São Paulo: Avenida Paulista, Jardins e Ibirapuera 4


Na primeira parte do tour que fizemos no aniversário de 460 anos da cidade de São Paulo mostramos o nosso roteiro pelo centro da cidade. A segunda parte foi feita na região da Paulista e Jardins, finalizando a noite vendo o show da Fonte do Ibirapuera. Abaixo você encontra os pontos que podemos passar e o breve relato sobre cada um deles.

 Mapa São Paulo

Paulista, Jardins e Ibirapuera – Clique para Ver os Detalhes

Como Chegar na Avenida Paulista?

A melhor maneira de chegar até o começo do caminho que foi feito é através de metro. A parte mais conhecida da Avenida Paulista se encontra entre os metros Consolação e Brigadeiro, na Linha 03 Verde, porém, ela se estende um pouco mais adiante destes pontos. Desta maneira, se você descer no metro Consolação você andará pela Paulista no sentido Brigadeiro e se descer na estação Brigadeiro você andará pela Paulista no sentido Consolação.

MASP – Museu de Arte de São Paulo

O MASP é um dos museus mais conhecidos de São Paulo e o seu edifício é um cartão postal da cidade. Além de museu, o MASP é um centro cultural que possui diversas atividades voltadas ao público, como escola de arte, espetáculos de dança, música e teatro e etc. Ele também é o mais frequentado, com uma média de 50.000 visitantes/mês. O vão do MASP é outra atração, com uma grande área aberta e vista privilegiada para a Avenida Nove de Julho. Infelizmente não fomos até este ponto pois estava tendo uma manifestação, mas quando visitar passe por lá que vale a pena. A entrada no museu custa R$15, porém, às terças-feiras ela é gratuita.

Mais Informações: http://masp.art.br/masp2010/index.php

MASP

MASP

MASP

MASP

Avenida Paulista

Apesar do MASP já se encontrar na Avenida Paulista, este ponto foi colocado no roteiro para você saber onde tirar aquela famosa foto da Avenida Paulista sobre o túnel. Este ponto fica próximo ao metro Consolação e o túnel faz a ligação entre as Avenidas Paulista, Rebouças e Dr. Arnaldo. Neste túnel há também diversos grafites com arte urbana.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto. Seguro viagem geral 728x90

Avenida Paulista

Avenida Paulista

MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo é um ótimo exemplo de um espaço que foi se modificando de acordo com as tendências da sociedade. Este museu foi fundado em 1970 e, em 1975, ganhou espaço permanente na Avenida Europa. Foi a partir de 2011 que o MIS passou a ser um espaço de encontro para população paulista com ampla diversidade na sua programação artística. No dia da nossa visita estava tendo a exposição São Paulo Terra da Garoa e todo o espaço estava decorado com guarda-chuvas. No final do ano de 2013 o MIS apresentou uma exposição ao cineasta e produtor Stanley Kubrick (O Iluminado, 2001 – Uma Odisséia no Espaço, Spartacus, Laranja Mecânica, entre outros) e até 30 de abril de 2014 o MIS contará com a exposição David Bowie, organizada pela Victoria and Albert Museum (V&A) de Londres.

Mais Informaçõeshttp://www.mis-sp.org.br/

MIS Sao Paulo Terra da Garoa

MIS – São Paulo Terra da Garoa

MIS Sao Paulo Terra da Garoa

MIS – São Paulo Terra da Garoa

Fonte do Ibirapuera

Já era perto das 21h quando chegamos ao Parque do Ibirapuera e não conseguimos visitar o seu interior. Porém, tivemos a oportunidade de ver o show da Fonte do Ibirapuera. A Fonte do Ibirapuera, inaugurada no dia 23 de janeiro de 2004 com a presença do Presidente Lula, é uma homenagem aos 450 anos da cidade de São Paulo. Ela conta com uma apresentação multimídia projetada na água e várias cores que vão mudando de acordo com a música que está sendo tocada. O espetáculos ocorrem todos os dias, das 12h às 14h e das 20h às 22h. Há shows especiais em homenagem ao aniversário da cidade e também na época do Natal.

Mais Informações: http://www.parquedoibirapuera.com/ 

Fonte do Ibirapuera

Fonte do Ibirapuera

Foi com este visual que terminamos o nosso roteiro na cidade de São Paulo, que começou com um tour pelo centro da cidade com locais que possuem séculos de história e terminou com uma das atrações mais recentes da cidade. Nosso agradecimento aos blogueiros do Alma Paulista que organizaram o evento e estavam representados pela Roberta (blog Territórios) e pela Gardênia (blog As Peripécias de uma Flor) e ao Rafael  Leick (blog The Way Travel) por nos acompanhar em todo o trajeto.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Real Seguros

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

4 thoughts on “São Paulo: Avenida Paulista, Jardins e Ibirapuera

    • Erick Stengrat Autor do post

      Eu tentei dividir as duas regiões para um post não ficar muito grande. Este tem os lugares mais tradicionais mesmo…e o MIS que não é tão divulgado e é ótimo de conhecer, principalmente se tiver com uma exposição bem legal (como esta do David Bowie que vai ter até abril). Se curtir o Bowie e tiver tempo, tanta vir que a gente faz um tour por aqui !!!
      Abraços e obrigado pelos comentários !!!