Roteiro de Viagem de 3 dias – EUA – Boston 7


Veja o nosso roteiro de viagem de 3 dias pela cidade de Boston e quais as principais atrações que você pode visitar durante este período na cidade.

A cidade de Boston é a capital e a cidade mais populosa do estado americano de Massachusetts. Ela foi fundada pelos ingleses em 1630, foi palco de várias revoltas e foi um centro industrial de grande importância que trouxe imigrantes de várias partes do mundo. As suas principais atrações são a Freedom Trail, a Universidade de Harvard e o Fenway Park. Nós tivemos a oportunidade de ficar 3 dias em Boston durante o mês de Novembro/2013 e você pode encontrar abaixo as principais atrações da região e um roteiro para você fazer nestes dias.

Como Chegar em Boston?

Não há voos diretos entre o Brasil e Boston. Você terá que parar em alguma cidade dos EUA através de vôos das companhias Delta, United, Air Canada, TAM ou US Airways. Desta maneira, você chegará no Aeroporto Internacional de Boston (Aeroporto de Logan) e de lá é bem fácil se locomover até o centro da cidade.

Para quem já está na região nordeste dos EUA, vale a pena considerar o transporte ferroviário. A companhia de trem dos EUA que faz diversos trajetos é a Amtrak e há opções que podem ser vantajosas do ponto de vista de custo e até mesmo de tempo, principalmente se você está indo para Boston a partir de Nova York ou Philadelphia. As estações de trem da Amtrak ficam dentro das cidades, facilitando assim a sua locomoção. No caso de Boston, a estação fica em Back Bay que já tem o metro de mesmo nome ao lado.

Você pode ler aqui nosso post que fala sobre o metro de Boston e como se locomover com este meio na cidade.

Primeiro Dia – Freedom Trail

Esta é a principal atração de Boston. A Freedom Trail é um caminho de 4Km que passa por dentro da cidade e leva aos seus 16 pontos históricos mais significativos que tiveram um papel fundamental na Revolução Americana. Uma vantagem da Freedom Trail é que ela é demarcada com tijolos vermelhos, fazendo com que você apenas tenha que seguir o caminho indicado. Há pessoas que fazem este caminho em meio dia, mas se você tiver tempo sugiro reservar um dia para conhecer melhor todos os pontos da trilha.

Você pode ler aqui todo nosso relato de visita na Freedom Trail e como você pode fazer o mesmo caminho.

Boston - Freedom Trail

Freedom Trail

Durante o caminho da Freedom Trail, uma ótima opção é comer no Quincy Market. Esta é uma construção de Boston inaugurada em 1826 que fica ao lado do histórico Faneuil Hall, um dos pontos de parada da Freedom Trail.  Hoje este mercado possui diversas opções de comida e até mesmo de souvenires.

Você pode ler aqui nosso relato de visita ao Quincy Market e quais opções de alimentação você poderá encontrar.

Entrada do Quincy Market

Entrada do Quincy Market

Segundo Dia – Fenway Park e Skywalk Observatory

Uma coisa que percebemos na cidade de Boston é que a cidade respira esportes. Andando na rua você consegue observar camisetas, bonés e gorros de times de vários esportes: baseball (Boston Red Sox), futebol americano (New England Patriots), basquete (Boston Celtics) e hóquei (Boston Bruins). Desta maneira, não poderíamos deixar de visitar pelo menos algum ponto da cidade que estivesse relacionado ao tema.

O escolhido foi o Fenway Park, o estádio do time de baseball Boston Red Sox. Se você procurar por listas com os estádios mais emblemáticos do mundo, há uma grande probabilidade de que a maioria delas liste o Fenway Park. O time do Red Sox faz parte da liga profissional americana e é uma das franquias mais conhecidas deste esporte.

Leia aqui todo nosso relato de visita ao Fenway Park, casa do time de baseball Boston Red Sox.



Vai Viajar? Faça seu Seguro Viagem com Desconto.

Entrada Fenway Park

Entrada Fenway Park

A visita ao estádio é rápida e pode ser combinada com outra atração no mesmo dia. Assim, escolhemos o final da tarde para entrar no Skywalk Observatory. Este observatório fica na Prudential Tower, um arranha-céu de 228m que faz parte do Prudential Center, um complexo de lojas e escritórios da cidade de Boston. O Prudential Tower é o segundo prédio mais alto da cidade e o único aberto para visitação do público. É uma ótima maneira de ver a cidade de Boston pelo alto e a vista vale a pena, tanto durante o dia quanto a noite.

Veja aqui o nosso relato de visita ao Skywalk Observatory e a vista durante da cidade durante o dia e durante a noite.

Skywalk Observatory - Vista para o Norte

Skywalk Observatory – Vista para o Norte

Terceiro Dia – Universidade de Harvard e Cervejaria Samuel Adams

Na região metropolitana de Boston se encontra a cidade de Cambridge onde está localizada a Universidade de Harvard. Esta universidade é a mais antiga instituição de ensino superior dos EUA onde sua história, riqueza e influência fazem com que ela seja uma das universidades mais prestigiadas do mundo. Além de poder andar livremente por algumas áreas do campus de Cambridge, é possível fazer um tour que faz com que a visita seja ainda mais especial.

Leia aqui todo nosso relato de visita à Universidade de Harvard e como fazer o tour guiado gratuito.

Estátua John Harvard

Estátua John Harvard

A visita na Universidade de Harvard pode ser combinada com outra atração no mesmo dia e nada melhor do que terminar o último dia na cidade fazendo um tour em uma das cervejarias mais tradicionais dos EUA: Samuel Adams. Nesta visita você tem a oportunidade de saber um pouco mais da história de Samuel Adams, um dos pais da Revolução Americana, além de conhecer mais sobre os ingredientes das cervejas, processo de fabricação e até mesmo fazer uma degustação com os mestres cervejeiros da Cervejaria Samuel Adams.

Veja aqui nosso relato de viagem à Cervejaria Samuel Adams e como foi a nossa degustação da foto abaixo.

Sala de Degustação Samuel Adams

Sala de Degustação Samuel Adams

Vale a Pena Visitar Boston?

Sinceramente não esperávamos muito de Boston e fomos surpreendidos positivamente. A cidade possui uma história incrível, uma população atenciosa e vale a pena visitar. Os 3 dias foram suficientes para fazer as principais atrações, porém, se você tiver mais dias há também outras trilhas nos moldes da Freedom Trail que podem ser feitas.

Faça suas reservas com a gente!

 

Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você não vai pagar nada a mais por isso e o blog ganha uma comissão para continuarmos trazendo novos conteúdos e é uma ótima maneira de retribuir as informações que você obteve no blog. Todos ganham!

1477164494_city Reserve seu hotel pelo Booking.com

1477164553_car Alugue seu carro com a RentCars

1477164568_add Adquira seu seguro viagem com a Seguros Promo

1477164715_camera Reserve seus tickets para atrações pela Ticket Bar (EUA e Europa) e com a DayTour4u (Argentina, Colombia e Uruguai, e Brasil)

1482250327_mobile Compre câmbio com Melhor Câmbio

1482250327_mobileCompre seu chip com a EasySym4U

1477164599_editdocument Quer um roteiro de viagem pronto? Conheça a coleção 3 Days Anywhere

Você precisa fazer uma reserva de hospedagem?

Me encontre

Erick Stengrat

Sou formado em Química pela USP, trabalho com Desenvolvimento de Embalagens e também sou responsável pelo conteúdo do blog my Destination Anywhere. Adoro viajar para destinos isolados, mas também não dispenso uma cidade grande. Já pisei em 11 países e só penso em aumentar a lista.
Me encontre

Tire sua dúvida ou faça um comentário legal =)

7 thoughts on “Roteiro de Viagem de 3 dias – EUA – Boston