação e não consegui. Consegue me ajudar? Obrigada!

  • Rebeca

    Boa noite erick! Irei passar uma semana em ny e comprarei o 7-day unlimited pass, ele serve para o airtrain que sai do jfk também? Ou tenho que comprar um outro passe para esse trecho? Desde já obrigada!

    • mauricio malheiros

      No airtrain o metrocard serve para você passar na catraca e não ter que pagar mais U$1, 00 pelo cartão, mas você precisa adicionar o valor de U$5, 00 dólares para usa-lo para ir ao aeroporto, ou para vir para new York.

  • Eliane Botelho

    Olá Erick! Achei bem interessantes suas dicas, principalmente para os “navegantes de primeira viagem”. Viajarei no início de abril e ficarei hospedada no Carvi Hotel (152 East 55th Street) e gostaria que me informasse qual a linha de metro mais indicada para chegar do aeroporto JFK até o hotel. Sinceramente estou achando muito confuso tantas linhas de metrô e tantas orientações… espero não me perder na Big Apple! Abs…

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Eliane, o Carvi Hotel fica próximo ao metro Lexington Av/53th St que é atendido pela linha E. Como informado no post, a partir do aeroporto de JFK você pode pegar o airtrain sentido “Sutphin Bldv/Archer Avenue Station” para chegar na estação Sutphin Bldv/Archer Avenue Station na linha E. De lá, você apenas precisar pegar o metro e descer na estação do seu hotel.
      Abraços

  • Julio

    Erick, estarei mes q vem visitando NY com minha família (5 pessoas no total) por 4 dias. Qual o ticket de metro que vc indica comprarmos: o Pay-per-Ride, 7-Day Unlimited ou 30 Day Unlimited? Abcs.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Júlio, precisa fazer as contas para ver quantas vezes vocês irão usar o metro. A partir de 13 vezes já vale mais a pena pegar o 7 day unlimited por pessoa…como são 4 dias, você precisaria pegar o metro pelo menos 3 vezes ao dia para começar a compensar.
      Abraços

  • Ana Maria

    Olá Erick, preciso de suas dicas (1ªvez em New York)! Vou ficar hospedada entre a 47th Street e 7ªAvenue, gostaria de saber como chego do JFK o mais próximo destas ruas usando transporte público?
    E também irei ao Barclays Center (620 Atlantic Avenue, Brooklyn, NY, há transporte público do local que mencionei ou é mais seguro ir de táxi?
    Um super abraço e muito abrigada pelo site.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Ana, como foi falado no post, do JFK você pode pegar o Airtrain e descer na parada do metro Howard Beach/JFK que faz parte da linha A. Da linha A você pega o metro e desce na estação 50 Street e ela estará há uns 4 quarteirões do seu hotel. Para o Barclays Center é bem seguro e a melhor maneira é de transporte público…várias linhas chegam até lá: B, Q, D, N e R.
      Abraços

      • Ana Maria Felix

        Eu só tenho a agradecer por sua informações precisas, dá uma sensação de segurança e proteção, especialmente porque tudo em New York será novidade para mim. Ainda tenho um monte de dúvidas e vou continuar consultando o site (viajo em junho), vou absorver o máximo de dicas possíveis. Obrigada pelo excelente site! Abração!

  • Luiz Otavio

    Erick, de metro eu consigo fazer tudo em NY ou preciso pegar taxi tambem ? Vou ficar basicamente em Manhattam e farei um passei a ponte do Brokling. É que estou avaliando o passe de 7 dias.

  • Suellen Dantas

    Estou amando este site… muito muito útil! Bem, minha dúvida em relação aos metros é o sentido deles… vai depender da linha? ficarei hospedada nas mediações da 39 com a 8, e queria ir para estátua da liberdade, de lá para o memorial 11/09 a pé, e do memorial voltar para o hotel de metrô, vc pode me ajudar com qual linha pegar? agradeço e parabenizo pelas informações.

    • Erick Stengrat Autor do post

      Olá Suellen, que bom que o site está sendo útil. O sentido depende da linha sim pois cada linha vai para um determinado local e ela não segue um trajeto linear. Assim, você precisa se programar antes através do nosso post, do site do metro ou até do aplicativo. Como você estará próximo da Times Square, você pode pegar o metro da linha 1 na estação Times Square (42 Street / 7 Avenue-Broadway) no sentido South Ferry para chegar ao sul da ilha de Manhattan. Depois de visitar a estátua, o Memorial não fica longe e dá para ir a pé. Do memorial, pegue novamente o metro da linha 1 (pode ser na estação Rector St) no sentido inverso que é o Van Cortlandt Park-242 Street – Bronx e desça novamente na Times Square.
      Abraços