Hostel del Glaciar Libertador: Opção de Hospedagem em El Calafate 2


Na última viagem para El Calafate pesquisamos por hostels no e nos deparamos com boas recomendações do Hostel del Glaciar Libertador que foi o escolhido para passar 2 noites na cidade.

Hostel del Glaciar Libertador

A cidade de El Calafate não é grande e não é difícil encontrar hospedagem bem localizada. A avenida principal da cidade é a Avenida del Libertador San Martin onde estão os principais restaurantes, bares, supermercados e outros tipos de comércio. Desta maneira, qualquer hospedagem que fica perto desta avenida terá uma boa localização. Nós ficamos no Hostel del Glaciar Libertador que fica em um setor menos movimentado da avenida principal, mas demorava cerca de 3 minutos andando para chegar aos locais mais movimentados.

Hostel del Glaciar Libertador

Hostel del Glaciar Libertador

Ficamos em um quarto compartilhado com 4 camas (2 beliches). Os quartos possuem calefação, armários para guardar suas coisas e há também tomadas individuais. Não esqueça seu adaptador universal para conectar seu dispositivo eletrônico na tomada já que o padrão da Argentina é diferente do padrão brasileiro. Uma outra vantagem é que o banheiro e chuveiro ficam dentro do quarto, o que faz com que eles sejam menos usados e consequentemente mais limpos. A água do chuveiro funciona muito bem e não tivemos problemas com o nosso quarto.

Hostel del Glaciar Libertador Quarto

Hostel del Glaciar Libertador – Quarto

Hostel del Glaciar Libertador Banheiro

Hostel del Glaciar Libertador – Banheiro

Neste dia também pudemos observar melhor as áreas comuns do Hostel del Glaciar Libertador e gostamos bastante dos ambientes. Todo o hostel é bem limpo e há vários locais de madeira que dão uma aparência bem distinta. Além disso, a área principal é grande e conta com alguns sofás, poltronas e dois computadores que são de uso comum, porém, um deles estava em manutenção e só tinha um disponível para todas as pessoas do hostel. Não incomodou pois não precisamos usar, mas se precisasse teríamos que ficar na fila por um tempo. Se preferir você pode usar o seu dispositivo pessoal já que o wi-fi funciona bem e é gratuito. O pessoal da recepção também foi atencioso e atendeu aos nossos pedidos. Há também opção de reservar seus passeios diretamente no hostel, mas não utilizamos este serviço já que chegamos na cidade com tudo reservado.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto (“Insira o cupom de desconto ANYWHERE5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento e, em seguida, clique em APLICAR. Assim você garante 5% de desconto em sua compra).

Hostel del Glaciar Libertador Corredor

Hostel del Glaciar Libertador – Localidade dos Quartos

Hostel del Glaciar Libertador Recepcao

Hostel del Glaciar Libertador – Recepção

Para o café da manhã você pode escolher entre duas opções: gratuita ou paga. Na primeira opção você vai até uma área acima da recepção e pega uma bandeja com alguns pães, manteiga, doce de leite e geleia. Depois de pegar estes itens você deve se encaminhar até o andar superior localizado em outro ponto do hostel onde há mesas comuns e garrafas de café, leite e chá. Este café da manhã é bem simples, mas não dá para reclamar já que é gratuito. Na opção paga você desembolsa 30 pesos argentinos e pode tomar café na área acima da recepção onde há mais variedade como sucos, bolos, frios e outros tipos de pães. Experimentamos as duas opções e vale a pena optar pela paga.

O preço do Hostel del Glaciar Libertador é ótimo e pagamos 20 dólares pela diária, totalizando 40 dólares (valores de Dezembro/2013). Metade deste valor foi pago antecipadamente pelo Booking e o restante no momento do check in. É um custo benefício muito bom e vale a pena considerar esta opção na sua viagem para El Calafate.

Veja mais opções de hospedagem em El Calafate e faça sua reserva clicando neste link. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão do Booking. Você consegue uma hospedagem bacana e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você teve no blog. Todos ganham !

Mais Informações

Hostel del Glaciar Libertador
Avenida Libertador San Martin, 587 – El Calafate

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

2 pensamentos em “Hostel del Glaciar Libertador: Opção de Hospedagem em El Calafate